+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo Ronei10... dê uma olhado nesse post: https://under-linux.org/showthread.php?t=163198 ... em uma parte dele o usuário ConectWi responde para outro amigo, Thiagodbv:

    "Postado originalmente por ConectWi
    Olá como vai thiagodbv,

    Exatamente isso que informei... o MaxxStation Mimo 2x2 5.8Ghz Antena 14dbi - 700mw - Fonte POE, Funciona em redes UBNT mesmo que elas estejam funcionando com Airmax Ativo.... e para isto o MaxxStation tem que estar com o airOS instalado, versão 5.1.2

    Esse equipamento como diz a fábrica Maxxgain, veio pra movimentar o mercado de CPE....

    A Distribuidora Conect Wi - Soluções Wireless, fica a disposição para qualquer dúvida...

    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS....

    Forte Abraço!!!"


    Abraço.

    Sou clientes de vocês, e o meu caso ta ocorrendo com as antenas que compro com vocês... Do nada o nano loco m5 desassocia... e n associa mais.

  2. #22

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    É cada vez mais constante os problemas com os equipamentos da ubiquiti, fico triste em ver um fabricante de equipamentos tão promissor deixar o nivel cair tanto assim.

  3. #23

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Amigo estamos trabalhando para buscar a solução destes problemas. No entanto,ressalto que em momento algum a qualidade dos nossos equipamentos diminuiu, pelo contrário, melhorou. O nosso volume é incomparavelmente maior que o de nossos concorrentes, o que de fato, acarreta uma ideia de que o número de problemas seja grande. Se formos avaliar do ponto de vista em %, temos muito pouco problema. Mas ainda sim estamos trabalhando muito para lhes oferecer cada vez mais qualidade.


    Chadi,

  4. #24

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Bom se a qualidade da UBNT melhorou não posso concordar porque estamos avaliando por provedor(%) e este % por provedor é alto,perdi 50 peças e por isso estou instando TP-LINK e AirGrid 23,mas espero que a UBNT possa nos ajudar tanto nos equipamentos comprado em Miame del Leste como os no Brasil.

  5. #25

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Das 50 pecas que queimara, quantas estavam usando cabo blindado? Em relação a Miami del Leste, infelizmente não podemos proceder de maneira alguma daqui do brasil, o produto entra sem nota e inviabiliza o nosso trabalho. Podemos dar suporte apenas para produtos comprados no Brasil, originais e com nota fiscal local. Se os produtos foram comprados no Brasil por favor me passe
    os seguintes dados:

    Endereço Mac:
    Distribuidor:
    Data de Compra:

    Att,

    Chadi,

  6. #26

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Bom, eu sinceramente fico com receio de continuar comprando UBNT, embora desejaria muito continuar contando e voltar a confiar na UBNT.

    Comprei 4 Nanobridges no maior distribuidor peruano de vocês, a Distriwave. Fiz a compra em junho do ano passado, tenho fatura, tudo documentado. Em dezembro uma Nanobridge parou de funcionar ao ser simplesmente desconectada da rede elétrica (desliguei meu ups). Me deu um trabalho baixar da torre e colocar outra no lugar. Quase perco um cliente importante, mas tudo bem, recuperei o problema. Mandei para a RMA em janeiro e até hoje nao tenho peca para repor, porque simplesmente nao existem Nanobridges no mercado.

    Tenho outra torre com outra Nanobridge parada, e nao compensa tirar da torre porque me custa muito caro uma pessoa que suba e me baixe o equipamento, para compensar eu teria que ter outra para trocar mas... nao existe no mercado.

    Tenho uma terceira que após atualizar o firmware para o 5.5.3 eu perdi acesso a mesma, entao nem posso arriscar reiniciar, resetar ou fazer qualquer coisa (como nao tenho acesso nao posso subir o 5.5.4) e ficar até abril sem o equipamento para repor, e essa Nanobridge é responsável por uns 80% do meu faturamento.

    Como pago minhas contas sem ter equipamento para trabalhar? Pior, quero comprar e nao posso, porque nao tenho produto no mercado.

