+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Galera, estou procurando alternativas econômicas ao NanoStation e Airgrid e gostaria de saber se alguém utiliza o equipamento acima, se tem bons resultados, performance para curtas e médias distâncias...

    Agradeço qualquer informação.

  2. #2
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Olá eu uso e recomendo e muito boa, e sai bem mais barato.

  3. #3

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Obrigado pela resposta. É exatamente diminuir o preço final ao cliente que estou buscando.

  4. #4

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Olá Alpnet, vc usa essa cpe 5410n da tplink com firmware original ou com algum firm modificado? Eu adquiri algumas para testes aqui no provedor, se for boa mesmo vou utilizá-las aqui, pois a economia em relação ao loco m5 chega a + ou - R$ 50 reais. Qual firm vc usa ai e como estão se comportando esses equipamentos?
    Após os meus testes aqui vou postar pra todo mundo do fórum, pois precisamos de boas alternativas aos ubiquiti, eu não aguento mais perder dinheiro com equipamentos que simplesmente param de funcionar do nada como: rocket, loco, bullets, airgrids, são umas bombas, uma grande fonte de prejuízos para os provedores.

  5. #5
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Sim uso do firmware original e estao perfeitas nao tive problemas com nenhuma ate agora,
    enquanto nano locos varios, perca de potencia, porta lan etc.
    Quanto ao firmware eu nao sei nem tentei aprender a modificar, como disse acima estao perfeitas!

  6. #6

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Nós que trabalhamos com provedores precisamos buscar boas alternativas em relação aos equipamentos ubiquiti. São ótimos equipamentos quando estão funcionando, o problema é que para do nada, muito problema mesmo na porta lan, mesmo com bom aterramento, cabo blindado e tudo mais, acontece do mesmo jeito. Esse cpe tplink promete, após os meus testes aqui postarei o resultados a todos do fórum.

  7. #7

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Bom dia recentemente adquiri 10 peças entrei no site http://www.dd-wrt.com/site/index baixei um firm para elas ficou mto bom e mais esse firm e gratuito para esse equipamento. A distancia máxima que uso 1km não quer dizer que nao funciona em outras distancia façam teste com novo firm e postem os resultados.

  8. #8

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Citação Postado originalmente por angelino Ver Post
    Bom dia recentemente adquiri 10 peças entrei no site http://www.dd-wrt.com/site/index baixei um firm para elas ficou mto bom e mais esse firm e gratuito para esse equipamento. A distancia máxima que uso 1km não quer dizer que nao funciona em outras distancia façam teste com novo firm e postem os resultados.
    Com o dd-wrt fica outro rádio.. excelente. Inclusive abrindo outros canais que são liberados no Brasil, mas o firmware original não tem.

    Só que exige mais de quem configura. Pois são tantas as possibilidades que o menos avisado vai "apanhar" pra fazer funcionar corretamente.

  9. #9
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Ele tem suporte a Vlan e Virtual AP, um recurso que poucos equipamentos dessa faixa de preços tem. Interessante para segmentar a rede e economizar portas em routers...

  10. #10

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Tenho algumas poucas unidades na rede desde o seu lançamento. Com ddwrt realmente fica outro radio.

    Ja usei até 3.5km mas ja fico no limite, recomendo mesmo nao passar de 1.5km.

  11. #11

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com o dd-wrt fica outro rádio.. excelente. Inclusive abrindo outros canais que são liberados no Brasil, mas o firmware original não tem.

    Só que exige mais de quem configura. Pois são tantas as possibilidades que o menos avisado vai "apanhar" pra fazer funcionar corretamente.

    obrigado pelo aviso kkk bota apanhar nisso, e bem complicado de mexer mesmo o dd-wrt, fiz funcionar mas sofri!!!!
    estou com algum´s tp-link na rede também, acho melhore de sinal que intelbras

  12. #12

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    obrigado pelo aviso kkk bota apanhar nisso, e bem complicado de mexer mesmo o dd-wrt, fiz funcionar mas sofri!!!!
    estou com algum´s tp-link na rede também, acho melhore de sinal que intelbras
    Rapaz pior que wom acho que só antena de grade rsrsrs tenho 10 dessas porcaria na rede.

