Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Wom 5000 pra mim é a melhor CPE 5.8 de baixo custo, ganha até da nanom5.
    Os problemas anteriores se referiam a firmware e ja foi resolvido. Clientes até 2km que tenho funcionam perfeitamente com ela, sempre deixo a potencia em 17db. Estou pensando em financiar pelo BNDES pra comprar umas 50 peças logo.

  2. #22

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Eu nao aprovei, nao pago nem 1 real quem dera 170,00

    Nano loco m5 e sxt lite >>>all

  3. #23
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Pessoal agora tá R$ 150,00 e bombando com o firmware 3.0, para quem buscava uma opção para UBNT, sem dúvida pode apostar no WOM 5000.

    J.C.

  4. #24
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Raça, nada de dor de cabeça, só alegria com o WOM 5000...
    Vou aumentar a lucratividade do provedor em pelo menos 30% (refaçam suas contas, vale a pena !)...
    e sempre que tive problemas, o suporte da Intelbras realmente está lá para nos ajudar...

    J.C.

  5. #25

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    a única coisa que a intelbrás enche a boca é o preço e financiamento BNDES mais o suporte presencial via Tel.

    mas qualidade? bem isso leva-se tempo e pesquisa.

    veja lá em Genesis, no início de tudo só havia de bom o STAROS. da costela dele saiu o IKAROS.

    ai veio a tal de serpente chamada Mikrotik. (vou parar por aqui, senão vou ficar igual ao prof gilvan, rsrsr)

    mas voltando. A mikrotik veio com uma solução nova, mas com muitas falhas iniciais, bugs e etc. tudo foi se corrigindo com o tempo. Pesquisa associado ao tempo. Hoje é o que é.

    Ubnt, veio como um sonho para quem queria usar as CPE motorola, super caras. Também com a pesquisa foi se Aperfeiçoando com o tempo, mas foi pioneira conceitualmente como opção de baixo custo para a Motorola.

    Hoje a UBNT vem buscando espaço na sua linha de router baseada no vyatta, mas não faz nem 40% do que interessa. Para um provedor, falta o principal, mas com o tempo aposto que vai ser acrescentado.

    ai lhe pegunto? a intelbrás quer inovarem quem com o WOM 5000? to cansado de ver no forum representantes fakes pseudos usuários falando justamente o que se quer ouvir para traçar uma boa imagem. Os psicólogos e marketeiros da intelbrás estão fazendo uma bom trabalho no quesito de alienação sobre a imagem positiva da Marca.

    Já usei o suporte da Intelbrás para outros produtos, sim é maravilhoso. é outra coisa poder contar com BNDS se vc tiver um bom limite claro. pois do que adianta vc sonhar com o Financiamento do BNDES se para os pequenos o banco libera um limite chulo? mas claro, mesmo assim já e um suporte a mais.

    mas em batalha, o que importa é a capacidade do combate. O WOM 5000 não tem o protocolo proprietário da Deliberant, o IPOL, a sensibilidade de sinal é uma merda, o FIRMWARE É COMPLEXO SIM!!! nem o manual completo tem no site da Intelbras!!! ai eu vou ter que gastar telefone e interurbano lá para a 'CASA DO BARALHO" porque eu não tenho nem um manual completo?

    No final de tudo, apenas me fica uma coisa. O quanto der para comprar UBNT eu vou continuar comprando.

  6. #26

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Ja fiz reclamaçao junto a moderaçao sobre os supostos "user" satisfeito com wom upando topico desnecessariamente e pior com apenas ctrl+c+v sem acrecentar NADA.

    Bom até agora sem resposta e nenhuma providencia pelo visto INFELIZMENTE

  7. #27

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Quero deixar aqui minhas considerações sobre o WOM 5000... posso falar pq já o usei, portanto, o que eu falar será baseado em experimentações.

    Os produtos da Intelbras são de excelente qualidade... uma prova disso é a linha de switches e os produtos da linha WISP+, que dispensam comentários.

    E em verdade vos digo: levo a maior fé nesse produto... torço mesmo para que ele melhore a cada dia, e parece que está caminhando nesse sentido...

    Já li em vários tópicos pessoas criticando diversos tipos e outras elogiando e dizendo que nunca tiveram problemas.

    Como já foi dito exaustivamente por muitos usuários que realmente pesquisam a fundo, o bom desempenho de cada aparelho depende de certos requisitos, ou seja, vai depender do cenário em que ele é usado. O que serve muito bem pra mim pode não servir pra outro... o que é fonte de dor de cabeça pra alguns é a solução dos problemas para outros.

    Mas isso não significa que pelo fato de não ter funcionado para mim ou para outro, o aparelho não tem qualidade... o importante é não colocar um determinado aparelho na rede esperando o desempenho de outro de marca diferente.

    O WOM 5000 é um bom aparelho, sim algumas arestas ainda têm que ser aparadas, mas de forma alguma o aparelho pode ser taxado de “lixo” como alguns fazem aqui no fórum.

