Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, poste as configurações da omni pra gente dar uma olhada.
    Quanto ao ptp os parceiros tem razão, alguma intermitência nele causa a perda de conexão ou perda de pacote momentânea na omni.
    Reduz a largura do canal no ptp, para 20mhz ou 10mhz sem AIRMAX pra fazer um teste. Tenho um enlace aqui de 3km com nanoloco m5 onde o nano m2 no pop as vezes não fazia a bridge direito pro meu hotspot. Ficou bem mais estável após mudar essas configurações passando 13mbs.
    Sei que parace não ter nada a ver, mais as configurações na omni são básicas de AP, não tem pq não fazer a bridge corretamente se o ptp tiver estável.

2. Creio que isso é o fato de você está colocando "DHCP Client". Dá um ip a ela na mesma faixa de ip que vc está usando nos outros radios, deixa apenas o DHCP desabilitado, não coloque "DHCP Client".
    Não sei como é a configuração dessa ominitik pois nunca trabalhei com a mesma, mas veja se tem a opção de apenas desativar o DHCP sem usar o "DHCP client". Lembrando de deixar ela em Bridge.
    Testa ai e posta o resultado pra nós.

3. Acabei de colocar o ponto a ponto em 20mhz, e percebi que melhorou o sinal mas não desativei o airmax pois acho que o airmax melhora o ponto a ponto.

estou mandando em anexo a foto do 1° ponto

a ominitik esta da seguinte forma:

ela paga o ip automaticamente...

desativei o dhcp server...

vejo que muitas vezes a antena conecta com um sinal show tipo -49 mas nao pega nenhum mcs?

não sei o que esta acontecendo agora vou com 20mhz...

me ajude por favor ....

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         p2p.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	161,1 KB
ID:      	43769

4. Boa tarde.
    Tenta desativar o AIRMAX e aumentar um pouco a potência das loco. Se preciso mude o País/Região para Estados Unidos e faça os testes, veja o ping e a velocidade de tx/rx.
    Quanto a ominitik configure com ip fixo no mesmo range das loco e veja se consegue pingar normal a partir da primeira que está na torre principal. Assim vai saber se a comunicação entre elas está ok. Configure a ominitik pra AP Bridge com DHCP desativado.
    Posta ai o que deu até agora.

5. cara to sofrendo muito com a omnitik, ja deixei a mesma pegar um ip, nao definir client dhcp, mas não adianta....

funciona ai para de funcionar, as vezes funciona mas quando desligo a antena e torno ligar nada de navegação pega o ip certinho

mas navegar nada...

o que faço meu Deus...

Tópicos Similares

1. Resetar Nano loco M5
    Por rtflmeganet no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 12-06-2013, 00:25
  2. Bullet m5 de ponto e nano loco m5 de estações.
    Por marcelodelta no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-02-2012, 06:03
  3. Nano Loco M5 não Trafega Internet
    Por davigava no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 22-12-2011, 16:03
  4. Nano Loco M5 com Problema no Sinal
    Por Barra no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 09-12-2011, 00:34
  5. Nano loco m5 ligado a um roteador