Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airos v5.5.4 Lançado!

    Versão 5.5.4-Service lançamento (14 de março de 2013)
    ----------------------------------------------

    Novo:
    - Novo: módulo Taxa de dados: Alternativa de dados opção algoritmo taxa
    - Novo: WEB UI: opção de áudio para Ferramenta de Alinhamento da Antena
    - Novo: WEB UI: "Alimente apenas - 3dBi" opção para o tipo de antena (AirGrid e modelos NanoBridge apenas)

    Melhorias:
    - Airmax: Melhor desempenho em cenários PTMP
    - Airmax: Menor latência em Long modo de Faixa PTP
    - Airmax: Voz de desempenho / latência melhorias em cenários PTMP

    - QoS: TOS Mapa comumente utilizados valores VoIP (0x68, 0xb8) para voz fila

    - Teste de Velocidade: tempo limite de Melhoria / tratamento de erros e relatórios
    - Recuperação TFTP: Configuração Reset para os padrões de fábrica ao executar TFTP modo de recuperação sem necessidade de manter o botão Reset por 15seg e fazer o upload da imagem do firmware
    - AirView: Atualização certificado

    - WEB UI: Ver se scripts personalizados estão presentes no dispositivo
    - WEB UI: Mostrar a força do sinal de rádio remoto na janela de informações da estação (modo Airmax apenas)
    - WEB UI: Mostrar Estação TX / RX estatísticas de taxa de bits
    - WEB UI: UI Desativar WEB enquanto AirView está em execução
    - WEB UI: automaticamente redirecionar para porta HTTPS ao executar teste de velocidade
    - WEB UI: Faça endereços MAC na página principal facilmente selecionáveis
    - WEB UI: Adicionar texto de ajuda para páginas UBNT / Avançado configurações
    - WEB UI: Melhoria FW mensagens de falha de atualização
    - WEB UI: Não oferecer para aplicar as alterações de configuração, se não há quaisquer alterações feitas
    - UI WEB: validação de configuração de Latitude / Longitude
    - WEB UI: Interface de atualização Idioma: traduções em francês
    - WEB UI: Interface Language atualização: Lituano tradução

    - Estabilidade: filesystem check no boot
    - Estabilidade: proteção de vazamento de memória para menos de 1MB de RAM
    - Estabilidade: HW cão de guarda em u-boot

    Correções:
    - Fix: AirMax: Rádio está transmitindo quando operando em modo de AirView (modo AP)
    - Fix: AirMax: longo alcance PtP modo: AP fica preso na taxa de 81Mbps e transmitir o rendimento cai
    - Fix: AirMax: AP Às vezes trava ao aplicar as alterações de configuração (correção possível)
    - Fix: AirSync: Slave Titanium Foguete AirSync não se conecta a AirSync Mestre
    - Fix: airSelect: airSelect padrão anunciar contar definido para 30
    - Fix: AirView: AirView não começa quando Nome do dispositivo contém símbolo vírgula
    - Fix: AirView: M900/M3/M365/M6 produtos não verifica gama de frequências
    - Correção: Detectar loopback Ethernet no defeito dispositivo e trazer interface Ethernet para baixo
    - Fix: Às vezes, os dispositivos da Série M pendurar durante a reinicialização (exceto Titanium)
    - Fix: Mudança Max MTU para 2024 bytes em ambas as interfaces Ethernet
    - Correção: Voltando de modo de teste não reverter algumas alterações na configuração
    - Correção: questão de redirecionamento quando ativar / desativar HTTPS
    - Fix: barra de sinal do satélite é centrado no IE
    - Fix: Durante a atualização desativar rota padrão, se o cliente DHCP é configurado
    - Fix: DHCP IP retorno não está definido
    - Fix: vazamento de memória na página principal com IE8/IE9 (tempo limite da sessão implementado)
    - Fix: correção modo de baixa potência para as revisões mais recentes do NanoStation M5
    - Correção: questão descoberta de dispositivos quando DMZ porta está habilitado
    - Correção: Não é possível alternar para o modo de avançada configuração simples quando o papel da rede é Router
    - Fix: Auto Channel não seguir o plano de canais para o Canadá (Rocket Titanium)
    - Fix: tráfego multicast OSPF e outros não registrados problemas em transmitir PTMP
    - Correção: Ir segurança EAP validação data do certificado se a data de dispositivo é antes do início do certificado
    - Correção: Não envie descoberta / ARP pedidos através de portas de ponte
    - Correção: Ativar busybox opção a preferir IPv4
    - Fix: UPnP: Router deve aceitar "Port Forward" pedidos do lado LAN apenas
    - Correção: Às vezes estação não pode associar ao mudar de aberto a segurança WPA
    - Correção: Habilitar DFS ao escolher país Áustria
    - Correção: Disable "Gerenciamento do bloco" opção para WAN na configuração padrão (AirRouter, AirRouter HP, PowerAP N)

