+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos MB/s Reais na Banda G e N. Em 5.8 Ghz Rescebe toda Banda ?

    Olá a todos, queria que vocês tirassem uma duvida minha, estou com um link de 20mb/s, mais meu Bullet2 esta em modo B e só estou rescebendo 4mb/s do link, queria saber quantos MB/S reais funciona na banda G e N, e também tenho aqui 2 NanoStation5 para fazer um PTP em 2 km, queria saber se em 5 Ghz banda A eu irei receber os 20mb/s reais de internet.
    Me desculpem, mais sou muito leigo neste assunto.. Att.

  2. #2

    Thumbs up Re: Quantos MB/s Reais na Banda G e N. Em 5.8 Ghz Rescebe toda Banda ?

    Amigo, se der uma pesquisada aqui mesmo no forum vai achar vários assuntos sobre este ponto, mas vamos lá!

    Todo equipamento, principalmente os menos profissionais digamos assim a velocidade nominal deles e half-duplex ou seja , se oce utiliza o protocolo 802.11b você esta funcionando em 11 Mb isto se seu sinal/ruído estiver Blz. Neste caso o máximo que você conseguiria passar neste link tanto de download como de upload simultaneamente seriam aí 5mb , em full-duplex ok.

    No 802.11g, você tem um ganho de performance um pouco melhor mas você conseguiria passar no máximo aí uns 10 Mb em full duplex mas isto se seu link estiver 100% mesmo, o que hoje com todos os tipos. Interferências possíveis acho muito difícil!

    Ja em 5.8 você tem condições de usando mikrotik bem configurado ou mesmo os nano que você tem, passar ate 20 Mb full duplex tranqüilamente. Mas lembre-se nao tem formula magica, se este equipamento de ptp seu for passar muitos pacotes, o equipamento tem de agüentar processa-los. Senão você terá qualidade de sinal, mas o equipamento nao agüentara processar todos os pacotes que passaram nesta 20 Mb que você tem, portanto nao conseguindo gerar o Ins de 20 Mb que você tanto sonha.

    Uma oa opção para este PTP seria Rb 433ah com cartões r52 e antenas com Radome , desta forma te garanto que você passa ate 30 Mb fácil sem usar dupla polarizAcao ok

    Se precisar de mais link, coloca dois cartões má dupla polarização que aí você pode chegar a 60 Mb.

    Bom espero ter esclarecido alguns pontos para ti.

    Mas dá uma olhada neste post que você vai entender o que estou dizendo. O pessoal sempre diz que esta passando 100 Mb Emmanuel link mas porque rodam teste de Ping, ou mesmo teste somente de download, esquecem de gerar trafego de dow e UP, ok!

    https://under-linux.org/showthread.php?t=143333