Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Olá, boa noite amigos do underlinux, estou tendo um sério problema em minha rede, tenho aproximadamente 3500 clientes todos com nanostation loco 5 e m5, depois que começou a chover em novembro estou trocando aproximadamente 150 nanos por mês que simplesmente ficam com sinal fraco, algumas não conectam mais, outras ficam com tx/rx em 6.5, outras enfraquecem o airmax quality e ficam com navegação muito lenta, gostaria de saber o que é preciso fazer para resolver esse problema, pois estou perdendo uma quantidade absurda de equipamentos por mês que precisam ser reparados, e com isso esta me gerando um transtorno muito grande principamente por ocupar os técnicos com chamados de trocas de equipamento além do prejuízo financeiros, gostaria de uma ajuda dos amigos do forum para esse problema, o que é preciso para evitar esse problema com os equipamentos.

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    estou com o mesmo problema aqui na minha rede, toda semana recolho nanostation loco 5 que fica com o sinal fraco, exatamente como vc falo ai. estou mudando tudo para airgrid m5 hp. foi a unica solução que achei

    - - - Atualizado - - -

    estou com o mesmo problema aqui na minha rede, exatamente como vc descreveu ai. a unica solução que achei foi ir mudando ao pocos tudo para airgrid m5 hp.

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    a solução para elas são lixo!!!, já tive problema parecido com umas 2 aqui o problema foi energia que danificou os aps, más como cada caso é um caso então só observando o cenário, de toda forma fica ai minha experiência,abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Tb estou tendo o mesmo problema, to desanimado com ubiquit... Aki já foram 25 pçs desde janeiro, qdo naum queima a Lan, perde a potencia de sinal. Ano passado o dilema foi com os primeiros lotes de airgrid m5, este ano com nano loco m5...
    Sinceramente, Ubiquit ta ficando um lixo!!! A qualidade dos caras tá caindo muito pra CPE cliente.

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Uma grande promessa da OIW que pode ser uma alternativa para produtos da ubnt é o MaxxStation MIMO 5 GHz...

    http://www.oiw.com.br/2013/Produto/4...205%20GHz.html

    A qualiade dos produtos da OIW dispensa comentários e se esse rádio mantiver o padrão da marca, será (se já não o é) um concorrente a altura do nano m5, uma vez que ele reconhece, através de mudança de firmware, o protocolo airmax.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    por favor nao jogue fora amigos, mande para mim, estou doando a um amigo que esta apredendo a reculperar. eu pago o frete.

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    por favor nao jogue fora amigos, mande para mim, estou doando a um amigo que esta apredendo a reculperar. eu pago o frete.
    Pedeu potencia ja era, mandamos mais de 200 peças para um famosa eletronica, e não conseguem recuperar potencia perdida, somente se a fabrica pegasse para reparar, no mais é lixo mesmo! Temos umas 400 mano loco m5 q vai para o lixão.. Estou esperando nosso Maxxstation chegar para o teste, se for boa, sera uma compra de 400 equipamentos de uma vez, rsrs!!

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Descobrir que 98% das minhas nanos loco m5 que perderão potencia, são falsificadas.

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    Descobrir que 98% das minhas nanos loco m5 que perderão potencia, são falsificadas.
    Amigo, para nos ajudar você pode detalhar melhor "falsificada" como chegou a essa conclusão? Já descobri que as falsas as antenas são diferentes.

  10. #10

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Uma grande promessa da OIW que pode ser uma alternativa para produtos da ubnt é o MaxxStation MIMO 5 GHz...

    http://www.oiw.com.br/2013/Produto/4...205%20GHz.html

    A qualiade dos produtos da OIW dispensa comentários e se esse rádio mantiver o padrão da marca, será (se já não o é) um concorrente a altura do nano m5, uma vez que ele reconhece, através de mudança de firmware, o protocolo airmax.

    Abraço.
    "Reconhece o protocolo Airmax" ??? como esse protocolo é proprietário da UBNT? Ela se conecta com o protocolo ativado mas não o usa, isso é diferente.

  11. #11

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Amigo Ronei10... dê uma olhado nesse post: https://under-linux.org/showthread.php?t=163198 ... em uma parte dele o usuário ConectWi responde para outro amigo, Thiagodbv:

    "Postado originalmente por ConectWi
    Olá como vai thiagodbv,

    Exatamente isso que informei... o MaxxStation Mimo 2x2 5.8Ghz Antena 14dbi - 700mw - Fonte POE, Funciona em redes UBNT mesmo que elas estejam funcionando com Airmax Ativo.... e para isto o MaxxStation tem que estar com o airOS instalado, versão 5.1.2

    Esse equipamento como diz a fábrica Maxxgain, veio pra movimentar o mercado de CPE....