    Atualizações de regulamentação:
    - Habilitar DFS para a Alemanha banda superior (5.8GHz) canais
    - Atualização Nova Zelândia permitiu freqüências para 5GHz
    - Atualize chilenos freqüências permitidas para 5GHz


    Fonte:http://community.ubnt.com/t5/airMAX-...ed/ba-p/418359
    Última edição por jailtonnetlink; 17-03-2013 às 16:54.

  2. #2

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Já atualizei 6 Nanos Loco M2, falta as Rockets da estacao principal (na correria de hoje falou tempo).

  3. #3

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Bom dia @EribertoTorres!

    O que ainda não ficou claro foi quanto a opção Data Rate Module


    No mais algumas diferenças podem ser notadas,estabilidade e até mesmo nas informações ficaram mais consistentes, upload melhorou um pouquinho...ainda e cedo para se dar mais detalhes ,por isso aos amigos de acordo com as alterações se poderem reportem aqui

  4. #4

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Amanha se eu conseguir atualizar os equipamentos da torre em uso poderia postar se tive uma estabilidade maior ou nao, embora até agora, salvo com as nanobridges, nao tive problema com nenhum equipamento UBNT, espero que esse upgrade dê um gás extra nos equipamentos hehe.

  5. #5

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    alguem atualizou ai os CLONES que estam no mercado, e não aparece a aba GENUINE, eu infelizmente tenho varios não genuine, sera que vai parar se tualizar??

  6. #6

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Nem todo original figura como GENUINE.

  7. #7

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Tenho um ptp de 8km com 2 bullet m5 hp + hyperlink 33dbi, depois de atualizar notei que aumentou uns 3mb.

  8. #8

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Só aparece Genuine nas cpes mais recentes.

  9. #9

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    estamos atualizando desde as 08:30 os radios da rede para a mais recente
    e acabei de axar um pirata na rede
    aparece a palavra counterfeit warning e não deixa atualizar
    axo isso uma palhaçada da UBNT pois a airgrid funciona normalmente igual as outras
    e só por que eles deixaram vazar o esquema dos produtos deles nao deixam atualizar e quem se ferra somos nós
    até perdi o acesso ao radio agora
    mais uma da ubnt!!!

  10. #10

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    estamos atualizando desde as 08:30 os radios da rede para a mais recente
    e acabei de axar um pirata na rede
    aparece a palavra counterfeit warning e não deixa atualizar
    axo isso uma palhaçada da UBNT pois a airgrid funciona normalmente igual as outras
    e só por que eles deixaram vazar o esquema dos produtos deles nao deixam atualizar e quem se ferra somos nós
    até perdi o acesso ao radio agora
    mais uma da ubnt!!!
    Peça nova ou antiga? Reclama no distribuidor onde você comprou.

  11. #11

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    antiga e demorou a aparecer!
    pois atualizamos sempre que possivel quando nao tem trafego no radio
    e apenas quando passamos da 5.5.2 para a 5.5.3 que apareceu
    ao abrir ele para passar para 5.5.4 apareceu o aviso
    reclamar ao fornecedor nem adianta muito
    a culpada é a ubnt por deixar se espalhar a pirataria e bloquear a atualização deles
    pois funcionou bem por 6 meses desde a instalaçao

  12. #12

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    antiga e demorou a aparecer!
    pois atualizamos sempre que possivel quando nao tem trafego no radio
    e apenas quando passamos da 5.5.2 para a 5.5.3 que apareceu
    ao abrir ele para passar para 5.5.4 apareceu o aviso
    reclamar ao fornecedor nem adianta muito
    a culpada é a ubnt por deixar se espalhar a pirataria e bloquear a atualização deles
    pois funcionou bem por 6 meses desde a instalaçao
    Entao a UBNT andou mentindo, pois pelo que entendi as primeiras piratas começaram a surgir por volta de final de 2011 e inicio de 2012.

