+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Agora quem tinha alguma dúvida sobre quem dita as regras não terá mais, as grandes teles querendo sugar ainda mais dos cófres públicos e ainda herdar o patrimônio que por lei só está alugado. O governo do PT que tanto criticou as privatizações agora resolveu extrapolar de vez. Vejam a matéria e deixem suas opiniões.

    http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/governo-prepara-investimento-de-r-100-bi-em-banda-larga

  2. #2

    Question Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Eu vi esta matéria ontem e fiquei me perguntando uma coisa: a Anatel vende as outorgas para provedores via rádio, e vende caro por sinal.
    Por conta desta venda ela tem uma estatística do quanto os provedores via rádio são importantes para a expansão da internet no Brasil. Afinal de contas somos nós, provedores pequenos, que vamos abrindo caminho nas periferias das cidades maiores e nas cidades menores, até se tornar viável para que alguma tele grande chegue com toda sua estrutura financiada pelo governo, com preços absurdamente baratos e nos tome uma boa parte dos clientes.
    A questão é: se a Anatel tem conhecimento desta importância, se nós proprietários temos consciência desta importância, se somos um número bastante elevado de empresas que geram empregos, receitas com impostos, etc. O que falta para também conseguirmos atrair a atenção do poder público? O que precisamos fazer para conseguir financiamentos a juros baixos para melhorarmos nossas estruturas também?

  3. #3

    Angry Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Citação Postado originalmente por ronanrojer Ver Post
    tudo aqui está uma bagunça a cada dia , ficar xoramingando pelos cantos não adianta nada ou fazem algo de verdade vellhinho ou simplesmente não fiquem postando notícias e se lamentando , to cansado dos xorões .
    Bom, não sei pra quem foi sua resposta. O meu post não teve intenção nenhuma de chorar mágoas, mas de repente provocar uma discussão com alguns interessados em buscar meios para melhorar a forma como trabalhamos e, com certeza, os rendimentos do nosso trabalho.
    Diante disso fica evidente que o post é direcionado para quem tem algum interesse sobre o assunto. Quem não tem esse interesse comum, quem está cansado, estressado ou seja lá o que for, basta não responder, não escrever nada que com certeza estará colaborando muito, a partir do instante que não fica poluindo o tópico.

  4. #4

    Padrão Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    É exatamente isso que esperamos no fórum. Opiniões. Sejam favoráveis ou contrárias às nossas. E não consegui identificar suas opiniões.

    Releia seu texto e verá que escreveu: "ou fazem algo de verdade...". Ou seja, os outros façam algo.

    E é exatamente isso que buscamos. Fazer algo. Mas fazer com pessoas que queiram fazer, que queiram discutir idéias, colocar a mão na massa e buscar um objetivo.

    Mas sempre vai ter o usuário que quer que que "os outros" façam.

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Quando eu fiz o post não foi minha intensão levantar uma discussão entre membros, mas sim tornar consciente o que o governo faz com nós pequenos, que que desbravamos o terreno para depois as grandes teles virem e aboncanhar tudo. E mais ainda levam tudo o que foi apenas alugado, incluindo terrenos, imóveis, torres, infra e tudo mais.
    Concordo que isso não é novidade, pois foi divulgado pela mídia, e ha muito tempo quem é do ramo sofre na pele o que falei.
    Eu não estou lamentando, muito menos querendo causar uma revolta contra o governo (sabemos quem perderia se isso acontecesse), mas esse é um assunto de interesse de quem está no ramo, e não tenho culpa se os usuários do fórum estão cansados de ler sobre o assunto, façam como eu, se não suportam o assunto e ficam estressados com as postagens, ignorem, ou façam melhor deem suas opiniões, pois como a área do fórum diz: isso é para debate.
    Também espero que alguem faça algo, mas o quê?

  6. #6

    Padrão Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Já esta virando farra ..fibra para usuários finais?poxa muitos pequenos já fazem isso e sem ajuda do governo,por que o governo não ajuda eles também incluindo nessa?

