Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Tenho 12 fontes queimadas com cerca de 10 meses de uso, sempre desconfiei que poderia ser mesmo a fonte, falei com meu distribuidor, ele ficou de passar pra vocês faz uns 8 meses, mas nao obtivemos resposta, estou usando nos nanos m5 fonte de 15V 1000ma e até agora acabou as queimas de fontes.

    aqui na rede é 100% ubnt nos clientes, atualmente estou satisfeito, meu RMA é praticamente zero pela quantidade de clientes que tenho, porem aqui neste forum a reclamação é geral nos ultimos meses da má qualidade dos equipamentos.

    Espero que encontrem a solução.

  2. #42

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Os problemas maiores são:

    - Cabo UBNT resseca (Jamie disse que os novos lotes ja foram modificados)
    - Porta LAN queima muito facil
    - Presilhas ressecam e o radio cai, entra agua e queima (tenho uns 100 rádios aqui assim).

  3. #43

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    nunca vou compra esse cabo, e 3x o valor de um cabo normal de boa qualidade e ainda por cima esta ai o resultado resseca ... essas presilhas nunca confiei, sempre achei que elas foram feitas pra prender o cabo no mastro ou outra finalidade rsrsr, uso aqui um arame galvanizado com 2 volta e mais confiavel, nunca vi os produto pirata que sempre falaram por aqui, tambem nunca vi uma comparaçao com o original, sempre achei essa história de produto pirata uma saída para se livra dos defeitos existente, ou uma espécie de bode expiatório. essa historia e bem parecida com a saída que o americanos tiveram para invadir o iraque, dizendo que la tem bomba tem bomba, e no final só tinha um bom petróleo. voltando ao assunto do cabo, por que só as cpe ubiquiti tem que usar esse cabo?? outras marcas e modelos nao coloca isso na frente, acredito ser um erro de projeto ou desculpa.
    Última edição por kfdigital; 24-03-2013 às 21:19.

  4. #44

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Bom dia, caros amigos. É com muito prazer e alegria que venho me apresentar a vocês. Meu nome é Chadi Chakra e sou o novo Channel Manager da Ubiquiti no Brasil.
    A minha felicidade se define em poder lhes dizer, que hoje, nós temos o Brasil como foco. Temos vários projetos chegando aí, que vão beneficiar a todos. Tenho como objetivo, garantir que a experiência de vocês com o nosso produto seja a melhor possível. Estarei empenhado em lhes atender da melhor forma. Faremos um acompanhamento com os distribuidores para entender melhor a necessidade de todos. Estarei também auxiliando na parte de suporte técnico, tenho oito anos de experiência com Wisp e conheço bem todos os nossos produtos.
    Quero trabalhar juntamente com vocês, entender as suas dificuldades, buscar melhorias e novas soluções. Nosso mercado é vasto, temos vários provedores ao redor do Brasil e querendo ou não realizamos grandes investimentos. Vocês, Wisps, são a integração digital de nosso país, e nós, Ubiquiti Networks, queremos fazer cada vez mais parte do seu dia a dia. Chegou a hora de finalmente termos um contato direto, estreitar laços, poder agregar uma face ao nome, ligar para alguém e discutir problemas, ter suporte sem a necessidade de um ticket, serei a voz de vocês, a voz do Brasil dentro da Ubiquiti.
    Por favor, não hesitem em me contactar para o que for necessário. Estarei sempre a disposição de vocês.
    Peço que usem o nosso fórum para chamados de suporte , http://community.ubnt.com/t5/Portuguese/bd-p/Portuguese , temos toda nossa equipe empenhada em lhes atender.
    Curtam também a nossa Fan Page http://www.facebook.com/pages/Ubiqui...125984?fref=ts.

    Atenciosamente,
    Caro Chad.

    Nunca é tarde para reverter um cenário ruim e recomeçar.

    Apesar de afastado de vocês, continuo um entusiasta por Ubiquiti. Tenho ensinado boas práticas de instalação no meu curso e os alunos saem da minha aula com boas perspectivas e solução para os problemas.

    Lamentávelmente a Ubiquiti deixou a bola cair aqui no Brasil, mas acredito numa retomada agora que existe um gerente regional para o Brasil.

    Seja bem vindo e desejo a você uma gestão de sucesso, porque o seu sucesso representa maior qualidade para o consumidor brasileiro.

    Att,

    ZéAlves

  5. #45

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Meus Parabens ao pessoal da UBNT. ate que enfim lembrou do Brasil...

  6. #46

    Thumbs up Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Adorei esta parte que o amigo da UBNT postou ( Em relação a equipamentos mais poderosos estamos com projetos já em andamento) se tratando de UBNT vem coisa boa por ai, obrigado pela informação, me deixou muito feliz mesmo, espero que estes produtos estejam quase prontos, pois desde que saiu a linha M5 e M2 estamos indo pro 3 ano sem lançamentos, fora a a airfiber abraços e boa sorte pra nos e para a UBNT para os novos produtos.