    A Distribuidora Conect Wi - Soluções Wireless, fica a disposição para qualquer dúvida...

    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS....

    Forte Abraço!!!"


    Abraço.

  12. #12

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo Ronei10... dê uma olhado nesse post: https://under-linux.org/showthread.php?t=163198 ... em uma parte dele o usuário ConectWi responde para outro amigo, Thiagodbv:

    "Postado originalmente por ConectWi
    Olá como vai thiagodbv,

    Exatamente isso que informei... o MaxxStation Mimo 2x2 5.8Ghz Antena 14dbi - 700mw - Fonte POE, Funciona em redes UBNT mesmo que elas estejam funcionando com Airmax Ativo.... e para isto o MaxxStation tem que estar com o airOS instalado, versão 5.1.2

    Esse equipamento como diz a fábrica Maxxgain, veio pra movimentar o mercado de CPE....

    A Distribuidora Conect Wi - Soluções Wireless, fica a disposição para qualquer dúvida...

    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS....

    Forte Abraço!!!"


    Abraço.
    Então, é exatamente isto. se voce tentar conectar qualquer equipamento não UBNT a um UBNT com airmax ativado não vai conseguir, você tem que desativar o protocolo certo? Este equipamento promete se conectar aos UBNT com o protocolo Airmax ativado, mas não o usa, se usasse seria pirataria de protocolo proprietário, e até onde sei eles não tem direito de uso do protocolo. Mas isso não desabona os equipamentos, muito pelo contrario é um grande avanço e um forte aliado a concorrencia.
    Abraço.

  13. #13

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo Ronei10... dê uma olhado nesse post: https://under-linux.org/showthread.php?t=163198 ... em uma parte dele o usuário ConectWi responde para outro amigo, Thiagodbv:

    "Postado originalmente por ConectWi
    Olá como vai thiagodbv,

    Exatamente isso que informei... o MaxxStation Mimo 2x2 5.8Ghz Antena 14dbi - 700mw - Fonte POE, Funciona em redes UBNT mesmo que elas estejam funcionando com Airmax Ativo.... e para isto o MaxxStation tem que estar com o airOS instalado, versão 5.1.2

    Esse equipamento como diz a fábrica Maxxgain, veio pra movimentar o mercado de CPE....

    A Distribuidora Conect Wi - Soluções Wireless, fica a disposição para qualquer dúvida...

    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS....

    Forte Abraço!!!"


    Abraço.
    Ate onde sei, só roda com firmware Ver. 5.1.2 da ubiquti abaixo. Se subir nos rocktes versão posterior, sera compatível sem o airmax ativo. Porque esses putos desses vendedores não falam isso, medo de que ?? Agora fica enchendo a cabeça dos usuários.

  14. #14

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Mesmo problema também. Acho que a ubiquiti deveria investir mais na qualidade do produto (carro-chefe) do que ficar apostando em novas linhas de produtos que aparentemente não estão vendendo nada (segundo vendedores de algumas lojas), exemplos: Linha mFi, EdgeMax, AirFiber, AirVision e UniFi. Já estou de olho em novos produtos no mercado.

    ps: Está demorando para aparecer alguns daqueles defensores dos equipamentos da Ubiquiti, dizendo que é mau uso, que não usou cabo Tough, que não fez aterramento, que é normal queimar Trafo, etc,etc..
    Última edição por owner; 05-03-2013 às 16:08.

  15. #15

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Ate onde sei, só roda com firmware Ver. 5.1.2 da ubiquti abaixo. Se subir nos rocktes versão posterior, sera compatível sem o airmax ativo. Porque esses putos desses vendedores não falam isso, medo de que ?? Agora fica enchendo a cabeça dos usuários.
    Hoje coloquei em teste um maxxstation que comprei, logo de inicio nao gostei do firmware original e coloquei o 5.1.2, funciono legal em rocket com qualquer firmware ubnt, inclusive com o airmax ativado, o sinal fico muito melhor do que um nanoloco m5 que utilizei para comparação, mas nem tudo são flores pois o aparelho que adquirimos os leds indicadores simplesmente não funcionam, mas o aparelho esta funcionando corretamente, irei aguardar mais tempo de teste para poder ter um resultado mais conclusivo, mas de inicio a ubuiti ta perdendo feio, eu falo tranquilamente que se a ubnt não ficar esperta vai perder mercado muito rapido, pois você pode fazer o que você quiser com os nanolcoco m5, pode aterrar, usar cabo blindado, colocar nobreak, fazer de tudo, eles vão continuar a dar problema, aki por baixo trocamos uns 5 toda a semana, se comparado com a rede 2.4 que ainda temos, no qual temos radios zinwel g120 com 5 anos funcionando perfeito, se você por tudo na ponta do lapis nao usa mais ubnt.

