+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandref Ver Post
    Estou usando versão 6.12 e ainda tenho o problema na CCR
    este problema é exclusivo da CCR, igualmente na 1016 qto na 1036, pois com um dual Xeon quad antigo, com MK6, roda 100%.

O debughacker sintetizou exatamente o problema, quebrei bastante a cabeça pra achar a causa, e agora conferindo meus LOG´s, bateu em cima, pois 1 setor meu rebootou, aí, deu a cag#da.

Resumindo...
    A CCR é poderosíssima, se vc possui até 700 conexões ppppoe, vai funcionar perfeitamente bem com pouco processamento e sem nenhum BUG, mas em torno de 800 ~ 900 conexões, existe esse BUG. Se uma torre sua por algum motivo perder conexão e voltar, trava tudo!

Estou acompanhando as atualizações desde a 6.0beta4, vi resolverem muitos bug´s nesse caminho, mas infelizmente, ainda hoje com a ultima versão disponível (6.12) testei e tive o mesmo problema.
    Espero que resolvam isso em um futuro próximo, pois essas CCR´s são show.

se alguém descobrir algo de como contornar o problema, por favor, compartilhem...
    Saudações amigos.

Estamos com problema semelhante, estamos com a CCR 1036-12g-4s e estavamos com mais de 2.000 clientes autenticados (30% PPPoe e 70% HotSpot) em várias versões (6.3 , 6.7 e 6.12) e estava dando alguns Bugs (Reboot do RouterOS, Lentidão para HotSpot, perdas de pacotes nas Interfaces). Fizemos então a separação em dois Servidores CCRs, mas os problemas persistiram.

Estamos analisando testar alguma solução (Linux, FreeBSD, outros) para fazer a autenticação dos clientes. Alguém já fez algum teste ou tem algum relato para contribuir?

Saudações

2. Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Saudações amigos.

Estamos com problema semelhante, estamos com a CCR 1036-12g-4s e estavamos com mais de 2.000 clientes autenticados (30% PPPoe e 70% HotSpot) em várias versões (6.3 , 6.7 e 6.12) e estava dando alguns Bugs (Reboot do RouterOS, Lentidão para HotSpot, perdas de pacotes nas Interfaces). Fizemos então a separação em dois Servidores CCRs, mas os problemas persistiram.

Estamos analisando testar alguma solução (Linux, FreeBSD, outros) para fazer a autenticação dos clientes. Alguém já fez algum teste ou tem algum relato para contribuir?

Saudações

Olha... acho q vc pode continuar usando Mikrotik, mas instalado em um PC bem robusto, i7 ou Xeon, usando MK5 ou MK6.

o MK6 eh bem mais leve, usa bem menos processamento que o 5, instala em uma pendrive e roda 24h.
    na sua ccr da um export file=bkp e restaura esse script no seu PC, pode até abrir ele com editor de código e limpar um pouco o arquivo de script bkp, eh bem rapido e ja da pra vc ter noção se resolve o problema.

3. Ainda não vi no site da Mikrotik o RouterOS em 64 Bits (ou meus óculos estão fracos), ou será que é multi-arquitetura já?

4. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Ainda não vi no site da Mikrotik o RouterOS em 64 Bits (ou meus óculos estão fracos), ou será que é multi-arquitetura já?
    Arthur, acho que são seus óculos, rsrs ... Brincadeira amigão, esta na especificação, segue abaixo:

http://routerboard.com/CCR1036-12G-4S
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CCR-Arquitetura64.png
Visualizações:	178
Tamanho: 	11,4 KB
ID:      	51517  

5. Rsrsrs, mas digo no site da Mikrotik amigo, na página Downloads, ainda não vi, rsrs!

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-10-2014, 21:59
  2. Mikrotik routeros em cloud core router (ccr) com 100% de uso corrigido?
    Por leosmendes no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 21-04-2014, 16:10
  3. Nova RB - Cloud Core Router
    Por Gustavinho no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 20-03-2013, 19:08
  4. Respostas: 4
    Último Post: 24-07-2010, 12:26
  5. Clientes em PPPoE não navegam.
    Por geovane no fórum Redes
    Respostas: 7