+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Vários usuários conectados no mesmo usuário do hotpost?É possível?

    Bom, digamos que no hotel tenha 4 hospedes no quarta, e o hotel cobra para usar internet com planos maiores. Tem uma forma dos 4 usuários usarem o mesmo login do hotspot para navegar? pu teria que criar N usuários para cada plano de velocidade e passar um para cada um?

  2. #2

    Padrão Re: Vários usuários conectados no mesmo usuário do hotpost?É possível?

    Citação Postado originalmente por Venax Ver Post
    Bom, digamos que no hotel tenha 4 hospedes no quarta, e o hotel cobra para usar internet com planos maiores. Tem uma forma dos 4 usuários usarem o mesmo login do hotspot para navegar? pu teria que criar N usuários para cada plano de velocidade e passar um para cada um?
    tem sim como fazer com que o Hotspot aceite múltiplos usuários.
    Porem, eu não recomendado que seja feito isso.
    Pois cada usuario terá uma banda independente do outro.
    Exemplo:
    é liberado 1 mega para o usuário quarto01.
    Se o primeiro hospede se conectar com esse usuário, ele terá 1 mega.
    Se outro hospede se conectar com esse mesmo usuário, esse outro hospede terá mais 1 mega.
    nisso serão 2 megas que estão sendo usados por 2 hospedes diferentes pelo mesmo nome de usuário.

    O interessante seria fazer cabeamento de todos os apartamentos.
    Quando tivesse apenas um hospede no quarto usando a internet, ele usava direto ou pelo cabo ou pelo wireless.
    Mas quando tivesse mais de um hospede no mesmo quarto usando a Internet, ai seria interessante ligar um roteador wireless nesse quarto para que todos os hospedes desse quarto divida a mesma banda (maior ou menor)

  3. #3

    Padrão Re: Vários usuários conectados no mesmo usuário do hotpost?É possível?

    no caso é tudo unifi que tem no hotel. Entao o certo é ter vário usuários mesmo um usuário para cada velocidade melhor forma.
    Outra coisa, estou conectado tem como o usuário mesmo se deslogar do hotspot?

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Vários usuários conectados no mesmo usuário do hotpost?É possível?

    Amigo, cria um plano pré pago, vc mesmo confecciona os cartões, tem geradores de senhas gratuitos na internet, basta fazer o cartão, cadastrar a senha e o tempo no hotspot e vender, pode ser por hora. Quando o usuário entra no hotspot abre uma janela pop-up, onde indica o ip, o tempo de conexão, o tráfego e um botão para desconectar. Também dá pra fazer com que o cliente seja desconectado automaticamente pelo mikrotik, tipo se ficar uns 5 minutos depois que o cliente desliga o computador ou o sistema wifi ele sai da rede e libera o ip para outro usuário. Se precisar de ajuda me add no msn: [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Vários usuários conectados no mesmo usuário do hotpost?É possível?

    Olá, amigo... vc pode configurar o rádio do cliente em "cliente ISP", assim o servidor vai "enxergar" o ip do rádio e vários usuários poderão conectar-se dentro do planp de velocidade q cabe ao cliente... basta um usuário logar q o outros vão navegar sem pedir pra logar novamente.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Vários usuários conectados no mesmo usuário do hotpost?É possível?

    Citação Postado originalmente por Venax Ver Post
    Bom, digamos que no hotel tenha 4 hospedes no quarta, e o hotel cobra para usar internet com planos maiores. Tem uma forma dos 4 usuários usarem o mesmo login do hotspot para navegar? pu teria que criar N usuários para cada plano de velocidade e passar um para cada um?
    Ola Amigo, boa noite, presto serviços de assessoria, consultoria, montagem e suporte a provedores, posso te ajudar, me add no msn ou skype que podemos conversar okk!!!

    msn: [email protected]
    skype: lojarea
    cel: 019 8101 7362 - TIM
    Cel: 019 8722 2851 - OI

    Aguardo Retorno


    Obrigado


    André Godoy