+ Responder ao Tópico

1. Falo também, cuspir no prato que comeu.

que jogue a primeira pedra o provedor que não teve a vida facilitada com os protudos UBNT....

Vamos nos lembrar ainda que produtos, são ideias, conceitos idealisticos.

o uso de CPE com antena integrada que facilitava a instalação, e tinha desenpenho nós so viamos nos produtos Canopy da Motorola que custavam o olho da cara, o provedor que investia demorava muiiiito para ter retorno.

Então a UBNT veio com novos conceitos, alguns não deram para frente. outros revolucionaram. Mercado é assim, Ideais são assim.

no iniício se a UBNT desse importancia para o mercado brasileiro certamente esses problemas que hoje sofremos não teriam continuidade. Pois já teriam se resolvido no inicio. O maior pecado enxercado acima de tudo, é esse descaso que de forma Tardia está remediado através do contato do representante da UBNT.

O que aconteceu, novos fabricantes vendo que os conseitos que a UBNT desenvolveu e facilitou investiram em seus produtos o que nos proporcionou opções de escolhas já que a Propria UBNT estava deixando a peteca cair faz tempo.

O que já nos facilitou a vida, hoje é um risco, é essa a a grande novela

2. Eu ando irritado com alguns produtos da UBNT como as Nanobridges, que estas nao sao culpa do distribuidor, porque eles nao fabricam, mas tirando essas pecas que posso trocar por outras para fazer PtP, nao consigo montar uma solucao para meus pops mais barata que a UBNT (nao digo mais eficiente). Se eu for montar com MK teria que ser com a RB 711 e antena setorial, porque com a 433 + cartao mini pci + cabo coaxial + antena sairia muito caro, e a solucao seria RF Elements com suas Mikrostations ou Mikrobases + antena setorial, só que nao estao homologados e ninguém vende aqui.

A melhor alternativa para mim seria Deliberant, mas teria que importar (homologar também, mas o custo compensa).

Acho que com o que for levantado a UBNT tomará uma atitude rápida, pois estao perdendo tempo. E só para comparar, fazendo um pequeno off: a Deliberant é estrangeira, e se li bem, da Lituânia, país muito menor que o Brasil. A Mikrotik é da Letônia, país muito menor que o Brasil. Porque eles fabricam solucoes completas e competitivas enquanto no Brasil vivemos de ostracismo? Pelo visto, até agora, a única novidade "100%" nacional é o WOM5000 da Intelbras, e talvez pouca coisa além disso.

3. Permitir divulgação dos nomes, é dar o tiro no pé.
    Discordo que seja dar um tiro no pé. Eu sou totalmente contrário a quem erra. Se errou, paga. Simples.

Não acredito que seja justo outras pessoas prejudicarem-se confiando em empresas que fazem de tudo pra vender e depois somem quando os problemas aparecem. Pra mim isso é camuflar o problema em benefício próprio, ou de terceiros. Não sou favorável, opinião individual minha.

Cuspir prato que comeu!!! que isso amigo nem vem com essa estoria, pagamos caro pelo produto, fabricante desenvolveu um produto cabe ele preservar a qualidade pois é pra isso que ele ganha e não faz mais que a obrigação dele manter o produto nos padrões não cabe a nos pagarmos pelo erro deles.
    Concordo e discordo ao mesmo tempo. Não acho justo dizer que a Ubiquiti é modelo de fracasso porque revolucionou o mercado. Vejam Bob Dylan, um cara que tem tudo o que a fama proporciona, e está sempre se arriscando, criando, inovando. E é assim que tem que ser, chegar ao sucesso não significa manter-se lá. A busca por algo melhor é uma constante.

Arriscar-se é inerente à quem quer ter sucesso. A Ubiquiti arriscou, e em parte acertou. A linha Airmax é excelente, porém tem problemas. A proposta da tecnologia é maravilhosa, mas a empresa errou feio quando deixou de investir no padrão de qualidade pra fazer equipamentos em quantidade. Vocês entendem? Deixou-se o foco pela qualidade e passou-se a focar em quantidade. É um erro, e quem pagou foram os consumidores.

A questão é que os problemas da Ubiquiti chegaram a um ponto tão crítico que a magia voltou-se contra o feiticeiro. Há muitos descontentes, e com razão. Com a Apple aconteceu a mesma coisa. Eu sou usuário dos produtos da Apple há alguns anos, e não pensem que a marca foi essa maravilha que é hoje desde sempre, porque não foi. Quem lembra dos clones e dos bugs do Mac sabe o que é odiar pagar caro por uma coisa que não funciona. E o valor agregado de um produto Apple é bem mais caro que um Ubiquiti!

Deixando a filosofia de lado, eu continuo com a ideia de que a marca precisa abrir os olhos para os seus erros. É possível citar um a um os erros mais relevantes da Ubiquiti:

- Linha de produtos muito extensa. Quando se precisa de um catálogo pra escolher produtos é porque perdeu-se totalmente o foco, a imagem da empresa;

- Cria-se um rombo financeiro tendo que manter muitas linhas de produtos, tendo que manter estoques volumosos e estratégias de marketing individuais para cada produto. Ou seja, não se faz nada com excelência, e sim um amontoado de brinquedos caros e sem real utilidade prática. E o que é pior, pagando um alto preço por isso;

- Canalizar muitas linhas de produção faz perder qualidade em Pesquisa e Desenvolvimento (e aprimoramento) dos produtos killer app (de aplicação essencial). O resultado disso são repetidos erros de projeto e defeitos revelados durante o uso, já nas mãos dos consumidores;

- Não oferecer compromisso e proximidade com o consumidor final demonstram desinteresse por suas necessidades e problemas. Enquanto a Ubiquiti não assumir definitivamente a gestão dos produtos essenciais e o RMA junto aos compradores continuará a passar a imagem que se importa somente em visar lucro a qualquer custo.

