Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Fila ideal para link robusto

    @PedroAlmeida, como eu disse, se o pppoe é criado automaticamente ele é criado com a queue type default-small, é só editar a kind para sfq.


    --
    Dpetry

  2. #22

    Padrão Re: Fila ideal para link robusto

    mas ele não é criado automaticamente não, eu crio ele e ai sim eu coloco no roteador do cliente

  3. #23
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Fila ideal para link robusto

    Então quando vc cria o pppoe, vc coloca o queue type como default e edita a kind dela para sfq, deixando o perturb 5 e o Allot. 1514.


    --
    Dpetry!!

  4. #24

    Padrão

    Então pessoal,
    REaproveitando esse topico, gostarai de saber o que seria correto usar pra um link de 20mb nas seguintes Queue Type:
    • default:
    • ethernet default:
    • defulta small sei que depende do que quer aplicar na adimnistração interna.

    Grato

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nightwolf Ver Post
    OLÁ PARA TODOS


    Alguém sabe o tipo de fila ideal que posso usar em meu RouterOS? Possuo no momento um link de 100 MB e uso a fila do tipo PFIFO com Queue Size de 50 Pacotes, já que não possuo folga no link.


    Agradeço o retorno.

    CARA TIVE MUITA DOR DE CABEÇA EM RELAÇÃO A ISSO, O QUEUES VAI DEPENDER DA CONEXÃO QUE O CLIENTE VAI USAR, POIS DEPENDENDO DO TAMANHO DA FILA ALGUM APLICATIVO DE VOD OU IPTV PODE NÃO FUNCIONAR CORRETAMENTE, QUANDO EU USAVA O QUEUE SMALL DEFAULT COM 50 PACOTES, DURANTE O DIA FUNCIONAVA DE BOA, MAS A NOITE EM DIANTE O CLIENTE FICAVA TRAVANDO NOS VODs E NO IPTV, TIVE ENTÃO QUE MUDAR PARA 10 PACOTES E ASSIM O SISTEMA NORMALIZOU, NÃO É PORQUE TÁ DANDO CERTO EM UM QUE VAI DÁ CERTO COM VOCÊ TAMBÉM, VOCÊ TEM QUE TESTAR NOS HORÁRIOS DE PICO QUE É NESSE MOMENTO EM QUE TODOS OS CLIENTES ESTÃO LOGADOS É ELES QUE VÃO TE DIZER SE TÁ SOW OU NÃO. QUANTO EU COLOQUEI OS PACOTES TODOS EM 10 FOI QUE DEU CERTO PRA MIM.https://under-linux.org/image/png;ba...AAAElFTkSuQmCC

  6. #26

    Padrão

    Brother isso varia de servidor pra servidor e do tipo que o cliente está usando, eu tenho uma RB4011 e fui configurar ela pra 50 pacotes e só tive dor de cabeça, principalmente em horários de pico das 18:00 as 22:00, aplicativos como iptv, netflix, amazon prime e globo play só viviam travando nesse horário, daí eu tive que colocar todos os queues pfifo em 10 pacotes e os meus problemas foram eliminados, tem us que vão dizer pra você colocar em SFQ, outros vão dizer que o melhor é RED e etc. Não é porque vai funcionar neles que o mesmo vai acontecer com você, pra mim o que resolveu o meu problema foi default-small pfifo size 10 packets, creio eu que o mesmo dará certo pra você na sua rede, qualquer coisa vá aumentando os pacotes de pouquinho, mas 10 já é o suficiênte.