+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    A lista oficial segundo UBNT:
    http://www.ubnt.com/purchase/latinamerica
    UBNT-Chadi
    Como eu falei acima, que seria fácil saber os procedimentos das lojas. Nem precisa efetuar a compra pra saber que não dão garantia correta. Veja esse NanoLocoM5 de uma loja cadastrada pela ubiquiti, vá na aba garantia e vejam garantia somente de 3 meses.

Sei que terá um duro trabalho no inicio de sua empreitada, mais comece pegando pesado nesse caso, porque queima a imagem da Ubiquiti, e vamos pensar que vc (ubiquiti) é omisso. Porque a impressão que a Ubiquiti passa (minha opinião) é que os produtos em sua totalidade a qual estão dando problema são devido a falsificação. Ne possivel que essa loja acima vende ele como original, dando somente garantia de 3 meses, me levando a crê que é falsificação. Um paliativo seria colocar alguma clausula no contrato de representação, que o representante será obrigado a efetuar a troca dentro de 1 ano (já que a ubiquiti não tem uma loja de Reparo aqui no Brasil), e caso não o faça sera descredenciado, e pagara alguma multa. Tambem caso venha a comercializar algum produto Ubiquit falsificado também terá penalidades e sera descredenciada no ato.

Agora se não tem como conferir a originalidade fica dificil. Bastando acreditar somente nas lojas credenciadas e suas notas físcais, que nós temos que ficar de olho e pedir o vendedor para colocar o MAC na descriçao da NF. Porque caso vá para reparo e o representante pode falar que não é esse equipamento que venderam.
    Última edição por maxibelo; 26-03-2013 às 06:24.

2. Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    UBNT-Chadi

Como eu falei acima, que seria fácil saber os procedimentos das lojas. Nem precisa efetuar a compra pra saber que não dão garantia correta. Veja esse NanoLocoM5 de uma loja cadastrada pela ubiquiti, vá na aba garantia e vejam garantia somente de 3 meses.

Tenho minhas duvidas de onde realmente vem estes produtos, para ter a garantia tao curta.

3. Vocês pagam caro nos equipamentos, caramba, até revolta. Aqui para mim custa USD 76.15 com impostos, ai esse que o maxibelo passou custa USD 102.00, nada mais que 33% mais caro que deste lado do continente.

É por isso que muitos compram no Paraguai. Pelo visto se a UBNT quiser vender no Brasil e ter maior controle ela vai ter que:
    * abrir escritório no Brasil;
    * homologar os produtos que quiser vender no Brasil;
    * importar e distribuidor seus próprios produtos com preco justo.

É algo que a LG faz com seus produtos de lancamento e funciona.

4. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Vocês pagam caro nos equipamentos, caramba, até revolta. Aqui para mim custa USD 76.15 com impostos, ai esse que o maxibelo passou custa USD 102.00, nada mais que 33% mais caro que deste lado do continente.

É por isso que muitos compram no Paraguai. Pelo visto se a UBNT quiser vender no Brasil e ter maior controle ela vai ter que:
    * abrir escritório no Brasil;
    * homologar os produtos que quiser vender no Brasil;
    * importar e distribuidor seus próprios produtos com preco justo.

É algo que a LG faz com seus produtos de lancamento e funciona.
    Com a garga tributaria brasileira, o que disse acima seria o mais viavel.
    Concordo e estou colocando FÉ na ideia.

5. Gente,

Batam no Chadi mas com carinho, ele entrou agora para a UBNT e se tomar muita pancada vai ser hospitalizado.

UBNT tem os pro e tem os contra, pelo que ja entendemos o PRO = Software, o Contra = Problemas de Hardware.

Contra UBNT:
    1) Não te escritorio no Brasil
    2) Não Registrar uma empresa oficial no Brasil com CNPJ
    3) Não Executar as homologações, deixando essa (desculpem a palavra) putaria e sacanagem que todos fazem
    4) Não oferecer a real garantia de 1 ano

Pró UBNT:
    11) Ter o Chadi como o country manager!!!

O que eu acho é que agora que a Qualcomm deixou os chipsets atheros nas mãos de todos, tirou a proteção da liteon, e equalizou tudo, tanto os chineses, quanto coreanos, quanto taiwaneses, estão fazendo a festa em placas atheros.

Ai vem OiW e Krazer com produtos que sobem o firmware 5.1.2 direto, sem fazer gambiarra alguma, e rodando airmax!!! Os karas ficam doidos.

Ai vem na proxima semana no mercado a instrução de como rodar o 5.5.4 ou qualquer outro FW, e sabe o que acontece, tudo, a UBNT virá em 10 dias para o Brasil, porque o nosso CELEIRO é 40% das vendas do mundo dela!

Pode ser que até eu um dia vá trabalhar na UBNT )) derr... brincadeirinha neh...... hahahaha....

Mas é isso ai,

Chadi, meus parabens pela sua escolha, e que você tenha muita, muita paciência com todos!!!

Ah, pra quem falou em garantia, a lei brasileira somente OBRIGA 90 DIAS (LEI). Qualquer prazo acima disto é GRATIFICAÇÃO DO FABRICANTE!

Tópicos Similares

1. Provedor com precos de VARPHONEX mas com servidor no Brasil
    Por FabricioViana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-06-2007, 17:33
  2. Smart card compativel com GnuPG no Brasil
    Por Daniel Jurado no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 22-03-2006, 17:26
  3. Problema para resolver reverso de IPs registrados no Brasil.
    Por Livio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2005, 17:37
  4. Alguém no Brasil sabe?
    Por Jay no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-09-2005, 12:03
  5. Respostas: 16
    Último Post: 21-07-2005, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L