+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Vc ta no Perú, certo? Creio que aí não tem tanto raio como aqui... Pelo menos as queimas de porta LAN se deve principalmente a descargas. Agora perda de potência não tem muita relação, eu acho...
    Exato, to no Peru. E mais especificamente na capital, onde nao chove, incidência de raio quase 0 (só para nao dizer 0 absoluto hehe). Ano passado teve uma trovoada. A anterior havia sido 10 anos antes.

Queima da Lan e perda de potência eu acho que estao mais relacionados ao projeto (que nao podemos arrumar) do que ao clima. Só consultar que usa outros cpes e ver quantos queimaram, perderam a Lan ou perderam potência e já chegamos a uma conclusao.

Vamos ver se a UBNT nos escuta e dá uma melhorada no projeto, ao menos uma tropicalizada.

2. Só acabei de ler o tópico agora e realmente, se fosse só problema de raios, de falta de uso de cabo blindado e aterramento, outras soluções teriam o mesmo número de queimas. Essa semana passada minha primeira Nano de cliente pifou, com 8 meses de uso! Sou pequeno, tenho hoje 60 clientes e com uma demanda crescente e precisando ampliar minha estrutura atual e to na dúvida com que equipamento vou, quero me manter com Ubiquiti, mas to com medo de começar a ter problema atrás de problema, depois dessa primeira NanoLoco que consigo acesso pela LAN normalmente, mas não encontra nenhuma rede, nem conecta em nenhuma. O estranho é que se abro o AirView, ele faz analise do espectro normalmente, pelo tipo de imagem dá pra ver q ela tá enxergando muitas redes, mas não sei pq não consigo ver nada pelo site survey, nem conectar numa rede. Já resetei, ja regravei firmware e nada!

Enfim, uma coisa que não vi ninguém comentando aqui é sobre a tomada com padrão americano! Por lei os produtos Ubiquiti não podem ser comercializados em nosso país por causa da tomada não normalizada com o padrão brasileiro! Existe essa lei, mas não existe fiscalização! É ruim demais vc ter que ficar colocando T, adaptador ou coisa do tipo quando chega na casa do cliente e hoje muitas casas que vou já trocaram as tomadas pelo novo padrão. É algo muito simples da UBNT mudar, não precisa mudar a fonte, só o cabo!

3. Putz, decidi procurar o MTBF dos equipos UBNT, na documentação deles não achei, mais no forum deles um doido lá disse aproximadamente 2 anos. To fudido, trocar mais de 5000 equipos a cada 2 anos eu quebro, ja estou montando POP's MK ....

Chadi, vc tem acesso a essa informação sobre o MTBF ? Poderia nos informar ?

4. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Só acabei de ler o tópico agora e realmente, se fosse só problema de raios, de falta de uso de cabo blindado e aterramento, outras soluções teriam o mesmo número de queimas. Essa semana passada minha primeira Nano de cliente pifou, com 8 meses de uso! Sou pequeno, tenho hoje 60 clientes e com uma demanda crescente e precisando ampliar minha estrutura atual e to na dúvida com que equipamento vou, quero me manter com Ubiquiti, mas to com medo de começar a ter problema atrás de problema, depois dessa primeira NanoLoco que consigo acesso pela LAN normalmente, mas não encontra nenhuma rede, nem conecta em nenhuma. O estranho é que se abro o AirView, ele faz analise do espectro normalmente, pelo tipo de imagem dá pra ver q ela tá enxergando muitas redes, mas não sei pq não consigo ver nada pelo site survey, nem conectar numa rede. Já resetei, ja regravei firmware e nada!

Enfim, uma coisa que não vi ninguém comentando aqui é sobre a tomada com padrão americano! Por lei os produtos Ubiquiti não podem ser comercializados em nosso país por causa da tomada não normalizada com o padrão brasileiro! Existe essa lei, mas não existe fiscalização! É ruim demais vc ter que ficar colocando T, adaptador ou coisa do tipo quando chega na casa do cliente e hoje muitas casas que vou já trocaram as tomadas pelo novo padrão. É algo muito simples da UBNT mudar, não precisa mudar a fonte, só o cabo!
    as que você compra pelo mercado livre e algumas revendas nao oficial sao todas desse padrão antigo, as que for comprada na revenda oficial no brasil já tem o padrão nacional e selo da anatel, o ideal era sair já de fabrica com selo da Anatel incorporado junto com os símbolos de outros órgãos de regulamentos já existentes.

5. Citação Postado originalmente por pepoclv Ver Post
    Putz, decidi procurar o MTBF dos equipos UBNT, na documentação deles não achei, mais no forum deles um doido lá disse aproximadamente 2 anos. To fudido, trocar mais de 5000 equipos a cada 2 anos eu quebro, ja estou montando POP's MK ....

Chadi, vc tem acesso a essa informação sobre o MTBF ? Poderia nos informar ?
    Amigo a informação não procede. Nosso MTBF é de 160.000 horas. Uma continha rápida seria 160000/24/365=18 anos.
    Essa informação é valida para uso do produto em temperaturas dentro das especificadas, no caso da Nano seria -30C to 75C.

Atenciosamente,

Tópicos Similares

1. Provedor com precos de VARPHONEX mas com servidor no Brasil
    Por FabricioViana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-06-2007, 17:33
  2. Smart card compativel com GnuPG no Brasil
    Por Daniel Jurado no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 22-03-2006, 17:26
  3. Problema para resolver reverso de IPs registrados no Brasil.
    Por Livio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2005, 17:37
  4. Alguém no Brasil sabe?
    Por Jay no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-09-2005, 12:03
  5. Respostas: 16
    Último Post: 21-07-2005, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L