  13. #13

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Caro angelino no site do dd-wrt tem 3 opções para baixar para atualizar a TPLINK - WA7510n, qual o correto para mudar do firm original da tplink para o dd-wrt:

    1- http://www.dd-wrt.com/routerdb/de/do...ddwrt.bin/4126

    2 - http://www.dd-wrt.com/routerdb/de/do...evert.rar/4128

    3 - http://www.dd-wrt.com/routerdb/de/do...flash.bin/4127

    Ficamos no aguardo.

  14. #14

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Citação Postado originalmente por juderlan Ver Post
    Caro angelino no site do dd-wrt tem 3 opções para baixar para atualizar a TPLINK - WA7510n, qual o correto para mudar do firm original da tplink para o dd-wrt:

    1- http://www.dd-wrt.com/routerdb/de/do...ddwrt.bin/4126

    2 - http://www.dd-wrt.com/routerdb/de/do...evert.rar/4128

    3 - http://www.dd-wrt.com/routerdb/de/do...flash.bin/4127

    Ficamos no aguardo.
    Quando voce clicar para abrir a lista de todos tp-link voce vai e procura pelo modelo 7510N. Clica em cima e vai abrir as opções de download.
    Vai na primeira opção que é a que é a "webflash image for first installation" que deve corresponder a este primeiro link que voce postou.

  15. #15

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    pessoal quem consegui configurar o ddwrt corretamente pode mandar ai um backup. quero minhas tp link em bridge as duas uma ap e outra cliente fazendo uma repetidora pra os clientes autenticar e pegar ip direto no microtick central...

  16. #16

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Pessoal, o TL-WA7510N é 1 x1, não da para comprar com nano loco m5 pq ele é 2 x 2. e outra nao recomendo misturar essas tecnolgias em seus POPs ou usem desde painel ate os clientes em 1 x 1 ou então usem tudo 2 x 2, aqui fiz vários testes e o desempenho geral cai assustadoramente.

    O equipamento da tplink que daria para comparar com os nanos e as sxt é o tplink cpe510 mas custa praticamente o mesmo valor.

  17. #17

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    ola eu tenho esta antena e preciso configurar ela para receber sinal de torre como faço alquem me ajude por favor

  18. #18

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    boa noite, comprei 2 destas...
    me arrependi muuuuuito!!!

    vou te dar um exempl.

    coloquei na regiao de mexico pois pega os 500mw.

    a 1.2 km da torre equipamento tl-wa7510n sinal -69 - 72...
    com ubiquiti airgrid m5 23 sinal - 61 - 63 ....

    isso visada 100000% ...

    nao compro mais esse equipamento.

    Como estou com projeto deixar minha rede com AIRMAX , esse radio nao conecta.


    agora eu nao testei mudar o firmware dele

  19. #19

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Citação Postado originalmente por saldanhabr Ver Post
    boa noite, comprei 2 destas...
    me arrependi muuuuuito!!!

    vou te dar um exempl.

    coloquei na regiao de mexico pois pega os 500mw.

    a 1.2 km da torre equipamento tl-wa7510n sinal -69 - 72...
    com ubiquiti airgrid m5 23 sinal - 61 - 63 ....

    isso visada 100000% ...

    nao compro mais esse equipamento.

    Como estou com projeto deixar minha rede com AIRMAX , esse radio nao conecta.


    agora eu nao testei mudar o firmware dele
    Mas olha com oq compara tambem. Compara com Nano.

  20. #20

    Padrão Re: W. TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ OUTDOOR 150MBPS - Alguém usa?

    Citação Postado originalmente por saldanhabr Ver Post
    boa noite, comprei 2 destas...
    me arrependi muuuuuito!!!

    vou te dar um exempl.

    coloquei na regiao de mexico pois pega os 500mw.

    a 1.2 km da torre equipamento tl-wa7510n sinal -69 - 72...
    com ubiquiti airgrid m5 23 sinal - 61 - 63 ....

    isso visada 100000% ...

    nao compro mais esse equipamento.

    Como estou com projeto deixar minha rede com AIRMAX , esse radio nao conecta.


    agora eu nao testei mudar o firmware dele
    Você utilizou ele com antena externa ou com a integrada dele? Se foi com a integrada não dá para comparar mesmo... Airgrid é uma antena direcional, já a CPE com antena integrada abre muito e daí perde mesmo a intensidade de sinal. O problema maior dele é a limitação do firmware. Com dd-wrt melhora só que é um firmware mais exigente nas configurações e o pessoal de atendimento acaba não gostando...