    Moro em Lima-Peru, nao tenho incidencia de raios, chuva, ventos, nenhum fenômeno metereológico que possa afetar, a primeira Nanobridge que "faleceu" estava conectada a um ups completamente sobredimensionado, para que tenha boa autonomia e mesmo assim: "morreu".

    Postei no fórum oficial da UBNT e até hoje nao tive meu tópico aprovado.

    Me desculpem o desabafo, mas me sinto refém do mercado peruano, onde nao tenho muitas opcoes, e as alternativas locais para meu projeto de trabalhar em N puro sao UBNT e MK, e dei preferencia a UBNT no inicio.

    Só para comparar, já que vocês UBNT falam em cabo blindado, instalacao com terra e etc. Nao temos condicoes de colocar isso em cliente final, pois raramente um cliente final terá aterramento, entao de que adianta o cabo blindado? Tenho um Tp-Link WA5210G instalado em um cliente, em condicoes horríveis e já tem quase um ano operativo, e eles nao exigem cabo blindado na instalacao, nem aterramento e o hardware é bem parecido ao do Nanostation. Senhores da UBNT, por favor, temos que sentar e conversar para chegarmos a um consenso de instalacao para o Brasil, já que nao temos as mesmas estruturas elétricas que existem nos EUA.

    Abracos,

    Eriberto

  7. #27

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Quando não e queima da LAN, e perda da potencia , mesmo associação em 10mb na porta LAN...Lamentável..
    Escrevi essa em outro post. Mais isso é coisa rara.

    ''Agora aconteceu uma coisa inusitada, queimaram na mesma fonte (duas vezes por raios), duas RB750 e não queinou a locoM5. Essa tem santo forte, vou empresta-la pra ubiquiti tirar uma copia, vai que a copia saiu melhor que a original.KKKKKKKKKKKK''

    obs.: Não sei disser se é original, pelo menos comprei em um distribuidor serio.

    Quando ao amigo Peruano, teria como o Senhor importa do paraguaí ?? Ou mesmo compra la no paraguaí e pede que envia ate uma fronteira no acre.

  8. #28

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Caro Eriberto, fico triste em saber dos ocorridos. Pelo o que pude entender, o Sr. mora no Peru correto? Realmente não consigo entender a falta da NanoBridge no seu país. Hoje no Brasil, não enfrentamos mais este problema, onde simplesmente se esgota o produto a caráter nacional. Em relação ao equipamento que o Sr. atualizou e perdeu acesso, deve ter sido por causa de alguma incompatibilidade na configuração do mesmo. Algumas de nossas atualizações não era compatíveis com todas as configs, de versões anteriores, de modo geral se a versão fosse muito antiga, era necessário um reset antes da atualização. Estamos providenciando melhorias no quesito proteção contra queima da porta Ethernet. Posso lhe afirmar que estamos a cada dia trabalhando e buscando soluções e inovações para lhes atender melhor.

  9. #29

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Caro Eriberto, fico triste em saber dos ocorridos. Pelo o que pude entender, o Sr. mora no Peru correto? Realmente não consigo entender a falta da NanoBridge no seu país. Hoje no Brasil, não enfrentamos mais este problema, onde simplesmente se esgota o produto a caráter nacional. Em relação ao equipamento que o Sr. atualizou e perdeu acesso, deve ter sido por causa de alguma incompatibilidade na configuração do mesmo. Algumas de nossas atualizações não era compatíveis com todas as configs, de versões anteriores, de modo geral se a versão fosse muito antiga, era necessário um reset antes da atualização. Estamos providenciando melhorias no quesito proteção contra queima da porta Ethernet. Posso lhe afirmar que estamos a cada dia trabalhando e buscando soluções e inovações para lhes atender melhor.
    Chadi, obrigado pelo rápido retorno.

    O distribuidor em questao atribuiu a falta de produtos a falta de stock/producao por parte da UBNT, onde agora a situacao comeca ser normalizada. Nao sei que parte disso é verdade, o chato é que nao temos Nanobridges no mercado. Se Distriwave nao tras, ninguém tem. E para nós (Internecta - empresa que trabalho) importarmos poucas pecas é muito trabalhoso, nao compensa.

