+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano station m5

    Olá, qual a experiência de vcs com nano station m5 em torre como ap!? Quantos clientes já conectaram? No meu cenário tenho clientes com planos de 1, 2 e 3mb gostaria de saber o máximo de clientes que já conectaram simultaneamente na rede de vcs e o tráfego.
    Vlw, abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Nano station m5

    Agner, se voce tem poucos clientes dá para começar, mas o ideal seria vc colocar roquet M5 com basestation, vc investe o dobro mas fica excelente. Pense no futuro, os seus clientes vão aumentar.

  3. #3

    Padrão Re: Nano station m5

    com sinal bom em todos clientes consegue tranquilo uns 80 cadastrados uns 45 50 simultaneos
    tenho isso aqui na rede planos de 600 1mb 2mb e nao perde muito pro rocket
    somente na antena que é mais fraquinha
    mais funciona super bem

  4. #4

    Padrão Re: Nano station m5

    Bom dia, eu entendo que um rocket M5 a longo prazo é muito mais vantajoso, mas no meu cenário atual é só para quebrar um galho, mais pra frente irei trocar por algo mais robusto. Tenho várias redes com rocket era só pra tirar essa dúvida, mas colocar mais de 20 clientes em um nano station m5 é tirar leite de pedra, acredito que com uns 15 clientes simultaneos já começa a pipocar.
    Vlw ai pessoal.
    Até.

  5. #5

    Padrão Re: Nano station m5

    Boa tarde Galera, falando em nanostation m5...

    Alguem sabe como eu faço para acessar ele via mac-telnet. Eu tentei aqui, ele pede usuário e senha e instantaneamente aparece Connection timeout... e o terminal fecha.

    Alguem pode me ajudar?

    Desde já agradeço

  6. #6

    Padrão Re: Nano station m5

    aqui tenho em torno de 45 simultaneos em horario de pico.

  7. #7

    Padrão Re: Nano station m5

    Telnet? Por que não SSH? Quando preciso utilizo SSH, funciona perfeito.

  8. #8

    Padrão Re: Nano station m5

    nao entendo como um simpels ap chega a funcionar melhor que um rocket m5 em certos casos.

  9. #9

    Padrão Re: Nano station m5

    Citação Postado originalmente por Agner Vainer Ver Post
    Bom dia, eu entendo que um rocket M5 a longo prazo é muito mais vantajoso, mas no meu cenário atual é só para quebrar um galho, mais pra frente irei trocar por algo mais robusto. Tenho várias redes com rocket era só pra tirar essa dúvida, mas colocar mais de 20 clientes em um nano station m5 é tirar leite de pedra, acredito que com uns 15 clientes simultaneos já começa a pipocar.
    Vlw ai pessoal.
    Até.
    Agner, para esse cenario, o que vc acha de testar as MaxxStation elas são 2x2 tem alcance maior, processa mais pacotes(aguenta mais simultaneos) e são mais baratas. Se der certo vc vai se dar bem. A minha rede é toda UBNT, mas estou esperando uma oportunidade para fazer isto. Existe um fornecedor aqui no forum que esta vendendo elas por R$ 189,00 com frete grátis e um ano de garantia.