+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Não consigo acessar meu dvr através de um link de rb 433ah!

    Amigos, tenho um link ponto a ponto RB 433ah com cartôes XR5 com alinhamento -57 DBi, mas não consigo acessar o DVR Intelbras VD 4E 120 do outro lado.
    Do lado "A" tenho uma faixa de ip 192.168.1.x rodando na rede interna, que se comunica através de uma rota persistente nos computadores e um NAT "MASQUERADE" com o lado "B" que tem uma faixa de ip 192.168.8.x. dentro do link com ips 172.80.0.x.
    Eu consigo dar ping de um computador do lado "A" para um computador do lado "B" através da rota persistente, mas ao tentar dar um ping para o DVR que esta no lado "B" ele não responde aos ping's e nem acessa.

    Alguém pode me ajudar em que fazer para conseguir acessar ao DVR.

  2. #2

    Padrão Re: Não consigo acessar meu dvr através de um link de rb 433ah!

    vc tem que direcionar as portas amigo. aqui no forum mesmo tem os direcionamentos. da uma busca em direcionamento dvr

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo acessar meu dvr através de um link de rb 433ah!

    faça uma dmz no mikrotik amigo, chain = dstnat, dstaddres = ip valido, action = dst-nat, to addres = ip que está no dvr, com isso todo o trafego de dentro vai ser direcionado para fora uso está regra aqui e funciona perfeitamente, teste ai e poste os resultados

    - - - Atualizado - - -

    ahh sim se tiver um roteador você precisa fazer uma dmz tb! abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo acessar meu dvr através de um link de rb 433ah!

    Mas é o seguinte, eu quero acessar ao DVR pelo link de radio e não pela web sakas?!

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo acessar meu dvr através de um link de rb 433ah!

    Citação Postado originalmente por DATACENTERTECNOTEL Ver Post
    Amigos, tenho um link ponto a ponto RB 433ah com cartôes XR5 com alinhamento -57 DBi, mas não consigo acessar o DVR Intelbras VD 4E 120 do outro lado.
    Do lado "A" tenho uma faixa de ip 192.168.1.x rodando na rede interna, que se comunica através de uma rota persistente nos computadores e um NAT "MASQUERADE" com o lado "B" que tem uma faixa de ip 192.168.8.x. dentro do link com ips 172.80.0.x.
    Eu consigo dar ping de um computador do lado "A" para um computador do lado "B" através da rota persistente, mas ao tentar dar um ping para o DVR que esta no lado "B" ele não responde aos ping's e nem acessa.

    Alguém pode me ajudar em que fazer para conseguir acessar ao DVR.

    Teria como voce ser mais claro de como esta a topologia de sua rede?
    IP que seu PC esta usando? por onde passa? ip de destina a ser acessado?usa OSPF? usa NAT? usa firewall?

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo acessar meu dvr através de um link de rb 433ah!

    cara de um lado em uma rede com uma faixa X e do outro é uma faixa Y. O que faz elas se comunicarem? Uma regra MASQUARADE dentro das RB433. Por onde é o acesso que eu quero? Por dentro de um Link Ponto a Ponto de RB 433 como já foi descrito que nas RB's se aplicar a regra de NAT que eu ja mensionei "MASQUARADE". Os computadores se comunicam por conta de uma "ROTA PERSISTENTE" que esta configurada nos computadores, mas, como no DVR nao tem essa opção de ROTA PERSISTENTE, só resta o LINK de rádio para fazer esse direcionamento.
    o DVR se encontra na rede "B" que tem como range de ip 192.168.8.x e o IP do DVR é 192.168.8.233. O lado "A" tem como range de IP 192.168.1.x.


    Vocês precisam de mais alguma Informação complementar?

    Grato desde já pela ajuda de todos.

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo acessar meu dvr através de um link de rb 433ah!

    Pelo que entendi voce esta usando a rede mascarada nas duas RBs. Voce nao precisa disto para fazer os dois lados de comunicarem de forma transparente. basta voce fechar uma bridge com as duas RBs.
    FORMA 1:
    Cria uma bridge e coloca a porta ETHERx de sua rede nela;
    Vai em wireless e seta de um lado a opcao AP BRIDGER e do outro o STATION WDS deixando macado a opcao default forward;
    Vai em WDS e seta a opção wds mode para DINAMIC e em wds defaut bridge escolhe a ponte que voce criou.
    O enlace deve fechar mas agora de forma transparente.
    Agora voce seta as rotas das rede de uma RB para outro.
    FORMA 2
    Seria voce acessar as RBs e fazer um filtro de firewall capturando o numero da porta do DVR e redirecionar para o IP do DVR mas se a rede e do tipo "matrix-filial" a forma melhor seria montar a bridge transparente pois voce passa acessar qualquer equipamento dos dois lados.

    Estou imaginando que voce tenha conhecimento de como configurar mikrotik.