  7. #47

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Caro Chad.

    Nunca é tarde para reverter um cenário ruim e recomeçar.

    Apesar de afastado de vocês, continuo um entusiasta por Ubiquiti. Tenho ensinado boas práticas de instalação no meu curso e os alunos saem da minha aula com boas perspectivas e solução para os problemas.

    Lamentávelmente a Ubiquiti deixou a bola cair aqui no Brasil, mas acredito numa retomada agora que existe um gerente regional para o Brasil.

    Seja bem vindo e desejo a você uma gestão de sucesso, porque o seu sucesso representa maior qualidade para o consumidor brasileiro.

    Att,

    ZéAlves

    Obrigado pelo incentivo Zé. Acredito que nunca seja tarde demais. E com certeza trabalharemos duro para garantir o sucesso de nossos consumidores.

    Att,

  8. #48

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Obrigado pelo incentivo Zé. Acredito que nunca seja tarde demais. E com certeza trabalharemos duro para garantir o sucesso de nossos consumidores.

    Att,
    É isso ai. Você vai tomar um montao de pauladas pela UBNT, e que com tudo o que sair do fórum e da tua participacao, provenha frutos com produtos melhorados e corrigidos.

    Sei que o nosso prejuízo é grande com essas falhas, mas até a Intel lanca produtos no mercado com falhas e nem sempre faz recall, a atitude da UBNT (mesmo que tardia), em pelo menos tentar recuperar a imagem é louvável (nao quer dizer que eu concorde com o tempo que ficamos na mao sozinhos), mas acho que devemos dar pelo menos uma chance ao Chady para que este possa cumprir o labor ao qual foi designado.

    Aqui no Peru eu aciono o distribuidor em questoes de garantia, como vocês tem feito ai? E sinceramente, falando em garantia, aproveito e deixo a sugestao: a UBNT tem que assumir a questao e garantia e exigir dos distribuidores uma garantia de no mínimo 1 ano, e que seja condigna e condizente com o equipamento comprado. Aqui a garantia é de um ano e o distribuidor por sua conta, como um "plus", dá 2 anos (um ano extra). O Distribuidor da Tp-Link dá 5 anos de garantia no produto. Por ai a UBNT já tem mais um caminho que pensar.

  9. #49

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    SW intelbraz 8 portas coloco 6 em poe e deixo 2 sem segue imagem Anexo 43577 fica mais ou menos assim ja serve como sw utilizo fontes 12v acima de 5 amper com isso pode cair raio onde for nao queima nem com reza as porta lan mais.
    Excelente projeto!

    Mas a minha duvida é: Dessa forma, você esta injetando 12v em 2 pinos da porta do Switch! Isso não danifica o switch?

    Obrigado e parabéns pelo projeto.

  10. #50

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por rrvelasco Ver Post
    Excelente projeto!

    Mas a minha duvida é: Dessa forma, você esta injetando 12v em 2 pinos da porta do Switch! Isso não danifica o switch?

    Obrigado e parabéns pelo projeto.
    Não danifica pois o sw tem proteção.

  11. #51

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Bom pessoal minha opinião é um pouco diferente,primeiro Nano Loco M5 falsificado,ai me digam equipamentos UBNT tem estrela para saber se é falso ou não(pois tenho equipamentos comprados em distribuidores de renome falsos)esta iniciativa teria de ter partido da UBNT ou seja a informação.
    UBNT só apareceu neste fórum porque as vendas caíram tanto no Brasil quanto no Paraguay,somem todos equipamentos perdidos no Brasil é um numero alto e chegaram concorrentes,conclusão estes foram os motivos que a UBNT apareceu no fórum caso o contrario estaríamos aqui reclamando e perdendo equipamentos.
    Concordo com o Sr Jose Alves,recomessem mas recomessem respeitando clientes Brasileiros com equipamentos que realmente durem ou pelo menos a nível de TP – LINK(estou com 200 na rede não tenho do que reclamar).
    Pessoal esta glorificando a UBNT mas esquecem que só apareceram porque as vendas despencaram.
    Mas esta é uma simples opinião de um pequeno consumidor.

  12. #52

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Ubiquiti cachorro mija no poste e a porta lan ja queima, fora os outros problemas, como falei anterior travamento perda de sinal e essa falsificação que deveria criar um holograma de autenticidade para que possamos tentar identificar a originalidade...sei que não resolve mas ameniza.

