Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Galera,não entendo nada de Mikrotik mas gostaria de usar minha rb 750 para fazer um load balance e a 450g para gerenciar os clientes, gostaria de ajuda....
    tenho 2 links um é de 35mb (GVT) e o outro é de 15mb (GVT) os dois estão em bridger.
    tentei configurar vendo vários videos aqui no fórum mais não deu certo, pois só o link de 15 trabalhava e o de 35 só pegava quando eu desligava o de 15mb.

    por favor!!! galera dar uma força pra mim.




  2. #2

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Olá, amigo primeira coisa é você sabe se os 2 link pegam a mesma Network se sim você não vai conseguir balancear eles só conseguindo um link de uma outra porta da sua operadora, segundo pode ser só problema de configuração se for isso é mole de resolver só me dar o acesso pelo TeamViewer que resolvo pra você.

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Olá, amigo primeira coisa é você sabe se os 2 link pegam a mesma Network se sim você não vai conseguir balancear eles só conseguindo um link de uma outra porta da sua operadora, segundo pode ser só problema de configuração se for isso é mole de resolver só me dar o acesso pelo TeamViewer que resolvo pra você.
    Pego 2x link da mesma network "Oi" mesmo gat e afins e funciona perfeito

    2x adsl 15mb
    1x dedicado

  4. #4

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Posta a screen ai desses seus link com a mesma Network sendo balanceado.

  5. #5

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Posta a screen ai desses seus link com a mesma Network sendo balanceado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         net.png
Visualizações:	288
Tamanho: 	6,7 KB
ID:      	43503


    A unica parte ruim é que ela nao conseguem sua maxima desta forma, mas creio ser problema na central. Ja briguei muito pra tocar uma delas de armario mas nunca consegui

    Mas tirando isso funciona perfeitamente a quase 1 ano. Dedicado add a poucos dias

    Ja cheguei a ter 3 linhas no mesmo net e sem problema algum

  6. #6

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Amigo mostra por completo o trafego dos links e as network pra ficar bem claro, então isso ai eu já vi se por exemplo você tiver 2 links de 10Megas o balance vai dar juntando os 2 links 10Megas 5Megas em cada porta e nunca vai chegar a 20Megas que no caso seria 10Megas em cada porta então não funfa e como é do mesma porta quando cair deve cair os 2 se eu estiver enganado, ai no caso só trocando na porta do armário pois já vi 3 pessoas com esse mesmo problema e só trocando que funcionou 100%

  7. #7

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo mostra por completo o trafego dos links e as network pra ficar bem claro, então isso ai eu já vi se por exemplo você tiver 2 links de 10Megas o balance vai dar juntando os 2 links 10Megas 5Megas em cada porta e nunca vai chegar a 20Megas que no caso seria 10Megas em cada porta então não funfa e como é do mesma porta quando cair deve cair os 2 se eu estiver enganado, ai no caso só trocando na porta do armário pois já vi 3 pessoas com esse mesmo problema e só trocando que funcionou 100%
    Sim na questao de cair é independente. Tenho adsl com 10hr de uptime e outra com 8d

    E nao ele chega a seu maximo em ambas as portas

    Aqui nao chega 30mbs pois central é velha e saturada, na madruga consigo download entre 2MB a 2.7MB

    Quando era 2x10 1.8 a 2.4MB com 3x10 2.7 no maximo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ether.jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	122,0 KB
ID:      	43504

  8. #8

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Pois é a final de contas a vida não ta facio nem pras gigantescas teles que estão compartilhando suas próprias portas de internet de seus usuário pois já vi vários casos e você é mais um, até um amigo que usa 2 links da GVT 35Mb+50Mb ta na mesma situação um link fica sendo usado e o outro fica paradinho mas se um link cair o outro assumi normalmente e ele vai tentar trocar de porta também, ai no caso é como se tivesse somente um link dai em alguma situações você consegue até puxar dos 2 por causa que o balanceamento ele uni as conexões em certas situações dai da pra tirar proveito disso mas não é um sistema 100%

  9. #9

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Pois é a final de contas a vida não ta facio nem pras gigantescas teles que estão compartilhando suas próprias portas de internet de seus usuário pois já vi vários casos e você é mais um, até um amigo que usa 2 links da GVT 35Mb+50Mb ta na mesma situação um link fica sendo usado e o outro fica paradinho mas se um link cair o outro assumi normalmente e ele vai tentar trocar de porta também, ai no caso é como se tivesse somente um link dai em alguma situações você consegue até puxar dos 2 por causa que o balanceamento ele uni as conexões em certas situações dai da pra tirar proveito disso mas não é um sistema 100%
    Isso é fato nao chega a ser 100% mas funciona muito bem, na medida do possivel mais funciona.

