+ Responder ao Tópico

1. Rapaz tu ta de gozação como vamos pedir ao fornecedor que nos envie o MAC dos equipamentos que vão nos vender .
    Não se iludam porque já perdemos estes equipamentos que estão parados caso tivessem interesse em resolver já teria apresentado uma solução.
    Esta novela de mande MAC etc já é antiga pois veja bem se o mesmo devolve a informação de que o equipamento é falso você fará o que?
    Minha perca esta em +- 70 peças de nano loco m5 entre estes 20% veio de Miame de Leste o resto de distribuidores conhecidos com nota e tudo mandei alguns para RMA e estão La(30 dias).
    Não perdi o tempo para enviar MAC para o amigo da UBNT porque ele ainda não resolveu de ninguém.
    Assim que alguém postar no fórum que a UBNT resolveu o problema boto Fe mas caso contrario só bla bla.
    Discordo do Sr Eriberto na questão que os distribuidores estão queimando a UBNT,se houver uma cobraça por parte da UBNT e o fornecimento de equipamentos qual distribuidor não iria vender .

2. Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Discordo do Sr Eriberto na questão que os distribuidores estão queimando a UBNT,se houver uma cobraça por parte da UBNT e o fornecimento de equipamentos qual distribuidor não iria vender .
    Falei exatamente isso para o Chadi, que dê uma chamada nos distribuidores. O meu caso é bem pontual, meu distribuidor por qualquer motivo nao está trazendo nada a meses e joga a culpa na UBNT que nao fabrica.
    Postei no fórum oficial em espanhol e os que tinham problema no México já resolveram. Vocês ai conseguem comprar, eu nao. O Chadi me deu uma solucao: fazer eu mesmo minha compra. Vou procurar algum distribuidor que envie para o Peru e problema resolvido.

Mandei 5 Mac Address para o Chadi, vamos ver se me tocou algum pirata ou foi erro na fábrica. No meu caso, a fábrica fez confusao com no mínimo 2 peças, que vieram misturadas peças "US" e peças "All world".

Em todo caso, ainda to chateado, mas agora com o distribuidor, que tá me enrolando.

3. Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Como todos falam, os produtos que estão vindo falsificados, são muito parecidos com os nossos. Sendo assim fica difícil apontar um detalhe ou outro a olho nú, afinal de contas alguns nem mesmo detalhes possuem. Por favor quando estiverem com dúvidas me enviem um email com o Mac Adress e a Data ao lado, assim eu consigo verificar para vocês se é ou não falso.
    ** Não seria mais prático disponibilizar essa consulta no site?

Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Amigo ja lhe informei que não estamos com problemas de entrega no seu País. Ne mesmo nos USA. Nem todos os nossos distribuidores possuem toda a nossa linha. Mas por padrão todos possuem os mais procurados, Airgrid, Nano etc etc. Sei que no Brazil as vezes falta uma mercadoria ou outra, mas sempre existem outros Distribuidores/Revendas que possuem o produto a disposição.

Atenciosamente,
    Vai me desculpar, mas tem um grande problema de fornecimento, sim. E quando tem equipamento, é só o que interessa "desovar" rapidamente. Passamos meses sem receber material da ubiquiti em vários fornecedores. E olha que eu estou no foco wireless do pais. Imagino que está mais longe. Resta saber se a falha está relacionada com a falta de material mesmo ou se o problema é financeiro, quando distribuidores não entram em acordo com os fornecedores.

Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Na hora que queima equipamento na pequena empresa todo mundo some, ou começa a pôr a culpa no empresário, que é despreparado, desqualificado. Eu não aceito a ideia de que me obrigo a aterrar uma CPE de cliente pra não correr o risco de perda. Usar cabo blindado. Ou então pagar um curso de 600 reais pra aprender a usar NanoStation, Bullet.

Pelo amor de Deus, os produtos Ubiquiti são bridges como qualquer outra, assim como Greatek, Ovislink, OIW... São top de linha? É, depende, já foram melhores. Tem que mudar bastante coisa pra ficar top de novo. Aliás, nunca se ouviu falar em Edimax queimando porta LAN, Ovislink perdendo potência, Zinwell se "suicidando" por troca de firmware...

Por essas e outras que eu não condeno que está chateado. A Ubiquiti ajudou muito provedor a sair do barro, mas também tá dando um prejuízo terrível pra muito empresário. E quando decidiu entregar responsabilidades essenciais nas mãos de terceiros se mostrou inconsequente com o mercado e seus consumidores.

Nosso setor exige respeito e comprometimento! E imediatamente!
    Se me permite, faço minhas essas palavras... ou pelo menos me empresta elas.

Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Rapaz tu ta de gozação como vamos pedir ao fornecedor que nos envie o MAC dos equipamentos que vão nos vender .
    Não se iludam porque já perdemos estes equipamentos que estão parados caso tivessem interesse em resolver já teria apresentado uma solução.
    Esta novela de mande MAC etc já é antiga pois veja bem se o mesmo devolve a informação de que o equipamento é falso você fará o que?
    Minha perca esta em +- 70 peças de nano loco m5 entre estes 20% veio de Miame de Leste o resto de distribuidores conhecidos com nota e tudo mandei alguns para RMA e estão La(30 dias).
    Não perdi o tempo para enviar MAC para o amigo da UBNT porque ele ainda não resolveu de ninguém.
    Assim que alguém postar no fórum que a UBNT resolveu o problema boto Fe mas caso contrario só bla bla.
    Talvez essa situação tenha uma solução. Pelo que eu sei, os "blocos" de mac-address são designados de uma forma semelhante a IP's válidos. Inclusive pelo mac-address podemos identificar produtos no FCC americano. Então, se soubermos os mac-address designados para a Ubiquiti, podemos saber se são legitimos no momento da compra. Ou não...

4. Hoje tive minha primeira peça com o problema de Counterfeit. Andei estudando uma forma de reverter a situação, acho que vou conseguir. Se conseguir aviso vocês. Se eu não conseguir pelo menos vou "desossar" a NanoStation.

Detalhe: as versões de hardware com MAC da série DC: 9F: DB não recebem downgrade para versões de firmware inferior à 5.5. Aliás, existe sim uma versão, a 5.3.6, mas dá uma mão de obra tremenda pra fazer a atualização.

5. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Comentei desses problemas brasileiros com meu distribuidor aqui e eles disseram que o índice de rma (deles) é baixíssimo. Meu maior problema hoje é a falta de equipamentos.
    Vc ta no Perú, certo? Creio que aí não tem tanto raio como aqui... Pelo menos as queimas de porta LAN se deve principalmente a descargas. Agora perda de potência não tem muita relação, eu acho...

Tópicos Similares

1. Provedor com precos de VARPHONEX mas com servidor no Brasil
    Por FabricioViana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-06-2007, 17:33
  2. Smart card compativel com GnuPG no Brasil
    Por Daniel Jurado no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 22-03-2006, 17:26
  3. Problema para resolver reverso de IPs registrados no Brasil.
    Por Livio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2005, 17:37
  4. Alguém no Brasil sabe?
    Por Jay no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-09-2005, 12:03
  5. Respostas: 16
    Último Post: 21-07-2005, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L