  13. #53

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Olha pessoal,

    Em contato com o nosso setor jurídico, é possível sim responsabilizar a UBIQUITI por todos estes problemas, os quais nós também temos, que inclui estas falhas de engenharia e problemas de progressão de falhas e desempenho, devido ao que se vende no site e seus revendedores!
    Em contato, me ofereceram a solução aos prejuízos de solicitar reparos financeiro, moral e caso for coletivo , um processo junto aos orgãos de regulação ( ANATEL, CREA, e Associações) para tomar providências junto a estes problemas que tanto geram prejuízos, difamação do setor e perda de Receita!
    Estamos já levantando devido as grandes queimas e prejuízos ( empresa e clientes) a fim de solicitar ( mesmo que demore) a reparação, visto que como todos já passamos, os fornecedores e distribuidores "pulam fora"quando o fato é queima da LAN e perda de Potência, sempre dizendo que é QUEIMA POR RAIO.
    Não podemos ficar parados e nem só esperando o fabricante pensar e resolver! PENSAR!
    Já estamos com um processo de reparação da danos contra um distribuidor famoso de UBIQUITI no Brasil, devido se omitirem em reparar e nos ressarcir sobre estes problemas. Já estamos negociando acordo!!
    Em breve estamos acionando a Ubiquiti juridicamente , para nos reparar também!!! Deixo-os a par!

    E Senhores UBIQUITI, não venham brincar em nosso país! Vamos conseguir responsabilizar os senhores por todos estes transtornos! VAMOS!! Nossa lei pode tardar, mais não vai falhar!!

    Agora amigos, partam mesmo para outras soluções. Intelbras, TP-LINK e Mikrotik! São bem melhores, BEM!!

    Abs,

    [email protected]

  14. #54

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Tem gente que cospe no prato que ja comeu.

    A lei brasileira diz que todo produto eletroeletronico vendido em território nacional tem que ter garantia minima de 1 ano. é ilegal dar garantia menor que 1 ano. responsabiliade do importador e do distribuidor.

    Não sei se a jurisdição daria suporte a mover processo contar empresa de outro pais. que não tenha sede nacional.

    Advogado ilude muito as pessoas, para ja mover processo, cobrar pelo inicio do processo. Se dar fruto ele ganha, se não der, ele ja consegiu te tirar uma farpelinha. Portanto não confiem muito em advogados, so nos que realmente já se mostraram sinceros. Pois a maioria vai te dizer que da para vencer e ganhar muito dinheiro.

    Aprendi com uma amiga minha advogada que para ganhar uma causa na certa, o ideal é somente pedir o seu direito. no nosso caso, apresentar comprovação de RMA de produtos dentro do prazo de 1 ano e em conseguencia ressarcimento do distribuidor e fornecedor. São eles que te venderam e não a fabrica, a lei brasileira coloca a responsabilidade sobre quem vende de trocar, ou ressarcir o valor do produto. Agora se foi constatado defeito na fabricação e o cliente continuou comprando mesmo assim. Qualquer juiz vai cagar para vc, ja vi casos assim.
    Melhor coisa doque advogado é procurar a ouvidouria do Procon.

    Fora disso são danos morais, ai amigo é outraaaaaa coisa. possibilidade de recursos e etc. cada juiz vai ter um entendimento. Com possibilidade de Recursos interminaveis. Até parar no supremo, ai agente vai ver o ministro Levandovisk e o Ministro Joaquim Barbosa discutindo entre si por causa da Ubnt. kkkkk

    O mercado te dá liberdade, se produto é ruim, e te da experiencias não favoraveis, e sua culpa continuar comprando dele. O juiz vai ter esse entendimento.

  15. #55

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Bom ponto levantado pelo misterbogus: 1 ano de garantia obrigatória. Entao vemos que parte do problema é o distribuidor.

    Em outro tópico, acho que o Filzek comentou sobre vício oculto, e isso é coberto pelo Código de Defesa do Consumidor.

    E mais um detalhe que lembro do curso de Direito é a soliedariedade: o distribuidor ou importador é responsável no Brasil pelo ítem vendido, e ele pode pedir que a fábrica se responsabilize soliedariamente com ele.

    As acoes devem ser movidas contra o distribuidor e este, se sentir que precisa de ajuda, seja a ajuda legal que seja (com indenizacoes, com ressarcimento, etc), este deverá incluir a fábrica como réu solidário. Tecnicamente como a UBNT nao tem escritório local e tampouco faz as importacoes para os distribuidores, os distribuidores individualmente devem ser acionados.

  16. #56

    Post Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Amigo, Se pensa assim que bom!
    Se leu por completo o meu post, viu que eu já entrei com ação extra-judicial com uma distribuidora!
    O que tenho sobre isso, é que a distribuidora acusa a UBIQUITI de não efetuar as trocas e resolver problemas!
    O problema é de ambas!!

