+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid perde potencia?

    Olá pessoal


    Estou com 3 antenas com esse problema, toda a busca que fiz na internet e forums não encontrei nada certo uns falam que tem que substituir um tal de Kendim outros falam que ja era a antena. preciso da solução alguem sabe?


    desde já fico grato.

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid perde potencia?

    Ela pode perder potencia sim, é por isso que se deve utilizar pouca potencia no equipamento; quanto ao kendim nao tem nada a ver com potencia ai ja e parte de rede.

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid perde potencia?

    Tudo bem mas qual é a solução?

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid perde potencia?

    Amigo as airgrid M5 que eu tinha na rede, todas perderam potencia (umas 20 peças), agora as airgrid M5 HP tenho umas 150 e não ocorreu o problema em nenhuma, me parece mesmo algo de fabricação pois logo em seguida pararam de vender ..... Solução parece mesmo a troca da ponteira pois nenhuma que enviei pra conserto teve jeito

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid perde potencia?

    O duro é comprar só a ponteira...

  6. #6

    Padrão Re: Airgrid perde potencia?

    É um problema no rádio interno, não tem solução... a atheros não libera as peças.

  7. #7

    Padrão Re: Airgrid perde potencia?

    Amigo por favor me envie o mac dos equipamentos juntamente com a informação ao lado do mac, que seguem este modelo 1209T, 1125F. O produto foi comprado no Brasil? Aguardo informações para poder lhe ajudar.



    Atenciosamente,

  8. #8

    Padrão Re: Airgrid perde potencia?

    Olá, amigo aqui temos mais de 200 Nanostation Loco M5 e temos duas que perderam a potencia de sinal e umas 10 perderam o acesso ligam acende o led de power e de cabo conectado mas não da acesso via interface mas eu consigo enviar a firmware via TFTP ela reinicia normal mas não tem jeito continua sem acesso não achei nenhuma solução acho que é problema de fabricação mesmo.

  9. #9

    Padrão

    Teste realizado com uma Airgrid m5 hp nova e outra Airgrid m5 hp com um ano de uso.
    O teste mostrou a perda de potência da Airgrid durante um ano de uso.
    O teste foi apenas trocados as ponteiras sem mexer no alinhamento da grade.
    O resultado do teste: Ouve uma perca considerável 10dbm após um ano de uso.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bd5bf57d-24c0-4bac-91bd-773439c85001.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	234,0 KB
ID:      	62927Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto 1.jpg
Visualizações:	273
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	62928Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto2.jpg
Visualizações:	259
Tamanho: 	82,3 KB
ID:      	62929

  10. #10

    Padrão Re: Airgrid perde potencia?

    Citação Postado originalmente por gil2015 Ver Post
    Teste realizado com uma Airgrid m5 hp nova e outra Airgrid m5 hp com um ano de uso.
    O teste mostrou a perda de potência da Airgrid durante um ano de uso.
    O teste foi apenas trocados as ponteiras sem mexer no alinhamento da grade.
    O resultado do teste: Ouve uma perca considerável 10dbm após um ano de uso.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bd5bf57d-24c0-4bac-91bd-773439c85001.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	234,0 KB
ID:      	62927Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto 1.jpg
Visualizações:	273
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	62928Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto2.jpg
Visualizações:	259
Tamanho: 	82,3 KB
ID:      	62929
    Aqui eu trato a potencia uma ferramenta para diminuir a saida EIRP e não para aumentar a EIRP.
    Particularmente acho loucura setar 25DBI na antena..

  11. #11

    Padrão Re: Airgrid perde potencia?

    Rimaraujo esse teste é apenas para comparar a potência das duas airgrid de uma forma simples, mostrando que o equipamento sofre danos consideráveis em pouco tempo, afetando a navegação do cliente, no caso a troca da ponteira solucionou a qualidade do sinal.

  12. #12

    Padrão Re: Airgrid perde potencia?

    Olá boa tarde Meus Amigo Vou Deixar Aqui Minha Contribuição eu trabalho com manutenção de equipamento Ubiquiti e mikrotik só basta trocar esses dois componentes na foto que a antena fica com o sinal bom.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20210709-113822_Gallery.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	524,1 KB
ID:      	70454