Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rede wireless é ilegal?

    Citação Postado originalmente por sgtelecom Ver Post
    errado, ele pode sim fazer isto, desde que os equipamentos sejam homologados e não esteja comercializando, crime é usar euqipamentos sem homologaçãoe e comercializar e telecom sem a devida autorização da ANATEL
    Boa tarde amigo, lendo o restante do tópico ai não sera preciso nem te responder neh!?

  2. #22

    Padrão Re: Rede wireless é ilegal?

    não cheguei a ler todas as respostas, mais ao final do tópico eu estava rindo muito, ser humano é uma safado mesmo, não pode ver um assunto polemico que já toca o terror. Primeiro, se é errado ou não, isso não importa, nunca nessa galaxia que a tia ANA vai atras disso e outra, ate meu cachorro tem uma rede WiFi só pra ele, mais é que a galera gosta do mal feito e ver o trem pega fogo, kkk

  3. #23

    Padrão Re: Rede wireless é ilegal?

    entãoRickBrito. com certeza os fiscais da Anatel nunca te fizeram uma visita.Aqui na região centroeste.eles ficam na cola.tenho um colega que tinha uma Antena Omni Aquario 2.4 GHz 12dBi .ele mandava internet para 5 amigos.os cara pararam em frente a casa dele e perguntaram qual o cnpj dele e se ele tinha licença.ele falou que não.eles fizeram ele retirar a antena na hora.senão iam autuar ele.no meu caso.Vieram numa sexta feira.como eu não estava em casa.me ligaram.e me deram ate a próxima segunda feira para retirar as antenas.e voltaram para conferir.lembrando:foi um concorrente que me denunciou.

  4. #24

    Padrão Re: Rede wireless é ilegal?

    Citação Postado originalmente por jonasbsb Ver Post
    entãoRickBrito. com certeza os fiscais da Anatel nunca te fizeram uma visita.Aqui na região centroeste.eles ficam na cola.tenho um colega que tinha uma Antena Omni Aquario 2.4 GHz 12dBi .ele mandava internet para 5 amigos.os cara pararam em frente a casa dele e perguntaram qual o cnpj dele e se ele tinha licença.ele falou que não.eles fizeram ele retirar a antena na hora.senão iam autuar ele.no meu caso.Vieram numa sexta feira.como eu não estava em casa.me ligaram.e me deram ate a próxima segunda feira para retirar as antenas.e voltaram para conferir.lembrando:foi um concorrente que me denunciou.
    Se você esta falando deve ser verdade, mais pelo menos aqui na minha cidade e no estado todo é raro tia ANA aparecer, aqui em minha cidade tem 5 provedor, apenas 1 em SCM, e acredito que isso é em todo lugar, mais ...

  5. #25

    Padrão Re: Rede wireless é ilegal?

    Então, a antena ainda esta no alto, quase nao da pra ver a antena aqui so por 1 ânglo porque tem algumas arvores as redores. Caso chegarem aqui, eu desço ela e pronto. Se por acaso eles aparecerem aqui tem alguma chance de dar multa assim de cara e apreender os equips?

  6. #26

    Padrão Re: Rede wireless é ilegal?

    E...concordo que dificilmente,mas até que em um belo dia




    vai vendo![1]

    [1]http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-re...e-r-8-mil.html



    E como disseram,dificilmente...mas não de chance ao azar!

  7. #27

    Padrão Re: Rede wireless é ilegal?

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    E...concordo que dificilmente,mas até que em um belo dia




    vai vendo![1]

    [1]http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-re...e-r-8-mil.html



    E como disseram,dificilmente...mas não de chance ao azar!
    Poisé o cara ai fala em cormercialização, eu nao estou comercializando e sim doando uma parte da minha internet, nao estou cobrando dele por isso, mesmo assim tem problema?

  8. #28

    Padrão Re: Rede wireless é ilegal?

    Acho que não ficou bem claro

    http://diariodeteresina.com.br/noticias/anatel-multa-usuarios-por-compartilhar-internet-wirelless.htm



    TRANSGREDIR EDIFICAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME
    O gerente da Agência da Anatel no Piauí, Carlos Bezerra Braga, falou à reportagem do 180graus sobre assunto. De acordo com Braga, dividir internet realmente não é crime desde que se esteja dentro da mesma edificação ou que se tenha uma autorização para prestar o serviço. O Serviço de Comunicação Multimídia – SCM está restrito aos limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel, exceto quando envolver o uso de radiofreqüência. A legislação do setor estabelece que, somente empresas com autorização emitida pela Anatel podem explorar serviços de telecomunicações no país. E, no caso destes vizinhos além de transgredir a edificação para qual o serviço foi contrato, a internet foi divida sem o requerimento de autorização junto à Anatel.


    o que você pode fazer e solicitar junto a anatel um SLP
    Serviço Limitado Privado - SLP


    Serviço Limitado, telefônico, telegráfico, de transmissão de dados ou qualquer outra forma de telecomunicações, destinado ao uso próprio do executante, seja este uma pessoa natural ou jurídica.
    Geralmente, a Submodalidade utilizada para o Serviço Limitado Privado suportado por satélite é:
    Serviço de Rede Privado: serviço não aberto à correspondência pública, destinado a prover telecomunicação a uma mesma entidade, entre pontos distribuídos, de forma a estabelecer uma rede de telecomunicações privada.
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...vado%20-%20SLP