Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Parceiro, sei que já resolveu, mas porque não usou a opção do hotspot para validar o login by mac?

aqui faço assim nos que não desejo que apareça a tela de login. Fica a dica!

- - - Atualizado - - -

Parceiro, sei que já resolveu, mas porque não usou a opção do hotspot para validar o login by mac?

2. Amigo, a dúvida do tópico já foi solucionada, mas estou com outro perrengue.

possuo 4 painéis wireless ligados a um servidor em bridge onde a unica função dele é a access list da wireless, os clientes após se conectarem na SSID pegam IP via DHCP do Hotspot que está na minha RB. Até ai blz. O ip da rede local que eu acesso a RB é 170.30.10.254/24 e o do servidor é 170.30.10.251/24, eu só consigo acesso ao servidor "quando ele ou ela quer".

resumindo: se na casa do cliente tiver um roteador ele não acessa o servidor, só acessa a RB.

só pega de vez em quando. Estranho isso não???

o que pode ser??

3. Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Parceiro, sei que já resolveu, mas porque não usou a opção do hotspot para validar o login by mac?

Eu sempre tive uma dúvida a respeito deste uso.
    Teria que criar um novo hotspot e criar um novo server profile para usar só esta autenticação por mac?

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu sempre tive uma dúvida a respeito deste uso.
    Teria que criar um novo hotspot e criar um novo server profile para usar só esta autenticação por mac?
    nem uma coisa nem outra, no mesmo Profile você marca a opção de Login por Mac

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LoginByMac.jpg
Visualizações:	58
Tamanho: 	69,7 KB
ID:      	43274Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UserByMac.jpg
Visualizações:	63
Tamanho: 	103,0 KB
ID:      	43275
    Caso não funcione de imediato, reinicie sua RB que ela funciona... abraços

5. Agora eu entendi como fazer. Eu imaginava que ao marcar várias opções , iria abrir tela de login sempre.
    Mas o grande "pulo do gato" está na segunda tela onde o nome de usuário passa a ser o próprio mac.

Eu tenho alguns clientes muito limitados e estava jogando eles em bypassed para evitar esta tela de login.
    Vou fazer assim como mostrado, pelo mac

Valeu pela boa informação.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 17-04-2008, 07:16
  2. Respostas: 25
    Último Post: 08-02-2008, 14:48
  3. Hotspot-- desabilitar queues por horario ???
    Por shalom_rm no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-02-2008, 16:57
  4. Respostas: 1
    Último Post: 19-01-2008, 18:31
  5. ajuda hotspot+queue
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-06-2007, 12:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L