+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Solução para Hotel.

    Bom galera queria tirar uma dúvida aqui, seguinte digamos que em um hotel o dono quer cobrar para usar a internet com planos maiores, os clientes normais terão acesso com 500kbps de download liberado,mas a ideia seria se o cliente pagar 10 reais teria 1MB e assim por diante, pagando mais teria mais de acordo com o pano contratado da empresa, claro.

    Gostaria de saber a forma de fazer isto, digamos que tenha 3 grupos, de 1MB de 2MB e 4MB. Caso o plano dele fosse de 4MB dedicado.

    Qual a melhor maneira de fazer isto, com o hotspot correto, mas ai tem uma maneira mais eficaz de fazer ou teria que criar inúmeros usuário para cada plano?

    Obrigado por enquanto.

  2. #2

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    se a rede for cabeada é facil agora se for wireless ficaria bom por ip gera uma queue para cada ip e uma range para cada velocidade!

  3. #3

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    pois bem, a rede será toda com uni-fi, então vai ter que ser por hotspot mesmo, só queria saber o jeito mais fácil ( viável ) de fazer isto.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    Eu logaria por MAC.
    Mas depende de quem vai operar o sistema...

  5. #5

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    Voce precisa criar varios planos no profile do hotspot e quando cadastrar o cliente vc coloca ele no planos que escolher
    add msn [email protected] que te ajudo a configurar

  6. #6

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    Tente com o unifi da UBNT, eles faz isso para você.
    A única coisa boa que eu vejo no Unifi é o software controlador, no qual você cria perfis e ele gera as senhas de acordo com os perfis (você configura tudo e tem controle gráfico de tudo).

  7. #7

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    Amigo nessa situação, convença o proprietário do Hotel, a liberar a internet gratuita para os hóspedes, porque se não a concorrência domina ela.

    O Interessante é usar uni-fi nos corredores.

  8. #8
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    Rssssssrsrsrsrsrsrsrsr... Bom, até os hotéis querem ganhar dinheiro com serviço de internet, mas vamos lá... coloca uma rb 450 fazendo pppoe, cria os planos que pretende distribuir, assim que o cliente der entrada no hotel ele terá que fazer o chekin, então o atendente já irá oferecer o serviço de internet, cadastra o cliente e já passa usuário e senha para ele... disponibiliza um discador para estes clientes e deixa um roteadorzinho em dhcp com 256k para eles baixar o discador e instalar... este é o melhor cenário que consigo enxergar...

  9. #9

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    Eu trabalho com um hotel, e sinceramente, o que vcê puder facilitar para o hóspede é melhor. Nesse caso até hotspot pode ser incômodo se nao for bem trabalhado.

  10. #10

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    Galera eu gerencio o ti de uma rede de hotéis, atualmente trabalhamos exatamente como Venax quer fazer, ou seja o cliente faz o check-in e recebe um login e senha, que no meu caso é gerado automaticamente pois tenho integrado ao sistema hoteleiro, ao chegar no apto o cliente se conecta a wifi do hotel e ao abrir o browser ele digita o login e senha, neste momento aparece uma tela solicitando que ele escolha um plano de internet, no nosso caso temos a internet free, 01 diária e 01 hora, sendo que os dois últimos possuem banda de 1MB e valor da diária R$12,00 e hora R$ 3,00, ele só ira selecionar o plano quando autenticar pela primeira vez, depois de escolhido o plano ele não pede mais para selecionar, só depois de expirado que ele pede novamente, se ele escolher uma plano pago o valor referente ao plano escolhido já cai direto na conta do hospede.

    Para isso utilizamos as Routerboard's 1200, e para fazer este controle e integração utilizamos o sistema ISGI, que se não me engano mudou de nome, mas os dois juntos são uma solução perfeita.

    Espero ter ajudado, grande abraço a todos.

  11. #11

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    Bom não daria de fazer assim também, a página personalizada para o login já fiz ela bonitinha e tal. Eu posso criar digamos 50 usuários setados em 1mb isto? + 20 com 2mb? é isto? depois o cliente digamos queira 2mb passo somente o usuário e senha do usuários de 2mb, a rb1200 já tenho ela também. Teria como me adicionar amigo para me dar umas dicas entao mais detalhadas?

  12. #12

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    veja aqui

    www.bylltec.com.br

    sistema de chekin e chekout
    e possivel criar perfis de velocidade e perfil para auditório com um login vc pode ter 100 pessoas ou 1 login apenas 1 pessoa vc decide e personaliza.
    Suporte para implantar e configurar tudo.

  13. #13

    Padrão Re: Solução para Hotel.

    Citação Postado originalmente por Venax Ver Post
    Bom galera queria tirar uma dúvida aqui, seguinte digamos que em um hotel o dono quer cobrar para usar a internet com planos maiores, os clientes normais terão acesso com 500kbps de download liberado,mas a ideia seria se o cliente pagar 10 reais teria 1MB e assim por diante, pagando mais teria mais de acordo com o pano contratado da empresa, claro.

    Gostaria de saber a forma de fazer isto, digamos que tenha 3 grupos, de 1MB de 2MB e 4MB. Caso o plano dele fosse de 4MB dedicado.

    Qual a melhor maneira de fazer isto, com o hotspot correto, mas ai tem uma maneira mais eficaz de fazer ou teria que criar inúmeros usuário para cada plano?

    Obrigado por enquanto.
    Boa Noite!

    Temos a solução para a sua necessidade!
    Contate-nos através do site www.exttelecom.com.br



    Aguardamos seu contato...