  7. #7

    Padrão Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Colegas essa é fácil de responder:

    Por que o governo não está lá para ajudar ninguém!!! Os indivíduos do governo querem passar sua existência toda no poder, e quanto mais você tiver atarefado com as suas coisas, quanto mais difícil for para você tocar o seu negócio, menos trabalho você dará ao governo, ele quer você atarefado até onde possa manter, porque assim você não terá tempo de cobrar deles.

    Não há interesse do Governo em você subir de nível, econômico principalmente, por que ai você já pode sair da zona de conforto do governo, pessoas atarefadas o dia todo, trabalhando para o governo, e vivendo suas vidas SEM VIVER.

    Aqui uma pequena amostra do que os governos fazem com as pessoas:

  8. #8

    Padrão Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Isso ai é mais politicagem eleitoreira, ja sabemos como funciona a coisa por aqui.

  9. #9

    Padrão Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Pessoal,

    A cada encontro de provedores, onde temos a presença dos ilustres do Governo ( Anatel, Telebras, Minicom, etc), sempre estão preocupados e tal com o posicionamento dos pequenos operadores ou provedores e querendo ver nossas necessidades e tal!
    Todos sabemos que precisamos de 2 coisas: Dinheiro para investir e condições de competição no minimo próxima das grandes teles, o qual o governo ainda intervém!

    A verdade que o dinheiro existe, e como nós , todos estão atrás! Porém, como este dinheiro chega de maneira fácil, é barrado e direcionado por quem dá mais, por este dinheiro! É natural isso onde tantos devem analisar e processar antes de se liberar estes montantes, e visto ainda a moral já conhecida de muito de nossos irmãos aqui no país, incluindo nós mesmos!!
    Quantos de nós não corrompem síndicos, chefias de prefeituras , e outros para se favorecerem e dar um chega pra lá em concorrentes que querem explorar internet ou mesmo em barrar o quanto possível qualquer ameaça ao nosso investimento? Quantos? Se tiver santo aqui , se pronuncie, precisamos de homens 100% honestos e com " estomago" para perder fácil ante a corrupção no meio social e comercial!
    Sabemos que para competir ante tanto comportamento corruptivo, devemos as vezes estar nele e não ser ele!
    Agora imaginem isso, onde o dinheiro vem fácil e barato, onde o próprio lobe é incluído nos custos dos projetos, o que ocorrerá com os 100 Bilhões!
    É isto que ocorre. Simples e compreensível!

    Sejamos firmes com nossos propósitos, avançando com nosso potencial e o que nos cabe executar!
    Alias, isto não só do Brasil! Conheço muitos causos de colegas que operaram na Argentina e Paraguai onde as mesmas práticas ocorrem!
    Sabem quem leva mais de todos: Nosso hermano Carlos Slim , dono da Claro-> o Homem Mais rico do mundo!!

    Abs,

  10. #10

    Arrow Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Realmente este post é um chamamento a que se pense o modelo que se necessita no Brasil. Cliente final é atendido muito melhor pelos pequenos provedores, que vão abrindo caminho, como brm foi dito, até que venham uma grande tele e lhe tire daquele mercado. Não é questão de chorar, é de alertar, debater, conscientizar da importância de quem vive , gera conetividade, gera empregos , E ATENDE VERDADEIRAMENTE a difusão da banda larga. A Telebrás deve estar preparada para otimizar a chegada do back bone a todo o território nacional, pois tem link com preços normais e qualidade pode se ter a certeza de que os domicilios, comércios, etc, estarão atendidos. Os pequeno provedores farão isto muito bem e a preço justo, pois há concorrência entre os mesmo em todas a localidades possíveis de se operar. Infra estrutura é uma coisa , entrega de sinal a cliente final é outra completamente diferente.

