+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandref Ver Post
    Olha... acho q vc pode continuar usando Mikrotik, mas instalado em um PC bem robusto, i7 ou Xeon, usando MK5 ou MK6.

o MK6 eh bem mais leve, usa bem menos processamento que o 5, instala em uma pendrive e roda 24h.
    na sua ccr da um export file=bkp e restaura esse script no seu PC, pode até abrir ele com editor de código e limpar um pouco o arquivo de script bkp, eh bem rapido e ja da pra vc ter noção se resolve o problema.

Amigo, concordo que no caso das CCRs não estarem fazendo tudo o que se esperava, a melhor saída para grande poder de Processamento seria Pcs robustos, mas tive problema de compatibilidade entre o RouterOS com interfaces robusta (PCIe) e no site da Mikrotik os teste de compatibilidade estão bem desatualizados (vários nas versões de 2 á 5 mas raros na versão 6) principalmente no que diz respeito a MotherBoard e Ethernet.

Por isso abri este tópico pensando: Se vou utilizar PC, porque não avaliar outro possível sistema operacional mais robusto e estável para a aplicação?

O custo X beneficio da Mikrotik para topologias menores é excelente, mas chega em um ponto que parece que o RouterOS não aguenta mais. Tenho uma CCR1036-12G-4S como Roteador BGP, fazendo BGP full routing com 3 Operadoras e passando 900Mb, tranquilo, não tivemos nenhum problema em cerca de 6 meses ativa. A CCr é um ótimo investimento de Hardware, mas o Software ainda tem que amadurecer muito.

Saudações

2. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Rsrsrs, mas digo no site da Mikrotik amigo, na página Downloads, ainda não vi, rsrs!
    Realmente no DownLoad não mostra.

Mediante a especificação mostrar que ela é x64 acredito que ela funcione apenas com essa arquitetura, por isso não deve ter outra disponível para escolha, pois só existe uma. (Dedução minha)

Saudações.

3. Boa Noite pessoal, aqui tenho 800 clientes onlines com uma RouterBoard 1100 hx2 passando 230 megas de download por 40 de upload máximo que chega aqui é 83 %, nunca tive problema, mas quero trocar ela também por uma Cloud mas vejo relatos de pessoas reclamando da autenticação, estou quase decido a dividir a rede em duas 1100 hx 2 pois como os amigos falaram um pc robusto pode sim ser bom, mas vem o problema da compatibilidade.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB 1100 HX2.jpg
Visualizações:	385
Tamanho: 	57,9 KB
ID:      	51519

4. Qual versão vc esta usando?

Citação Postado originalmente por hurian Ver Post
    Boa Noite pessoal, aqui tenho 800 clientes onlines com uma RouterBoard 1100 hx2 passando 230 megas de download por 40 de upload máximo que chega aqui é 83 %, nunca tive problema, mas quero trocar ela também por uma Cloud mas vejo relatos de pessoas reclamando da autenticação, estou quase decido a dividir a rede em duas 1100 hx 2 pois como os amigos falaram um pc robusto pode sim ser bom, mas vem o problema da compatibilidade.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB 1100 HX2.jpg
Visualizações:	385
Tamanho: 	57,9 KB
ID:      	51519

5. Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    Tenho rodando a CCR 1036-12-G-4S rodando com 700 ppoe online, media de 100 mega trafego somente para isso bgp uso outra, esta que esta rodando 100 mega e 700 ppoe esta usando em media 1 % da cpu se a do colega abriu o bico deve ter feito alguma configuracao que bugo nela ou usou backp de outra rb ou pc o que nao se deve fazer, estou postando agora demanha, onde nao tem metade dos cliente online, a noite posto denovo com media de 700 online, e cpu na mesma coisa media de 1 a 2%.Anexo 43240
    Opa tenho uma cloud desta aqui na rede estou com algumas dificuldades, será que poderia passar contado (skype) para tirar uma dúvida ? pois estou com menos clientes que vc e está dando alguns probleminhas xD

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-10-2014, 21:59
  2. Mikrotik routeros em cloud core router (ccr) com 100% de uso corrigido?
    Por leosmendes no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 21-04-2014, 16:10
  3. Nova RB - Cloud Core Router
    Por Gustavinho no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 20-03-2013, 19:08
  4. Respostas: 4
    Último Post: 24-07-2010, 12:26
  5. Clientes em PPPoE não navegam.
    Por geovane no fórum Redes
    Respostas: 7