Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    opa maravilhaaaaaa, vou colocar uma cloud entao, aki uso pppoe e cache full com marcacao de pacotes e rotas, e queue full.

E foi corrigido akele problema da cloud usar somente 1 nucleo no PPPOE?

Valeu galera
    Essa CCR ainda tem problema com pppoe. Se vc usa essa rb pra autenticar muitos clientes e se uma torre tua cai, ela desconecta esses clientes que cairam muito lentamente, a cpu vai nas alturas e começa a desconectar tambem os que estao ativos e so autenticam todos de novo depois que derruba todo mundo.
    Nao acontece isso toda hora mas é muito critico, visto que se isso acontece, ela demora uns 7min. Dependendo do numero de usuarios.
    Ja comuniquei ao pessoal da Mikrotik e eles me passaram uma versao 6.9 beta que supostamente corrigiria o problema, mas a versao apresentou outros bugs e tive que fazer o downgrade. Fora esse problema, o equipamento é muito bom. O problema é a versao 6 que é muito ruim. Se subisse versao 5 seria show de bola.

2. pode usar tranquilo!

3. Então esse problema com pppoe já foi solucionado com essas novas versões estável da 6.11? Vou comprar uma para fazer ospf, mpls, bgp e pppoe. Vai rodar de boa então? obrigado pessoal

4. Estou usando versão 6.12 e ainda tenho o problema na CCR
    este problema é exclusivo da CCR, igualmente na 1016 qto na 1036, pois com um dual Xeon quad antigo, com MK6, roda 100%.

O debughacker sintetizou exatamente o problema, quebrei bastante a cabeça pra achar a causa, e agora conferindo meus LOG´s, bateu em cima, pois 1 setor meu rebootou, aí, deu a cag#da.

Resumindo...
    A CCR é poderosíssima, se vc possui até 700 conexões ppppoe, vai funcionar perfeitamente bem com pouco processamento e sem nenhum BUG, mas em torno de 800 ~ 900 conexões, existe esse BUG. Se uma torre sua por algum motivo perder conexão e voltar, trava tudo!

Estou acompanhando as atualizações desde a 6.0beta4, vi resolverem muitos bug´s nesse caminho, mas infelizmente, ainda hoje com a ultima versão disponível (6.12) testei e tive o mesmo problema.
    Espero que resolvam isso em um futuro próximo, pois essas CCR´s são show.

se alguém descobrir algo de como contornar o problema, por favor, compartilhem...

5. Pelos Relatos que li, ainda nao compensa investir em uma CCR, tenho que trocar meu servidor aqui e vou mesmo optar por outro PC, não quero correr riscos. A troca aqui é por motivo de de tempo mesmo de uso, 3 anos já interruptos e olhe que é uma plaquinha Gigabyte, off board com 6 placas de Rede TP-LINK 10/100/1000, tem dado conta até hoje, media de 86mbps em horario de pico, mas tá na hora da troca antes que pare, agora ir de CCR seja la qual for o modelo pelos relatos que li, vou dar mais um tempo, nao quero ter dor de cabeça.

Att

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-10-2014, 21:59
  2. Mikrotik routeros em cloud core router (ccr) com 100% de uso corrigido?
    Por leosmendes no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 21-04-2014, 16:10
  3. Nova RB - Cloud Core Router
    Por Gustavinho no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 20-03-2013, 19:08
  4. Respostas: 4
    Último Post: 24-07-2010, 12:26
  5. Clientes em PPPoE não navegam.
    Por geovane no fórum Redes
    Respostas: 7