+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidão somente a noite!

    Olá amigos do Under!
    Estou tendo problemas de lentidão, pings elevadíssimos, mas somente à noite!
    Uso um cartão XR2 em uma Rb433, onde ficam mais ou menos uns 20 usuários simultâneos no maximo!
    O engraçado que fui à casa de um cliente e tentei baixar o Winbox e até o mesmo esta demorando em baixar! E olha que ele baixa direto da RB correto!?
    O que sera que pode ser?
    Desde já agraço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    eu simplesmente tive que abandonar o XR2 por causa disso
    parece que ele nao trabalha nada bem quando tem alguma interferencia mesmo sendo pouca
    outro cartão da metade do preço resolveu o problema
    mais experimenta trocar cartão e modulação

  3. #3

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Amigo põe r52h e vc se resolve.

  4. #4

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Citação Postado originalmente por DaviViaNet Ver Post
    Olá amigos do Under!
    Opá

    Citação Postado originalmente por DaviViaNet Ver Post
    Olá amigos do Under!
    Estou tendo problemas de lentidão, pings elevadíssimos, mas somente à noite!
    Uso um cartão XR2 em uma Rb433, onde ficam mais ou menos uns 20 usuários simultâneos no maximo!
    Poderia nos dar mais informações sobre planos dos usuários e sobre seu link de internet e também postar um print das configurações do cartão e se possível as informações de nível de sinal deles?


    Citação Postado originalmente por DaviViaNet Ver Post
    Desde já agraço a todos!
    Vamos mantendo contato ,e no que for preciso diante das suas informações, te ajudar!

  5. #5

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    eu simplesmente tive que abandonar o XR2 por causa disso
    parece que ele nao trabalha nada bem quando tem alguma interferencia mesmo sendo pouca
    outro cartão da metade do preço resolveu o problema
    mais experimenta trocar cartão e modulação
    Então acontece que ja usei R52h e acontecia o mesmo!

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo põe r52h e vc se resolve.
    Então amigo ja usava o R52h e estava com o mesmo problema!

  6. #6

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Opá



    Poderia nos dar mais informações sobre planos dos usuários e sobre seu link de internet e também postar um print das configurações do cartão e se possível as informações de nível de sinal deles?




    Vamos mantendo contato ,e no que for preciso diante das suas informações, te ajudar!
    Amigão vendo planos de 512k pra maioria!
    Uso um link dedicado de 5Mb que não chega a consumir 3Mb!
    Hoje os sinais dos clientes não passa de -65 todos excelentes!

  7. #7

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Amigo verifique se sua operadora não ta fazendo Traffic Shaping? veja quantas conexoes simultaneas tem em Ip Firewall > Connections

  8. #8

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Amigo verifique se sua operadora não ta fazendo Traffic Shaping? veja quantas conexoes simultaneas tem em Ip Firewall > Connections
    Interessante amigo, mas isso influencia até para acessar o Winbox da casa do cliente? e outra o ping no radio do cliente passa de 3000ms ou da até mesmo timeout !
    Durante o dia o trafego no cartão chega até uns 2.5Mb mas chega a noite ele não passa de 1Mb e o link esta livre!

  9. #9

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Com certeza é colisão de pacotes aliado a interferência. Liga a função RTS/CTS nos clientes. Vai melhorar muito.

    Abraços,
    Jonas Lima

  10. #10

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Com certeza é colisão de pacotes aliado a interferência. Liga a função RTS/CTS nos clientes. Vai melhorar muito.

    Abraços,
    Jonas Lima
    onde fica esta opção nos clientes amigo?
    só achei valores relacionado a RTS e nada de ativar

  11. #11

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Bom dia!

    Seria interessante se fazer um teste,se caso nas configurações do cartão ,mais precisamente na aba data rates se esta como default,desmarque as rates baixas e testa para ver se melhora algo ok

  12. #12

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    onde fica esta opção nos clientes amigo?
    só achei valores relacionado a RTS e nada de ativar
    Quando o valor do RTS está abaixo ou igual ao valor do Fragmentation, ele está ativo. Quando está acima, desativado. Não basta somente ativá-lo, é preciso saber o valor que melhor se adequa a sua rede. Se fosse você, colocaria o Fragmentation em 2346 e testaria o RTS em 2048, 1024 e 512. De qualquer forma, para redes com muitas colisões de pacotes, simplesmente ativar o RTS/CTS irá ajudar bastante.

    Lembre-se: o RTS só deve ser ativado nos clientes, NUNCA no AP.

  13. #13

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Bom dia!

    Seria interessante se fazer um teste,se caso nas configurações do cartão ,mais precisamente na aba data rates se esta como default,desmarque as rates baixas e testa para ver se melhora algo ok
    Fixo os Rates em minhas repetidoras em 11Mbps, mas só essa base nada parece funcionar!

  14. #14

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Quando o valor do RTS está abaixo ou igual ao valor do Fragmentation, ele está ativo. Quando está acima, desativado. Não basta somente ativá-lo, é preciso saber o valor que melhor se adequa a sua rede. Se fosse você, colocaria o Fragmentation em 2346 e testaria o RTS em 2048, 1024 e 512. De qualquer forma, para redes com muitas colisões de pacotes, simplesmente ativar o RTS/CTS irá ajudar bastante.

    Lembre-se: o RTS só deve ser ativado nos clientes, NUNCA no AP.
    Vou testar acho que possa ser o meu problema, muitas colisões de pacote!
    Obrigado!

  15. #15

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Aki estava com esse problema em um pop no interior com Groove A-2Hn onde interferencia era quase 0 o jeito foi colocar em uma caixa blindada RB com XR2 e ativar o NV2 ainda bem que tinha poucos clientes la e ai foi facil substituir os eq. dos clientes nos clientes todos com Groove e grade agora ta 100% não tem mais problemas...

  16. #16

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Ola amigo, vou postar minha experiencia com esse cartao.

    Primeiramente esse cartao consome 1.2amp, qual a fonte q vc utiliza (tive casos que a noite quando o trafego era maior, a fonte nao guentava e perdia pacotes)

    Esse cartao sendo de 600mw é muita potencia, Baixa o máximo que puder ai (resolvi bastante problemas de interferencias assim)

    Seta data rates em 5.5 e 11mbps

    Vc esá utilizando cabo rgc213?

    Como esta a utilizacao dos canais ai?

    Verifique o ack de seus clientes, cliente com ack alto e sinal ruim, deixa a rede toda ruim

    Em ultimo caso coloca um r52 (de 100mw), quando tem muita poluicao o xr2 nao guenta

    Tive um ponto que pra melhorar fui obrigado a colocar em G

    Posta resultados ai.

    Me add no skype [email protected], posso dar uma olhada pra ti

    Se foi útil clica na estrelinha, isso motiva o pessoal no forum

  17. #17

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Boa noite amigo, por favor me add ai, no seu skype, que posso te ajudar tive esse mesmo problema e resolvi.

    [email protected]



    Java

  18. #18

    Padrão Re: Lentidão somente a noite!

    Boa Tarde Galera do Under!
    Ainda continuo com problema de lentidão agora é o dia todo e tem somente 16 clientes conectado na base com sinal, ack e ccq tudo excelente!
    Agradeço a ajuda!
    Última edição por DaviViaNet; 16-07-2013 às 17:13.