Chadi e Jamie, volto a dizer que resolver os problemas técnicos dos produtos não soluciona o problema geral, que é de gestão e estratégia. Embora eu não acredite em uma mudança de rumo da Ubiquiti em função dos problemas no Brasil, eu gostaria muito de ver uma declaração oficial do senhor Robert ou do Matt aqui no Under Linux, reconhecendo falhas e apontando soluções. Porque até o presente momento a única preocupação que eu tenho percebido com nós, empresários brasileiros, são as margens de lucro.

Então pessoal da Ubiquiti, vamos arregaçar as mangas e fazer o que tem que ser feito? Ou vamos continuar distribuindo responsabilidades a terceiros para se eximir das consequências? Vocês são uma empresa muito grande. Agora é a hora de mostrar que são realmente gente grande e que pensa pra frente.

4. Citação Postado originalmente por Pratamichael Ver Post
    Amigos a maior parte dos problemas como o nosso amigo ai sitou é nossa mesmo pois um preço muito diferente do outro tem coisa ai.
    Nao existe milagre trabalho com distribuição a bastante tempo e sempre vejo pessoas me questionarem, poxa lah no fulano ou aqui no beltrano o preço é menor, coisa de 10 reais e normal, passou disto tem coisa.
    Garanto pra voces que os distribuidores serios vao dar a garantia e podem subir a atualização que nao ira morrer.
    Produto que eu vendo garanto 1 ano de garantia e 100% nacional.
    Mesmo a carga tributaria sendo grande nao vale a pena correr o risco de ter parte original e parte falsificada.
    Vendi 200 argids para um cliente no CE e o mesmo esta usando sem problemas e já se fazem mais de 5 meses e nenhuma delas deu problema. Temos preço para quantidade mas mesmo na quantidade nao temos como concorrer com o paraguai ou mercado livre pois em nenhum dos dois voces terao garantia.

vou deixar um email diferente hoje pois estarei passando por uma sirurgia, mas podem questionalo e solicitar cotação que ele ira ajudar no que voces precisarem.
    Um grande abraço a todos.

vendas10@dicomp.com.br
    Comprei uma Nanostation2 com garantia de 1 ano no ML. A mesma deu problemas em menos de 2 meses. Entrei em contato com o suporte da loja e apos constantar o problema de fabrica recebi uma novinha. Que não deu mais problemas. Esta la no sol, chuva e tudo mais. Esta zero bala, sem me questionar. Paguei R$ 259,90.

5. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Acho que com o que for levantado a UBNT tomará uma atitude rápida, pois estao perdendo tempo. E só para comparar, fazendo um pequeno off: a Deliberant é estrangeira, e se li bem, da Lituânia, país muito menor que o Brasil. A Mikrotik é da Letônia, país muito menor que o Brasil. Porque eles fabricam solucoes completas e competitivas enquanto no Brasil vivemos de ostracismo? Pelo visto, até agora, a única novidade "100%" nacional é o WOM5000 da Intelbras, e talvez pouca coisa além disso.
    Eles fabricam soluções completas porque são filhos da segunda guerra e da guerra fria, da ex-união soviética, um pais com tecnologia da era espacial, enquanto no Brasil pra se arrumar uma bolsa para um mestrado tem que ter QI.... (quem indique).
    Tente abrir uma empresa de tecnologia desse tipo no Brasil, depois tente na China e poste os resultados para a gente saber... heheh.

Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Amigos,

Aqui podem ser postadas todas as sujeiras e todas as verdades que ocorrem com os equipamentos UBNT.

Pode postar claramente empresa, vendedor, nota fiscal, garantia e tudo mais.

Não é mais hora de esconder nada, é hora de virar a mesa e mostrar que precisamos cada vez mais da UBNT dentro do brasil, certo?

Não estou fazendo apologia alguma a marca, mas sim a responsabilidade.

A Apple veio ao brasil, assim como samsung, lg, sony e outras, agora, é a vez da UBNT.
    A apple e um monte de outras empresas vieram para o Brasil porque é um mercado emergente, muito grande, diferente do resto da américa latina, e tem um monte de otário aqui que paga o Iphone mais caro do mundo, não reclama e ainda diz que o problema é só o governo.

Tópicos Similares

1. Provedor com precos de VARPHONEX mas com servidor no Brasil
    Por FabricioViana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-06-2007, 17:33
  2. Smart card compativel com GnuPG no Brasil
    Por Daniel Jurado no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 22-03-2006, 17:26
  3. Problema para resolver reverso de IPs registrados no Brasil.
    Por Livio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2005, 17:37
  4. Alguém no Brasil sabe?
    Por Jay no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-09-2005, 12:03
  5. Respostas: 16
    Último Post: 21-07-2005, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L