    Aqui no Peru quando saiu a tona o lance da pirataria o distribuidor local, por sua conta segundo eles, começaram a dar 2 anos de garantia. Para mim isso foi muito suspeito, pois ampliaram a garantia justo quando veio a tona o tema, inclusive uma das propagandas deles era essa, que o produto original tinha 2 anos de garantia.

  13. #13

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    antiga e demorou a aparecer!
    pois atualizamos sempre que possivel quando nao tem trafego no radio
    e apenas quando passamos da 5.5.2 para a 5.5.3 que apareceu
    ao abrir ele para passar para 5.5.4 apareceu o aviso
    reclamar ao fornecedor nem adianta muito
    a culpada é a ubnt por deixar se espalhar a pirataria e bloquear a atualização deles
    pois funcionou bem por 6 meses desde a instalaçao
    WordNet, caso voce retire esse equipamento, voce poderia nos dar detalhes físicos dele, para aprendermos a identificar o original. Dizem que o falsificado a antena é diferente. Outra duvida: Se ao comprar um equipamento, exigirmos que venha com a versão 5.5.4, seria uma forma de comprar produto original, já que os produtos piratas não aceitam essa versão?

  14. #14

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    WordNet, caso voce retire esse equipamento, voce poderia nos detalhes físicos dele, para aprendermos a identificar o original. Dizem que o falsificado a antena é diferente. Outra duvida: Se ao comprar um equipamento, exigirmos que venha com a versão 5.5.4, seria uma forma de comprar produto original, já que os produtos piratas não aceitam essa versão?
    Nao virá com a 5.5.4, pois esta foi lancada recentemente, e o que tá na fábrica provavelmente vem alguma 5.5. As primeiras que comprei em 2011 vieram com a 5.3.2 e passei para 5.3.5 e as últimas compradas em junho/2012 vieram com a 5.3.5, embora tenham sido fabricadas em 15 de marco de 2012. As pecas tardaram uma média de 3 meses entre sairem da China e chegarem a minha mao.

  15. #15

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    WordNet, caso voce retire esse equipamento, voce poderia nos dar detalhes físicos dele, para aprendermos a identificar o original. Dizem que o falsificado a antena é diferente. Outra duvida: Se ao comprar um equipamento, exigirmos que venha com a versão 5.5.4, seria uma forma de comprar produto original, já que os produtos piratas não aceitam essa versão?
    amigo esta airgrid esta num enlace para condominio
    caso eu for fazer uma manutenção la e trocar tiro fotos e posto aqui
    mais nao vo mexer agora enseguida pois esta funcionando mais perdi o acesso web mais trafega dados por ela normal
    mais ja lhes adianto que nao notei diferença nenhuma na epoca da instalação

  16. #16

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    amigo esta airgrid esta num enlace para condominio
    caso eu for fazer uma manutenção la e trocar tiro fotos e posto aqui
    mais nao vo mexer agora enseguida pois esta funcionando mais perdi o acesso web mais trafega dados por ela normal
    mais ja lhes adianto que nao notei diferença nenhuma na epoca da instalação
    To com uma Nanobridge na mesma situacao, e me manda internet para um hotel, meu principal cliente.

  17. #17

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    não sei se pode ser erro operacional meu ,mas atualizei minha ponta ,na outra ponta não consigo ,não aparece uploud ao selecionar o arquivo hauahauahau

  18. #18

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Eu acho que no meu caso bastaria um reset ou na pior hipótese uma recuperacao do firmware por tftp, mas nao penso em resetear essa Nano sem ter outra em maos, coisa que só terei em abril

  19. #19

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Gente, vocês estão falando em nanobridge, airgrid? Só tinha visto relatos deste problema em nanos. Será que isto não pode ser um bug desta nova versão (5.5.4), quando se tenta atualizar os equipamentos mais antigos (originais feitos antes de 2011)???

  20. #20

    Padrão Re: Airos v5.5.4 Lançado!

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Gente, vocês estão falando em nanobridge, airgrid? Só tinha visto relatos deste problema em nanos. Será que isto não pode ser um bug desta nova versão (5.5.4), quando se tenta atualizar os equipamentos mais antigos (originais feitos antes de 2011)???
    No meu caso a minha zicou com o 5.5.3 quando eu fiz a atualizacao, terminou de subir o firmware, nao reiniciou e ficou presa. A minha foi fabricada em marco de 2012 e por hora foi a única que ficou presa. Tenho duas que morreram do nada, onde nao tenho acesso ao rádio, mas responde ao ping caso seja feito o reset e mais nada.