  11. #11

    Padrão Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    A questão é: se a Anatel tem conhecimento desta importância, se nós proprietários temos consciência desta importância, se somos um número bastante elevado de empresas que geram empregos, receitas com impostos, etc.

    O que falta para também conseguirmos atrair a atenção do poder público? O que precisamos fazer para conseguir financiamentos a juros baixos para melhorarmos nossas estruturas também?

    O que falta é justamente o que não temos, dinheiro pra corromper os tomadores de decisões. As vantagens, benefícios, presentes caros, emprestar jatinho particular, etc, sem falar no jabá propriamente dito.

  12. #12

    Padrão Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Fui no banco pedir 15.000,00 que era o valor maximo de um programa lançado pela caixa, mesmo apresentando tudo que era necessario so consegui 8.000,00 (uma merreca) , se eu quiser um emprestimo maior terei que arrumar um contato desses varios que existem por ai que falam com o gerente e te conseguem 100,200,300mil, etc. (com porcentagem, e claro), infelizmente e o nosso brasil onde o pobre nao tem espaço e so ganha dinheiro quem tem dinheiro.

  13. #13

    Padrão Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Cara, to cansado de ir em encontros e etc... E escutar os fudões da Anatel, falando que vão ajudar nisso ou naquilo... E etc... Porra seria mais pratico, rentável e fácil se eles terceirizasem o famosos PNBL... Eles so dariam os link para o provedores e etc... Mas que vejo e que eles tem esses planos, mais ate hoje eu não conheci nenhum que tenha link da telebras!! :/
    Alguém ainda quer votar no PT? Porque acho que vai sair o BOLSA LINK kkkkkk

  14. #14

    Padrão Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Cara, to cansado de ir em encontros e etc... E escutar os fudões da Anatel, falando que vão ajudar nisso ou naquilo... E etc... Porra seria mais pratico, rentável e fácil se eles terceirizasem o famosos PNBL... Eles so dariam os link para o provedores e etc... Mas que vejo e que eles tem esses planos, mais ate hoje eu não conheci nenhum que tenha link da telebras!! :/
    Alguém ainda quer votar no PT? Porque acho que vai sair o BOLSA LINK kkkkkk

    Pelo menos nas capitais link telebras ta mais caro que algar, gvt, etc. to falando do mais barato no plano de 100mb. esse PNBL e so pra ingles vê. Os caras estao totalmente por fora da realidade para esse projeto, ou tao pouco se lixando pra gente.

  15. #15

    Padrão Re: Governo prepara investimento de R$ 100 bi em banda larga

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Fui no banco pedir 15.000,00 que era o valor maximo de um programa lançado pela caixa, mesmo apresentando tudo que era necessario so consegui 8.000,00 (uma merreca) , se eu quiser um emprestimo maior terei que arrumar um contato desses varios que existem por ai que falam com o gerente e te conseguem 100,200,300mil, etc. (com porcentagem, e claro), infelizmente e o nosso brasil onde o pobre nao tem espaço e so ganha dinheiro quem tem dinheiro.
    Nem me fale em BANCO... kkkkkkk
    BB, Bradesco e etc... Vamos la, meu cartão de credito do BRADESCO em pessoa física tem o limite de 10 mil reais... Meu cartão de credito para juridico tem o limite de apenas 2 mil reais... O e meu cartão BNDES tem o limite ridiculo de 10 mil reais... Agora vem um me diz: compra no cartão de credito bobão... Sabe porque meu credito em pessoa fisica e 10 mil? Porque pagou tudo no debito, pois uma unica vez eu usei a porra do credito, e tive quase que vender a alma para pagar a porra do juros... Eles vivem aumentando o limite do cartao e eu vivo recusando de usar... kkkkkkkkkkk

    Voce vai no banco e escuta: financiamos 100% do seu carro... Vai comprar... 100% so se for de um carro de pipoca... E no final voce paga um Camaro de tão caro que fica os juros!!!

    kkkkkkkkk BRASIL sem lei!!!