    A Nanobridge em questao que está parada estava com a versao 5.5.2 e operativa. Atualizei para a 5.5.3 e perdi acesso a mesma, embora continue funcionando. No outro ponto, onde tenho uma Nanobridge recebendo o enlace, está atualizada para a 5.5.3 sem nenhum problema.

    Sempre atualizo meus equipamentos assim que sai um novo firmware estável e foi meu primeiro problema.

    Com os teus comentários me deixam um pouco mais tranquilos e confiantes, embora só terei tranquilidade mesmo quando tenha no mercado suficientes pecas para atender RMA. Só para comparar: tive um problema com um nobreak APC, onde a assistência técnica que recebeu o equipamento simplesmente fez todo o procedimento de RMA errado e passado 1 mês sem resposta, entrei em contato com o representante local de APC e eles se comprometeram a me enviar um novo nobreak. Em 5 dias estava na minha porta, vindo de aviao dos EUA para minha porta, com todos custos pagos.

    Estou ciente que APC é uma multinacional muito maior que UBNT e nao exigiria tanto de vocês por uma peca que me custou pouco mais de 100 dólares (NB5G-25), mas que pelo menos houvesse estoques locais para atender essas emergências.

    Também quero deixar claro que meus comentários (talvez um pouco ácidos, desculpem meu estilo de escrita), nao sao um ataque e sim uma crítica construtiva, já que como consumidor quero que o fabricante que escolhi tenha os melhores produtos possíveis a um preco justo (também nao quero porcaria chinesa que estraga ao ser olhada, mas também nao quero pagar preco de Ferrari).

    Aguardo vossos comentários.

    Abracos,

    Eriberto

  10. #30

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Nosso ponto forte sempre foi o baixo custo dos nossos equipamentos de alta qualidade. Este é o nosso comprometimento com nossos clientes. Estamos estudando maneiras de oferecer a vocês, usuário de nossos produtos, um Rma mais eficaz, o qual não demande tanto tempo. Estamos trabalhando o mais rápido possível, mas para tudo existe burocracia o que nos atrasa um pouco. Mesmo assim estamos determinados em crescer no mercado, e almejamos o crescimento de vocês junto ao nosso. Obrigado pelas construtivas criticas,as mesmas serão repassadas para setores responsáveis, e te agradeço por ser mais um cliente Ubiquiti.

  11. #31

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Perfeito Chadi, aguardamos as melhorias. Também crei que todos entendem que a burocracia existe e atrapalha, mas pode ser agilizada.

    Queria fazer uma consulta antes de dar mais uma sugestao: você e/ou mais alguém da UBNT vao frequentar constantemente o fórum? Seria interessante alguém da UBNT aqui para dar um socorro ou prestar algum suporte/ajuda, como é o caso desse tópico. Tenho certeza de que isso nao acontece apenas no Brasil (aqui no Peru em um dos fóruns que eu participo já tem gente com o problema, já vi casos na Argentina, etc.). Acho muito difícil o rogeriodj que tem 1500 clientes cometer 400 erros em instalacoes para ter tantos equipamentos com problemas.
    A coisa de um ano atrás foi uma "chuva" de Airgrids com ponteira queimada, perda de potência, porta Lan queimada, etc.

    Abracos,

    Eriberto

  12. #32

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Eriberto eu vou me apresentar formalmente no fórum ainda. Mas de antemão, posso lhe adiantar que atualmente eu sou Administrador Executivo da Ubiquiti Networks no Brasil. Fui contratado para esta específica tarefa, de atender e melhorar no que for possível a experiencia de vocês com os nossos produtos. Estarei on-line sempre e quaisquer dúvidas por favor não hesitem em recorrer a mim. Ainda não recebi meu e-mail, mas devo recebe-lo até o fim desta semana. Tenho vasto conhecimento e experiencia com produtos da Ubiquiti e irei ajudar o máximo que puder, e caso eu não consiga lhes atender farei a ponte entre vocês e nosso time de engenharia.

    Atenciosamente,

    Chadi Chakra.