    Acho que o que ajudou a provocar parte dessa celeuma... foi o fato de na época do lançamento, o WOM 5000 ter sido apontado como um substituto para o nano station m5 ou nano loco m5, aliado ao fato de muitos usuário passarem por problemas de queima de porta lan, o que deixou muita gente com os sentidos aguçados, vendo nesse rádio, uma alternativa em relação aos produtos da ubiquit.

    Eu já o usei em minha rede quando comecei a migrar para 5.8, enviando sinal da minha torre para um cliente que estava a 1,2km e sempre sofria com oscilações em certos horários. E posso falar e provo... foi a primeira vez que o sinal desse cliente ficou completamente estável de uma forma que nunca havia estado antes.

    Eu o retirei da torre e da casa do cliente, com o coração apertado, pq eu queria usar em minha rede rádios mimo e com protocolo embarcado. Por isso decidi utilizar os produtos da ubnt.

    Tinha a maior vontade de usar o APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2... mas não queria deixar de usar o protocolo iPoll e isso não seria possível com o uso do WOM 5000... a opção mais em conta para uso em cliente e mesmo assim com preço muito alto era o APC 5M-18 - WispAccess CPE 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2, que está numa faixa de preço de R$ 400,00, tornando impraticável o uso em clientes comuns.

    Essas 2 unidades estão agora funcionado mandando sinal de internet de um depósito para um apartamento de 4 andares a + ou - 500 metros onde o dono desse depósito simplesmente não quis pedir uma linha telefônica só para ter internet em sua residência... ele perguntou se havia como mandar o sinal do depósito dele para seu apartamento.

    Detalhe: ele não queria distribuir internet no prédio, ele só queria mandar o sinal para q ele pudesse usar em casa.

    Enfim, a meu ver, muitas opiniões vão mudar quando a Intelbras embutir o protocolo iPoll no WOM 5000 ou desenvolver uma linha de produtos mais em conta para uso em cliente aproveitando as vantagens da tecnologia mimo e o protocolo iPoll.

    Agora corta pra mim... rs

    Forte abraço a todos.

  8. #28

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Ja fiz reclamaçao junto a moderaçao sobre os supostos "user" satisfeito com wom upando topico desnecessariamente e pior com apenas ctrl+c+v sem acrecentar NADA.

    Bom até agora sem resposta e nenhuma providencia pelo visto INFELIZMENTE
    Jonas, não é descaso não. Recebemos suas denúncias e procuramos passar a analise para o grupo de moderadores junto com a administração.
    Mas você precisa entender que nem sempre dá para se usar o rigor necessário. No passado quando estávamos seguindo uma linha mais rigorosa, muitos usuários começaram a reclamar porque havia muito rigor.
    Mas todos podem notar que de uns tempos para cá, os moderadores e administradores só tem agido em casos extremos.
    Com certeza não estamos desconsiderando esta possibilidade de usuários Fakes.
    O melhor por enquanto não se poder provar seguramente, é desconsiderar este tipo de post se desconfia.

    Veja o caso do Poemander. Ele é um usuário ativo no Under. E está elogiando. Então fica muito difícil julgar um fake deste tipo a não ser em casos muito precisos.
    Mas contamos com a colaboração de vocês para filtrarmos e analisarmos estas situações e desde já agradecemos o empenho de todos neste sentido.

  9. #29

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Pessoal Nao estou consiguindo configurar o wom5000 como cliente router alguem teria um backup para me passar






    - - - Atualizado - - -

    Pessoal Nao estou consiguindo configurar o wom5000 como cliente router alguem teria um backup para me passar





  10. #30

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Citação Postado originalmente por netgalileu Ver Post
    Pessoal Nao estou consiguindo configurar o wom5000 como cliente router alguem teria um backup para me passar






    - - - Atualizado - - -

    Pessoal Nao estou consiguindo configurar o wom5000 como cliente router alguem teria um backup para me passar




    Tenho uma dica pra vc, se estiver em tempo devolva e pegue uma sxt lite ou nano/airgrid da ubnt.

    Se nao tiver mais geito e tiver que usar essar porc$#@ me envie um mp me cobrando que assim que chegar na empresa lhe envio o backup

  11. #31

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    Com base na minha rede, posso te dizer que APC 5M-90 + WOM 5000 apresenta melhor desempenho e estabilidade que ROCKET M5 + BASESTATION 20dBi + NANO LOCO M5.
    Troquei também ROCKET M5 por APC 5M numa BASESTATION que estava saturada e o resultado foi surpreendente, dobrei a quantidade de clientes conectados e ainda aumentei a banda de alguns clientes.
    Tenho usado o APC 5M-18 para clientes corporativos (pacotes acima de 10Mbps) e para ponto a ponto em distâncias de até 8Km, tenho conseguido mais de 80Mbps, pois as antenas destes equipamentos são bem fechadas.

    J.C.

    No seu caso voce usava o airmax ativo? voce trocou todas as antenas dos clientes ou tem algum cliente que usa ubiquiti ainda conectado no APC 5M?