    O Negocio é: iremos atras dos direitos , devido o que se propõe na venda!

    Tenta você trocar seus equipamentos com LAN queimada dentro do prazo de garantia? Se você estiver no Brasil, duvido que conseguirá!
    Estamos e vamos lutar pelos direitos, até que nos fale NÃO!! meu Advogado ( talvez não tão bom e lúcido como a sua Advoga) , quer lutar e ver onde podemos chegar!

    Uma coisa é certa, a marca Ubiquiti não será mais como antes, pelo menos com o velhos consumidores!

    Abs,
    Última edição por eduardo_lg; 25-03-2013 às 12:08.

  17. #57

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    eduardo_lg, tua acao contra a distribuidora está correta, afinal ela te vendeu, e se ela acusa a UBNT de qualquer coisa, ela que se vire com a UBNT, perante a lei a responsável é a distribuidora, e ela que inclua a UBNT no processo solidariamente.

  18. #58

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Galera, aqui encontrei duas soluções bem estáveis.

    1- Esse esquema de switch alimentado via bateria (12v ou 24v) por poe injetado no circuito de entrada da alimentação do switch, entrando 12v estabilizado.
    2 -O mesmo esquema porém com fonte de notebook 18v 3,5a, dá pra ligar pelo menos 4 equipos bem, visto que o switch consome 1a e com 10% de sobressalência.

    visto que - 24v*0,5a= 12w
    12v*1a = 12w
    18v*3,5a=65w

    Trabalha basicamente com a mesma carga sem mudar a variação de do CI do equipamento.

  19. #59

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Eu não acredito no que estou vendo... kkkkkkkkk

    Vamos la, o Zé Alves me conhece desde a primeira vinda UBNT no Brasil, e la eu tomei a decisão de usar 100% UBNT no meu provedor... Cara na moral, estou desde 2010 com equipamentos daquela ÉPOCA funcionando... Os unicos equipamentos que me queimaram foram as malditas AirGrids 5V (USB)... Tenho mais de 300 equipamentos em comodata, todos os equipamentos que tenho queimado eu guardo para alguma evento posterior, fui ver no deposito o que tenho queimado: 3 nanos LOCO m5 (1 porta lan), 2 (entrou agua)... 2 nanostation (agua)... E 45 ponteiras de AirGrid 5V... 2 nanobridge (perda de potencia)

    Mas claro que fiz o curso do Zé Alves para aprender mais a forma correta de usar a freqüência 5.8... E recomendo a todos que façam... Porque não e só chegar e colocar a antena la não... Minhas Basestations estão com mais de 3 anos funcionando perfeitamente, com tudo em cima... As rockets e etc... Amanhã vamos centralizar todo nosso provedor em apenas uma unica torre, hoje temos 3 torres, duas alugadas, e que vivem dando dor de cabeça... Mandei aumentar minha torre mais 12 metros para colocar os equipamentos de 1 delas aqui e trazer todos os clientes para ca... Facil manuntencãop, hoje minha torre tem 50 metros... Boa para minha região...

    Agora o que tem de Nanoloco M5 pirata vendida por aqui!!! So vejo gente reclamando que comprou, mais não tem a atitude de falar de quem comprou, assim mudaria muita coisa!!! :/

  20. #60

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por eduardo_lg Ver Post
    Amigo, Se pensa assim que bom!
    Se leu por completo o meu post, viu que eu já entrei com ação extra-judicial com uma distribuidora!
    O que tenho sobre isso, é que a distribuidora acusa a UBIQUITI de não efetuar as trocas e resolver problemas!
    O problema é de ambas!!

    O Negocio é: iremos atras dos direitos , devido o que se propõe na venda!

    Tenta você trocar seus equipamentos com LAN queimada dentro do prazo de garantia? Se você estiver no Brasil, duvido que conseguirá!
    Estamos e vamos lutar pelos direitos, até que nos fale NÃO!! meu Advogado ( talvez não tão bom e lúcido como a sua Advoga) , quer lutar e ver onde podemos chegar!

    Uma coisa é certa, a marca Ubiquiti não será mais como antes, pelo menos com o velhos consumidores!

    Abs,
    Gente fina, mas é isso que eu quero chegar
    se o distribuidor e importador diz que a ubnt não quer trocar, problema é dele, ele é que tem que segurar o preju, e não vc.

    isso queima em muito a UBNT por não filtrar seus importadores e não ter representante em território nacional.

    agora se o distribuidor, te vendeu. e não quis trocar, ai amigo. é causa ganha, ressarcimento dos bens investidos.
    puro e simples código de defesa do consumidor.

    Isso é pilantragem de revenda, porque esses fulos compran no paraguai, revendem com 3 meses a 6 meses de garantia.