Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    sim, estava na ultima versão. Mesmo assim a mesma coisa.

  2. #62

    Padrão

    Poste um print do log.

  3. #63

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título2.png
Visualizações:	287
Tamanho: 	181,4 KB
ID:      	65064Não tem nada de errado no log.

  4. #64

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Desculpa a demora, vc usar algum sistema de gerenciamento?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  5. #65

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Repare que está descrito em vermelho autenticação falida.

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  6. #66

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por Eliasoares Ver Post
    Estou com a ccr1036-12G-4S com atualmente 1300 pppoe ativo, ela fica uns 40min rodando legal apos esse tempo o cpu dela vai la pra 80-100% travando ela desconectando os clientes, já passei por todas versões e ate agora nenhum corrigiu o que pode ser esse problema. Agora coloquei a 6.37rc42 como esperança, estou fazendo teste porem acho que nao vai solucionar o problema.
    Alguém saberia se o problema pode ser a ccr algo físico? Obrigado
    Segue um print dela.Anexo 65062
    Apos 30min: Anexo 65063

    tem coisa errada, estou com o mesmo problema faz 1 semana, ja testei todas e da o mesmo, mais estavel 35.2 1000 clientes online 450mb de trafego 60.000ppps agregado

    o que eu peguei de estranho foi um atacke ddos num servidor nosso que passa por ela rodando teampeak3, atualizei para ultima agora


    100% confirmado

    IP Atacante

    177.79.2.1 um bloco bem grande /16 ou mais
    Última edição por Pirigoso; 22-09-2016 às 22:06. Razão: MAIS

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Desculpa a demora, vc usar algum sistema de gerenciamento?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App
    Bom Dia, uso o sistema TOPSAPP.

  8. #68

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Esses são clientes que provavelmente esta bloqueado.

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    tem coisa errada, estou com o mesmo problema faz 1 semana, ja testei todas e da o mesmo, mais estavel 35.2 1000 clientes online 450mb de trafego 60.000ppps agregado

    o que eu peguei de estranho foi um atacke ddos num servidor nosso que passa por ela rodando teampeak3, atualizei para ultima agora


    100% confirmado

    IP Atacante

    177.79.2.1 um bloco bem grande /16 ou mais
    Vou cirar uma regra de bloqueio para testar. Tomara que seja isso...
    Obrigado

  10. #70

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Boa noite pessoal, infelizmente não deu certo. Mesmo com a regra o cpu aumenta. verifiquei que no profile o firewall que aumenta drasticamente. Ja não sei mais o que fazer. O jeito vai ser comprar um cisco ou um juniper.

  11. #71

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por Eliasoares Ver Post
    Boa noite pessoal, infelizmente não deu certo. Mesmo com a regra o cpu aumenta. verifiquei que no profile o firewall que aumenta drasticamente. Ja não sei mais o que fazer. O jeito vai ser comprar um cisco ou um juniper.
    Se o problema é o ataque mesmo, tenta atualizar a CCR para versão 6.36.x e fazer o drop do atacante no IP/Firewall/RAW, assim o bloqueio ocorre antes mesmo da conexão entrar no conntrack e provavelmente não usará tanta CPU.

    Ou ainda, ao invés de drop ou reject (drop é melhor), use a ação tarpit no IP/Firewall/Filter, se o protocolo usado no ataque for TCP (pouco provável).

    Uma segunda opção é você colocar uma RB adicional aí na sua rede temporariamente, enquanto esse ataque ocorre, e na sua borda você coloca uma rota para que o IP atacado (o IP do tal servidor de TS3 na sua rede) seja acessado passando por essa RB temporária. Assim, você pode fazer o drop ou tarpit nessa RB adicional, sem afetar o uso de CPU da outra.

    O melhor mesmo é, caso você seja AS, solicitar a seus upstreams que façam blackhole no IP do atacante. Assim ele vai ser bloqueado antes de chegar na sua rede.

  12. #72

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    na questão destas ccrs, infobarra, você não tem que ver a quantidade máxima de cpu que ela está ultilizando, você tem que ver a quantidade por nucleo que ela está ultilizando, se algum núcleo estiver topando você vai ter gargalo. tenho 1.500 numa 1036 e funciona tranquilo sem esse gargalo, agora 2.500 ela não aguenta, já tive essa esperiência.

  13. #73

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Se o Firewall está consumindo processador olá a regra que está dando mais pacotes e mude ela, se tiver algum reject em teu Firewall mude, usando drop você não marta teu processador.

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  14. #74

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Boa tarde
    Tive mesmo problema seu, ativei minha bgp e subi minha as....sabe o que aconteceu processamento em 100% toda hora, quebrei a cabeça com isso ai deixei 2 semana sem bgp e sem as nos clientes.....agora subi de novo bgp, estou colocando 3 ips por dia nos clientes ate descobri qual clientes estava me atrapalhando, to rodando com uma rb 1009 8g 1s+1s com 610 ppppoe + 200 hotspot com 250 MB + thomecache rodando lisinho agora não passa de 30% processamento