    To pensando seriamente em tentar do geitinho brasileiro essa troca hehe.

  10. #10

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Citação Postado originalmente por Paulo José da Silva Ver Post
    Galera,não entendo nada de Mikrotik mas gostaria de usar minha rb 750 para fazer um load balance e a 450g para gerenciar os clientes, gostaria de ajuda....
    tenho 2 links um é de 35mb (GVT) e o outro é de 15mb (GVT) os dois estão em bridger.
    tentei configurar vendo vários videos aqui no fórum mais não deu certo, pois só o link de 15 trabalhava e o de 35 só pegava quando eu desligava o de 15mb.

    por favor!!! galera dar uma força pra mim.


    esta ai a soluçao, https://under-linux.org/showthread.p...734#post656734

  11. #11

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Amigo provavelmente seus links estão pegando a mesma Network verifique isso se sim não vai balancear pode esquecer, ao não ser se você conseguir um técnico camarada que mude a porta de um dos links ou do armário e se caso pegar uma Network diferente ai sim você vai ter um loadbalance 100% se puder me passar o acesso teamviewer vejo isso rapidinho.

  12. #12

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Balance PCC para 3 links adsl com modem em bridge.pdf
Visualizações:	96
Tamanho: 	69,7 KB
ID:      	43528

    Aqui tem como fazer com 03 e 02 links adsl... e só seguir... ate mais...

  13. #13

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Tenho Load balance PCC com 3 links, sendo 2 links com o mesmo gateway. confome print.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pcc mesmo gateway.jpg
Visualizações:	244
Tamanho: 	53,1 KB
ID:      	43529

    funciona normal há 2 anos!

  14. #14

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Amigo me desculpe mas funcionar normal 100% como deveria funcionar um loadbalance não, pois você tem 2 links do mesmo gateway é o mesmo que você pegar um modem da velox joga ele em um switch e puxar 2 cabo do switch e colocar cada cabo em cada pc os 2 pcs vão discar a internet e funcionar normalmente mas ai se você fizer o teste de velocidade ou downlaod se o link for de 10Megas cada pc vai conseguir a velocidade de 5Megas ou pode acontecer de uma pegar 7Megas e o outro pegar 3Megas danto um total de 10Megas eu já fiz esse teste e foi assim que testei meu primeiro loadbalance tinha uma conexão de 5Megas ele ficava dando 2Megas em um discador e 3Mbs no outro discador pois eu não tinha outro link até que funcionou dessa forma e no Mikrotik dava as duas Network iguais isso ai é uma porta sendo compartilhada, se funciona, funciona mais se você tiver 10Megas em cada não vai atigir 10Megas em cada discador somando 20Megas já vi 3 casos que os caras só conseguiram resolver trocando a porta ou armário ai sim as velocidades ia ate o máximo normalmente tenho um amigo que ta com 2 links da GVT 35+50 e somente um link puxa o outro fica paradinha e se ele desliga um link o outro dar atividade e fica sendo usado normalmente dai quando foi ver os links deles pegam a mesma Network.

  15. #15

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo me desculpe mas funcionar normal 100% como deveria funcionar um loadbalance não, pois você tem 2 links do mesmo gateway é o mesmo que você pegar um modem da velox joga ele em um switch e puxar 2 cabo do switch e colocar cada cabo em cada pc os 2 pcs vão discar a internet e funcionar normalmente mas ai se você fizer o teste de velocidade ou downlaod se o link for de 10Megas cada pc vai conseguir a velocidade de 5Megas ou pode acontecer de uma pegar 7Megas e o outro pegar 3Megas danto um total de 10Megas eu já fiz esse teste e foi assim que testei meu primeiro loadbalance tinha uma conexão de 5Megas ele ficava dando 2Megas em um discador e 3Mbs no outro discador pois eu não tinha outro link até que funcionou dessa forma e no Mikrotik dava as duas Network iguais isso ai é uma porta sendo compartilhada, se funciona, funciona mais se você tiver 10Megas em cada não vai atigir 10Megas em cada discador somando 20Megas já vi 3 casos que os caras só conseguiram resolver trocando a porta ou armário ai sim as velocidades ia ate o máximo normalmente tenho um amigo que ta com 2 links da GVT 35+50 e somente um link puxa o outro fica paradinha e se ele desliga um link o outro dar atividade e fica sendo usado normalmente dai quando foi ver os links deles pegam a mesma Network.

    No caso o amigo sou eu rsrs, realmente não funciona com a msm network.

