Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    nesse seu caso vc tem 60Mbps por fibra, mas quantos equipamentos usam wi-fi?

Eu colocaria uma rb 450 para entrar o link e fazer o dhcp.
    ligaria nela os switchs e colocaria o unifi ap em modo bridge sem dhcp.

ele apenas faria a ponte wi-fi.

equipamentos 2.4 tem estouro de banda em modo B/G em media de 4 megas, em N vc consegue mais banda so que o sinal mais curto.

faça o seguinte em papel risque um quadro simbolizando o tamanho da sala, nela divida por 3 cortes na horizontal.
    no meio de cada corte vc vai colocar um unifi ap, porem de modo intercalado, 1 na direita, 1 na esquerda e 1 no meio de cada quadro.

com isso vc consegue cobrir a sala inteira, dividindo as células. vc vai conseguir a media de 20 dispositivos em cada unifi.

Lembre-se coloque em modo b/g, e o nível de potencia coloque o mais baixo possível.

Boa tarde Edmar, eu tenho em torno de 25 computadores solução All in one da HP usando o wifi e 10 notebooks sendo que nesse AP da 3COM sai 02 redes uma se chama funcional que só o pessoal interno usa e tem a rede visitante que e para outros usuários as questão da queda de conexão e lentidão pode ser também o firewall bloqueando aqui usam o barracuda?

2. Unifi, perfeito para o seu cenário.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 02-06-2016, 12:00
  2. Respostas: 36
    Último Post: 21-08-2015, 22:29
  3. Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2015, 07:14
  4. Respostas: 4
    Último Post: 18-05-2013, 10:55
  5. AP Manager para Linuz
    Por demiurgo no fórum Redes