+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Calcular a quantidade de link que devo de ter para um quantidade de cliente

    Bom dia a todos, procurei aqui no forum de todo o lado e não achei, sou novo por aqui e estou com a seguinte duvida, comecei um provedor de internet agora e queria saber, tenho 250 clientes total, 150 clientes com 1mb de velocidade e 100 clientes com 600kbps de velocidade, quantos megas dedicado vou precisar para atender esses clientes bem e minha internet não ficar lenta? tenho muitas duvidas nisso, como fazer esta conta como ter uma noção deste fato.

    agradeço a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Calcular a quantidade de link que devo de ter para um quantidade de cliente

    bom eu uso a seguinte conta amigo, se tenho 100 clientes de 1 mega, preciso de 30 megas, porque?

    se tenho 100 posso contar que 50% vao estar online, desses 50% no maximo 25% vão estar navegando ao mesmo tempo, entao deixo mais 5 caso esse valor ultrapasse o previsto, e mais o bom thunder cache 7.1 que posso contar com mais 30% de economia no minimo no meu link, entao ainda posso expandir minha clientela, mais esse calculo é voce mesmo que tem que definir, pois aqui conheço minha rede e meus clientes.


    caso tenha interesse em instalar o thunder cache 7.1 pode me add no skype ou msn [email protected]

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Calcular a quantidade de link que devo de ter para um quantidade de cliente

    vou te adicionar pelo skype e la tiro outras duvidas. obrigado a todos, se mais alguem pudem ajudar toda ajuda é bem vinda

  4. #4

    Padrão Re: Calcular a quantidade de link que devo de ter para um quantidade de cliente

    Faco um cálculo parecido com o danilosceu:
    Para cada mega (se eu garantir 10% de banda), eu tenho 10 clientes + 3 que o Thundercache vai me economizar de link (considerando 30%), para esses 13 clientes, tenho outros 13 que nao estarao online. Eu em teoria coloco 26 clientes por mega, mas depende dos hábitos de consumo dos teus clientes. Se teus clientes ficarem o dia pendurados, é outro cálculo. Tenho um amigo que trabalha com 70% dos clientes onlines, para ele comecar com dedicado já vai comecar com um link mais forte.

  5. #5

    Padrão Re: Calcular a quantidade de link que devo de ter para um quantidade de cliente

    Bom Amigo, aqui uso sistema de 18 clientes por MB adsl, e da mesma forma 18 clientes por rádio. Assim garante banda de qualidade em qualquer horário.
    E ainda depois das 11 da noite até 5 da manha banda liberada e está muito bom!

  6. #6

    Padrão Re: Calcular a quantidade de link que devo de ter para um quantidade de cliente

    De 25 a 30MB dedicado já é suficiente.

  7. #7
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Calcular a quantidade de link que devo de ter para um quantidade de cliente

    blz e vou colocar tambem o thunder cache para da uma ajudada em minha rede, mais agora me deparei com o seguinte questão, eu vou receber o meu link em uma torre fora da minha cidade e nesta torre ja vou colocar um painel para atender uns clientes, e depois vou jogar para a torre de minha cidade onde o servidor cache vai ficar em minha loja, o duvida é o seguinte, para ligar este servidor na rede para gerenciar todos os caches, como faço isso lembrando que vou atender mais cidades. tem alguns skype que alguem possa tirar minhas duvidas?

  8. #8

    Padrão Re: Calcular a quantidade de link que devo de ter para um quantidade de cliente

    Com roteadores comuns não dá pra fazer tudo isso, compre uma RB que será mais facil controlar tudo.

  9. #9

    Padrão Re: Calcular a quantidade de link que devo de ter para um quantidade de cliente

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Bom dia a todos, procurei aqui no forum de todo o lado e não achei, sou novo por aqui e estou com a seguinte duvida, comecei um provedor de internet agora e queria saber, tenho 250 clientes total, 150 clientes com 1mb de velocidade e 100 clientes com 600kbps de velocidade, quantos megas dedicado vou precisar para atender esses clientes bem e minha internet não ficar lenta? tenho muitas duvidas nisso, como fazer esta conta como ter uma noção deste fato.

    agradeço a atenção de todos.
    Amigo faz na media um 100 clientes pra 10MB cada cliente com 1MB + Thunder Cache 7.1 binario 950 com licença premium. Você vai atender essa clientela se for residencial caso do empresarial vc tem que ter link reservado.

    Abraços e Boa sorte.

    "Estamos no mundo pra ajudar e não pra criticar..."