  16. #16

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Bom dia amigo, so uma duvida pra esclarecer, e se o modem estiver roteado sofre o mesmo processo???e se colocar uma rb e autenticar os modens em cada uma e em seguida fazer o balance em uma terceira, terei o mesmo problema?

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo me desculpe mas funcionar normal 100% como deveria funcionar um loadbalance não, pois você tem 2 links do mesmo gateway é o mesmo que você pegar um modem da velox joga ele em um switch e puxar 2 cabo do switch e colocar cada cabo em cada pc os 2 pcs vão discar a internet e funcionar normalmente mas ai se você fizer o teste de velocidade ou downlaod se o link for de 10Megas cada pc vai conseguir a velocidade de 5Megas ou pode acontecer de uma pegar 7Megas e o outro pegar 3Megas danto um total de 10Megas eu já fiz esse teste e foi assim que testei meu primeiro loadbalance tinha uma conexão de 5Megas ele ficava dando 2Megas em um discador e 3Mbs no outro discador pois eu não tinha outro link até que funcionou dessa forma e no Mikrotik dava as duas Network iguais isso ai é uma porta sendo compartilhada, se funciona, funciona mais se você tiver 10Megas em cada não vai atigir 10Megas em cada discador somando 20Megas já vi 3 casos que os caras só conseguiram resolver trocando a porta ou armário ai sim as velocidades ia ate o máximo normalmente tenho um amigo que ta com 2 links da GVT 35+50 e somente um link puxa o outro fica paradinha e se ele desliga um link o outro dar atividade e fica sendo usado normalmente dai quando foi ver os links deles pegam a mesma Network.

  17. #17

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Bom dia amigo, so uma duvida pra esclarecer, e se o modem estiver roteado sofre o mesmo processo???e se colocar uma rb e autenticar os modens em cada uma e em seguida fazer o balance em uma terceira, terei o mesmo problema?
    Amigo se o modem estiver roteado sim vai sofrer muito vai ter a até gueda de msn velocidade e vai esquentar muito essas coisas mas eu tive uma pensando uma coisa parecida com a sua mas no caso eu colocaria uma RB para cada modem e cada RB discaria um modem de cada e em cada RB eu faria um servidor PPPoE e jogava o cabo direto no loadbalance e o loadbalance discaria as conexões PPPoE de cada RB que estão com os modens acho que poderia dar certo pois não vai mais dar a mesma Network e Gateway, pode ser que der certo. pois aqui eu fiz isso com o dedicado coloquei uma RB750 no dedicado criei um servidor PPPoE nela e o loadbalance disca a conexão junto com os outros links que são tudo PPPoE e ficou perfeito nunca deu problema as velocidades chegam tudo certinho sem nenhuma perda ou qualidade ping do dedicado no copel da 28ms.

  18. #18

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Galera boa noite, peço desculpa de imediato
    e gostaria de uma ajuda de vcs que sabem muito mais do que eu
    pois sou novo aki no site.
    tenho um load balance pcc com 2links esta funcionando perfeito a questao e a seguinte
    link 1 é ip real e link 2 é discador pppoe
    estou tento um problema na minha na rede
    quando cai um dos links a conexao para de funciona nao tenho acesso a internet
    ai tenho que entra no mk e desabilita o link que parou ,para a internet voltar
    ou seja como faço para a internet nao parar quando cair um link.
    agradeço a galera e espero que me ajudem por favor
    obrigado a todos.

  19. #19

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Citação Postado originalmente por diogodzg Ver Post
    Galera boa noite, peço desculpa de imediato
    e gostaria de uma ajuda de vcs que sabem muito mais do que eu
    pois sou novo aki no site.
    tenho um load balance pcc com 2links esta funcionando perfeito a questao e a seguinte
    link 1 é ip real e link 2 é discador pppoe
    estou tento um problema na minha na rede
    quando cai um dos links a conexao para de funciona nao tenho acesso a internet
    ai tenho que entra no mk e desabilita o link que parou ,para a internet voltar
    ou seja como faço para a internet nao parar quando cair um link.
    agradeço a galera e espero que me ajudem por favor
    obrigado a todos.
    já dei a dica e pegar lê e fazer.

  20. #20

    Padrão Re: AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger

    Amigo coloca uma RB nesse link IP real e cria um servidor PPPoE nessa RB e joga o cabo direto no seu loadbalance e configura esse link como PPPoE e ver se vai resolver seu problema, aqui meu dedicado funciona dessa forma pois se for IP FIXO acontece isso ai se o link cair o loadbalance não reconhece que o link caiu e os clientes que estão nesse link ficam sem internet até que o link volte ou você desative ou desconecte o cabo, fica a dica.