  16. #16

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por samuelrealnet Ver Post
    Hoje coloquei em teste um maxxstation que comprei, logo de inicio nao gostei do firmware original e coloquei o 5.1.2, funciono legal em rocket com qualquer firmware ubnt, inclusive com o airmax ativado, o sinal fico muito melhor do que um nanoloco m5 que utilizei para comparação, mas nem tudo são flores pois o aparelho que adquirimos os leds indicadores simplesmente não funcionam, mas o aparelho esta funcionando corretamente, irei aguardar mais tempo de teste para poder ter um resultado mais conclusivo, mas de inicio a ubuiti ta perdendo feio, eu falo tranquilamente que se a ubnt não ficar esperta vai perder mercado muito rapido, pois você pode fazer o que você quiser com os nanolcoco m5, pode aterrar, usar cabo blindado, colocar nobreak, fazer de tudo, eles vão continuar a dar problema, aki por baixo trocamos uns 5 toda a semana, se comparado com a rede 2.4 que ainda temos, no qual temos radios zinwel g120 com 5 anos funcionando perfeito, se você por tudo na ponta do lapis nao usa mais ubnt.
    Ja foi discutido em outro post, caso queira nos corrigir. Por favor de um parecer !! Obrigado. Sucesso amigo..
    https://under-linux.org/showthread.php?t=162892

  17. #17

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Se a sua duvida for quanto a compatibilidade do airmax, sim funciona com o airmax ativado, porem não faz uso do mesmo.

  18. #18

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por samuelrealnet Ver Post
    Se a sua duvida for quanto a compatibilidade do airmax, sim funciona com o airmax ativado, porem não faz uso do mesmo.
    Ratifico, é o que tenho dito aqui.

  19. #19

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Caros amigos do Under-Linux,

    Este assunto foi abordado no fórum oficial da Ubiquiti, segue abaixo a resposta/solicitação para adquirir mais informações:

    Citação Postado originalmente por UBNT-Jamie no fórum oficial da Ubiquiti
    Caros amigos,


    Já estamos inspeccionando as peças para determinar que tipo de problema pode ser. Para nos ajudar neste processo, peço que vocês enviem-nos uma planilha para [email protected] (pode copiar-me também [email protected]) para analisar com detalhe suas próprias peças.


    Indique:

    • Modelo do rádio (NSM5 Loco)
    • Endereço MAC para cada peça sob inspecção (ex. 00:27:50:AB:CD:E5)
    • Código de data que fica do lado do endereço MAC (ex. 1130L)
    • Quanto tempo passou antes do problema se apresentar
    • Nome do distribuidor/revendedor que vendeu o produto (junto com uma fatura oficial se possível)




    Aguardamos o seu email desde já.


    Abraços,
    Jamie
    A Ubiquiti está trabalhando com alguns usuários para resolver tudo já. Caso tenha alguma dúvida ou pergunta, sinta-se à vontade para contatar a UBNT diretamente ([email protected]) ou por visitar o fórum oficial, que encontra-se aqui: http://forum.ubnt.com/forumdisplay.php?f=58

    Abraços a todos,
    Jamie

  20. #20

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pedeu potencia ja era, mandamos mais de 200 peças para um famosa eletronica, e não conseguem recuperar potencia perdida, somente se a fabrica pegasse para reparar, no mais é lixo mesmo! Temos umas 400 mano loco m5 q vai para o lixão.. Estou esperando nosso Maxxstation chegar para o teste, se for boa, sera uma compra de 400 equipamentos de uma vez, rsrs!!

    Olá amigo, li que vc possui muitas pecas de nano loco m5 com defeito, vc se interessa em vende-las p mim ? se sim me fale quanto quer por todas elas me interesso a comprá-las pois trabalho com eletronica e gostaria de poder tentar recuperar.sem mais...
    no aguardo!