Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tente com o unifi da UBNT, eles faz isso para você.
    A única coisa boa que eu vejo no Unifi é o software controlador, no qual você cria perfis e ele gera as senhas de acordo com os perfis (você configura tudo e tem controle gráfico de tudo).

2. Amigo nessa situação, convença o proprietário do Hotel, a liberar a internet gratuita para os hóspedes, porque se não a concorrência domina ela.

O Interessante é usar uni-fi nos corredores.

3. Rssssssrsrsrsrsrsrsrsr... Bom, até os hotéis querem ganhar dinheiro com serviço de internet, mas vamos lá... coloca uma rb 450 fazendo pppoe, cria os planos que pretende distribuir, assim que o cliente der entrada no hotel ele terá que fazer o chekin, então o atendente já irá oferecer o serviço de internet, cadastra o cliente e já passa usuário e senha para ele... disponibiliza um discador para estes clientes e deixa um roteadorzinho em dhcp com 256k para eles baixar o discador e instalar... este é o melhor cenário que consigo enxergar...

4. Eu trabalho com um hotel, e sinceramente, o que vcê puder facilitar para o hóspede é melhor. Nesse caso até hotspot pode ser incômodo se nao for bem trabalhado.

5. Galera eu gerencio o ti de uma rede de hotéis, atualmente trabalhamos exatamente como Venax quer fazer, ou seja o cliente faz o check-in e recebe um login e senha, que no meu caso é gerado automaticamente pois tenho integrado ao sistema hoteleiro, ao chegar no apto o cliente se conecta a wifi do hotel e ao abrir o browser ele digita o login e senha, neste momento aparece uma tela solicitando que ele escolha um plano de internet, no nosso caso temos a internet free, 01 diária e 01 hora, sendo que os dois últimos possuem banda de 1MB e valor da diária R$12,00 e hora R$ 3,00, ele só ira selecionar o plano quando autenticar pela primeira vez, depois de escolhido o plano ele não pede mais para selecionar, só depois de expirado que ele pede novamente, se ele escolher uma plano pago o valor referente ao plano escolhido já cai direto na conta do hospede.

Para isso utilizamos as Routerboard's 1200, e para fazer este controle e integração utilizamos o sistema ISGI, que se não me engano mudou de nome, mas os dois juntos são uma solução perfeita.

Espero ter ajudado, grande abraço a todos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 03-05-2012, 21:56
  2. Solução wireless para Hotel de 3 andares
    Por deson00 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 01-03-2011, 08:20
  3. Solução para Webmail...Diferente de UEB MIAU
    Por s3ri4l no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 31-12-2004, 08:43
  4. Respostas: 1