+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot+Queues

    Amigos do forum, estou com uma probleminha chato aqui.

    Minha configuração é a seguinte:

    1 RB 750G com 50 clientes cadastrados e + ou - 25 simultaneos.

    Hotspot com DHCP ativo.

    Tenho vários profiles no próprio Hotspot com 1, 2, 3 Megas, assim por diante. E minha criptografia é só MAC+Usuário+Senha.

    O problema é o seguinte, tenho um cliente que eu quero que fique em bypassed, só que quando o deixo em bypassed ele consome toda a banda, e quando crio um profile no queues ele vale para todos os clientes. Onde estou errando??

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot+Queues

    libere o ip no bypassed, e controle o mesmo "IP" no simples queues!

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot+Queues

    Amigo já tentei desse jeito e naum funciona, a versão do MK é 4.11

    algum tutorial?

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot+Queues

    Eu tenho na lista IP Binding uma última linha de regra para bloquear todos ips desconhecidos.
    Daí, quando coloco o ip do cliente em bypassed, tenho que cuidar para que ele não fique na última linha. Movo ele para cima. Senão ele não obedece a queue fixa criada para o cliente.

    E no simple queues verifica que a regra para este cliente esteja acima da regra hs-hotspot. Este regra é criada automaticamente pelo hotspot e precisa sempre estar na última linha.

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot+Queues

    Foi isso mesmo amigo eu consegui, criei a regra e pus ela no meio das queues ai funcionou legal.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Hotspot+Queues

    Parceiro, sei que já resolveu, mas porque não usou a opção do hotspot para validar o login by mac?

    aqui faço assim nos que não desejo que apareça a tela de login. Fica a dica!

    - - - Atualizado - - -

    Parceiro, sei que já resolveu, mas porque não usou a opção do hotspot para validar o login by mac?

    aqui faço assim nos que não desejo que apareça a tela de login. Fica a dica!

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot+Queues

    Amigo, a dúvida do tópico já foi solucionada, mas estou com outro perrengue.

    possuo 4 painéis wireless ligados a um servidor em bridge onde a unica função dele é a access list da wireless, os clientes após se conectarem na SSID pegam IP via DHCP do Hotspot que está na minha RB. Até ai blz. O ip da rede local que eu acesso a RB é 170.30.10.254/24 e o do servidor é 170.30.10.251/24, eu só consigo acesso ao servidor "quando ele ou ela quer".

    resumindo: se na casa do cliente tiver um roteador ele não acessa o servidor, só acessa a RB.

    só pega de vez em quando. Estranho isso não???

    o que pode ser??

  8. #8

    Padrão Re: Hotspot+Queues

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Parceiro, sei que já resolveu, mas porque não usou a opção do hotspot para validar o login by mac?

    aqui faço assim nos que não desejo que apareça a tela de login. Fica a dica!


    Eu sempre tive uma dúvida a respeito deste uso.
    Teria que criar um novo hotspot e criar um novo server profile para usar só esta autenticação por mac?

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Hotspot+Queues

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu sempre tive uma dúvida a respeito deste uso.
    Teria que criar um novo hotspot e criar um novo server profile para usar só esta autenticação por mac?
    nem uma coisa nem outra, no mesmo Profile você marca a opção de Login por Mac

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LoginByMac.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	69,7 KB
ID:      	43274Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UserByMac.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	103,0 KB
ID:      	43275
    Caso não funcione de imediato, reinicie sua RB que ela funciona... abraços

  10. #10

    Padrão Re: Hotspot+Queues

    Agora eu entendi como fazer. Eu imaginava que ao marcar várias opções , iria abrir tela de login sempre.
    Mas o grande "pulo do gato" está na segunda tela onde o nome de usuário passa a ser o próprio mac.

    Eu tenho alguns clientes muito limitados e estava jogando eles em bypassed para evitar esta tela de login.
    Vou fazer assim como mostrado, pelo mac

    Valeu pela boa informação.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Thumbs up Re: Hotspot+Queues

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora eu entendi como fazer. Eu imaginava que ao marcar várias opções , iria abrir tela de login sempre.
    Mas o grande "pulo do gato" está na segunda tela onde o nome de usuário passa a ser o próprio mac.

    Eu tenho alguns clientes muito limitados e estava jogando eles em bypassed para evitar esta tela de login.
    Vou fazer assim como mostrado, pelo mac

    Valeu pela boa informação.
    tranquilo