  13. #33

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Bacana Chadi. Já que você (no mínimo você da UBNT) vai estar sempre presente, sugeriria que criasse um tópico só para suporte da UBNT aqui no fórum under-linux. Tenho certeza de que os Administradores, usuários e clientes UBNT ficarao muito mais satisfeitos de termos um representante da marca para resolver nossas dúvidas.

    Te felicito e felicito a UBNT pela atitude e trabalho.

    Eu sou brasileiro mas resido no Peru, e comentei com a distribuidora onde compro dos problemas enfrentandos e eles "se supreenderam" dizendo que tem um RMA baixíssimo. Pode ser que eu tive má sorte, mas faz parte.

    Uma pergunta (responda se puder e/ou tiver autorizacao): houve de fato algum problema de desabastecimento por parte da fábrica?

  14. #34

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Eriberto eu vou me apresentar formalmente no fórum ainda. Mas de antemão, posso lhe adiantar que atualmente eu sou Administrador Executivo da Ubiquiti Networks no Brasil. Fui contratado para esta específica tarefa, de atender e melhorar no que for possível a experiencia de vocês com os nossos produtos. Estarei on-line sempre e quaisquer dúvidas por favor não hesitem em recorrer a mim. Ainda não recebi meu e-mail, mas devo recebe-lo até o fim desta semana. Tenho vasto conhecimento e experiencia com produtos da Ubiquiti e irei ajudar o máximo que puder, e caso eu não consiga lhes atender farei a ponte entre vocês e nosso time de engenharia.

    Atenciosamente,

    Chadi Chakra.
    O amigo fugindo um pouco do assunto, voces tem previsao de homologar as basestation de 19db 21º.

  15. #35

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    O amigo fugindo um pouco do assunto, voces tem previsao de homologar as basestation de 19db 21º.
    Isso seria uma boa. O certo é a tia Anatel dar uma folga nos custos da homologacao. Aqui uma homologacao sai por menos de R$ 200,00.

  16. #36

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Ainda não falamos sobre a questão de homologação, mas com certeza é também um de nossos futuros focos. A respeito do fórum, estamos desenvolvendo um fórum dedicado para os usuários brasileiros. Mas de qualquer maneira irei acatar a sua ideia e conversar com os administradores.

  17. #37

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Um fórum para usuários brasileiros é uma boa, mas tenham em conta que a maior parte dos clientes UBNT sao provedores de internet e se encontram aqui.

    Complementando:

    Os concorrentes da UBNT tem representantes que estao sempre presentes aqui:
    A Krazer tem o Filzek, a Intelbras tem seu pessoal, e por ai vai.

    EDIT:
    Galera, li em alguns tópicos comentando que quando sai o "counterfeit" como nome do equipamento, significa que é equipamento pirata. Como eu posso comprovar se uma Nanobridge é pirata ou nao? Até agora só falamos em pirataria de Nanostations e nao de outros equipamentos.
    Justo a Nanobridge que perdi acesso depois da atualizacao do 5.5.2 para 5.5.3 aparece isso (acabei de ver pelo MK). E tem os mesmos sintomas que comentaram: funciona, passa dados, mas nao temos acesso à ela. Quero ter uma ideia do que fazer porque vou reclamar no distribuidor. E a zica de sempre: to atado a um distribuidor, porque na prática ele é o único.
    Última edição por EribertoTorres; 22-03-2013 às 01:59.

  18. #38

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    Descobrir que 98% das minhas nanos loco m5 que perderão potencia, são falsificadas.
    Amigo por favor me envie um emial com seus contatos para [email protected]

    Att,

  19. #39

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    acredito que o povo chama de falsificado os produto que entra pela fronteiras e nao passa pela homologaçao, que no real de falso nao tem nada, nao acho que seja facil falsificar um produto com a qualidade que a ubnt tem, apesar dos pessares.

  20. #40

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 ficando com sinal fraco após chuvas

    É falsificado mesmo. Veja o comunicado oficial da UBNT aqui no under:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=152819

    Já recebi e-mails do meu distribuidor comentando e já tem mais tópicos mundo a fora sobre o tema.