  12. #32

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Citação Postado originalmente por Kwitschal Ver Post
    No seu caso voce usava o airmax ativo? voce trocou todas as antenas dos clientes ou tem algum cliente que usa ubiquiti ainda conectado no APC 5M?
    Nao cai no papo desse cidadao, ele parece mais bot da intelbras. Todo topico pessoal com case fail dessa porcaria do wom e na rede dele como MAGICA funciona 2000%

  13. #33
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Amigo não existe MÁGICA... mas existe o suporte técnico da Intelbras que me ajudou na configuração correta dos equipamentos. Além disso, só tenho visto falar bem dos produtos deles em todos os fóruns. Acho bom rever seus conceitos e suas opiniões.

    J.C.

  14. #34

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Nao venha com esse papo de suporte, tanto que estou com 2 apc 5 que comprei apos o suporte inventar mil desculpas para o wom ter um sinal taum ruim se comparado a nano loco m5 recebendo de basestation + rocket m5

    Comprei os bendito perdi uma semana de teste em campo e realmente nao tem geito wom nao chega se quer proximo a um nano loco m5.

    E nem preciso falar que nao tem protocolo tdma, se quer algo barato e sem tdma que va de nanostation m5 como painel e tplink c/ ddwrt nos clientes.

    Pra encerar o assunto só mandar no google wom 5000 problema, nao presta e afins.

    Sao 2 ou 3 gato pingando elogiando e uns 5000 reclamando.

  15. #35
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Caro Jonas, acho que vale a pena você fazer mais uma tentativa com o WOM 5000, pois o retorno sobre o investimento que ele proporciona, é imbatível. Dá pra ganhar muito dinheiro. Tenho vários colegas aqui em MG e em SP que tem a mesma opinião.
    Trabalho com ele até 2 Km com desempenho igual ou superior aos UBNT.

    Desculpe, mas o cenário que você está descrevendo não é real.

    J.C.

  16. #36
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Arrow Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Citação Postado originalmente por Kwitschal Ver Post
    No seu caso voce usava o airmax ativo? voce trocou todas as antenas dos clientes ou tem algum cliente que usa ubiquiti ainda conectado no APC 5M?
    Minha rede é híbrida, tenho UBNT com AIRMAX, Intelbras com IPOLL, UBNT com Intelbras e Intelbras com UBNT sem protocolo ativado.

    J.C.

  17. #37

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Boa tarde Srs,, não tenho conhecimento e se tratando de internet (antenas nano, wom 5000 ou outros modelos) sou instalador de cameras e alarmes e utilizo produtos intelbras e nunca tive problemas com produto ou suporte tecnico, porem precisei compartilhar minha internet net vitua de 60megas da minha loja para minha residencia onde tenho uma torre autoportante de 35 metros, como iniciar e não perder sinal. Essa é um resumo.
    entrei em contato com o suporte intelbras e me indicaram o modelo Wom 5000 mimo para trabalhar como acess point, instaladas de inicio tive problemas mesmo ambas visualizando uma a outra , porem na torre , instalei a 30 mts e na laje da loja a 6 mts,não deu certo perdia o sinal e o ruido era altissimo, me instruiram aumentar na base(loja) a altura da antena , coloquei uma pequena torre de 12 mts mais barra de 3 mts(totalizando 15mts)fora altura do predio.
    Resolvido ruido muito baixo, sinal forte a 3 meses sem interrupção,trabalhando em modo bridge.
    Alguem já tem instalado o novo modelo Wom 5000 MIMO DE 14DBI.

    OBS: Não concordo com alguns depoimentos , o que é ou foi bom para mim , derrepente não é para outro, dependo de cada caso e quem o atendeu, sem mais ,obrigado.

  18. #38

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    corrigindo seu post, nano e nano loco não são siso.

    E intelbras woom 5000 tem tanto siso como mimo, e você não deve misturar fabricantes e não é recomendado utilizar 802 com células a partir de 20 assinantes.

    O produto é o custo x beneficio de ser brasileiro, o dolar aumenta, ele não.

    e quando o ipool funcionar nestes radio tudo certo, ai começo a correr atras ,

  19. #39

    Padrão Re: Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Citação Postado originalmente por abalsanelli Ver Post
    corrigindo seu post, nano e nano loco não são siso.

    E intelbras woom 5000 tem tanto siso como mimo, e você não deve misturar fabricantes e não é recomendado utilizar 802 com células a partir de 20 assinantes.

    O produto é o custo x beneficio de ser brasileiro, o dolar aumenta, ele não.

    e quando o ipool funcionar nestes radio tudo certo, ai começo a correr atras ,


    abalsanelli, Bom dia!


    Informamos que já está disponibilizado no site da Intelbras o Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo.
    Neste firmware foi adicionada a função "Auto TDMA", compatível com os produtos da linha WISP+.


    Segue os links do firmware para download:


    WOM 5000 MIMO
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...v5.0-beta2.rar


    WOM 5000
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...v5.0-beta2.rar


    Qualquer dúvida estamos à disposição.