+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Roteador Tp-link Tl-r470t+ 4 Wan + Load Balance Até 4 Links

    Boa noite caros amigos do forum, gostaria de saber se alguém usa ou já usou o Roteador Tp-link Tl-r470t+ 4 Wan + Load Balance Até 4 Links, se é um bom load balance????

  2. #2

    Thumbs up Re: Roteador Tp-link Tl-r470t+ 4 Wan + Load Balance Até 4 Links

    vou dar um exemplo aqui, se eu tenho dois links 5Mb de up cada, ele não soma claro, mais tem como configura-lo para se um estiver no gargalo o outr entrar em junto, ajudando???

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Tp-link Tl-r470t+ 4 Wan + Load Balance Até 4 Links

    Eu tenho o modelo Tl-r480+, funciona muito bem com 80 usuarios, inclusive com paginas de bancos etc. uso o firmware versão 5.0

  4. #4

    Thumbs up Re: Roteador Tp-link Tl-r470t+ 4 Wan + Load Balance Até 4 Links

    Qual os links vc fez o load???

  5. #5

    Padrão Re: Roteador Tp-link Tl-r470t+ 4 Wan + Load Balance Até 4 Links

    Três links dedicados de 10mb cada. com média de oitenta clientes sumultaneos e uma rb750g para autenticação e controle de banda. Tá funcionando beleza com 19% da capacidade e uma media de 20.000 pps no horário de pico. Mas funciona com qualquer tipo de link e aqui no forum tem relato de bom uso com ate 100 clientes, mais que isso tem o TL-ER5120 (120.000 pps). Este load custa a mais que o 470 uns R$ 150,00 mas vale a pena. Caso queira ficar com o 470 ele deve suprir sua necessidade. Os pacotes chegam nele e ele vai dividindo o trafego entre os links de acordo com a carga de cada um.
    Funciona assim: em advanced Load balance tem duas opcões:
    1 Enable Application Optimized Routing>> aqui ele distribui de forma aleatoria como te falei;
    2 Enable Bandwidth Based Balance Routing >> aqui voce seta o peso de carga de cada link.

    TL-R470T+ 10.000 sessoes simultaneas
    TL-R480T+ 30.000 sessoes simultaneas
    TL-ER5120 120.000 sessoes simultaneas

    Espere ter ajudado.

  6. #6

    Talking Re: Roteador Tp-link Tl-r470t+ 4 Wan + Load Balance Até 4 Links

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Três links dedicados de 10mb cada. com média de oitenta clientes sumultaneos e uma rb750g para autenticação e controle de banda. Tá funcionando beleza com 19% da capacidade e uma media de 20.000 pps no horário de pico. Mas funciona com qualquer tipo de link e aqui no forum tem relato de bom uso com ate 100 clientes, mais que isso tem o TL-ER5120 (120.000 pps). Este load custa a mais que o 470 uns R$ 150,00 mas vale a pena. Caso queira ficar com o 470 ele deve suprir sua necessidade. Os pacotes chegam nele e ele vai dividindo o trafego entre os links de acordo com a carga de cada um.
    Funciona assim: em advanced Load balance tem duas opcões:
    1 Enable Application Optimized Routing>> aqui ele distribui de forma aleatoria como te falei;
    2 Enable Bandwidth Based Balance Routing >> aqui voce seta o peso de carga de cada link.

    TL-R470T+ 10.000 sessoes simultaneas
    TL-R480T+ 30.000 sessoes simultaneas
    TL-ER5120 120.000 sessoes simultaneas

    Espere ter ajudado.

    Amigo, tem como direcionar o tráfego de bancos para um link só? Obrigado desde já!!

  7. #7

    Padrão Re: Roteador Tp-link Tl-r470t+ 4 Wan + Load Balance Até 4 Links

    Pesquisa aqui no forum que alguem postou essa regra e como implantá-la.

  8. #8

    Padrão Re: Roteador Tp-link Tl-r470t+ 4 Wan + Load Balance Até 4 Links

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Pesquisa aqui no forum que alguem postou essa regra e como implantá-la.
    Ronei10, tudo bem?
    Meu amigo estou buscando no forum e nao encotrei nada.
    Por acaso vc tem ideia do link? Ou com qual nome ele se encontra?
    Obrigado meu amigo!

  9. #9

    Padrão Re: Roteador Tp-link Tl-r470t+ 4 Wan + Load Balance Até 4 Links

    se precisar de ajuda nesse tp link eu sei..... algumas coisas dele