+ Responder ao Tópico

1. Faz uns dois ou três dias que entrei em um Rocket M5 de um amigo, já tem quase dois anos instalada, rodando firmware 5.1.7 (salvo engano - falei para ele atualizar), rodando com 27 dBm (falei para ele baixar a potência), e está firme e forte.

Acho que o hardware antigo era melhor que o novo, mas como sou azarado, vou confiar que os problemas que tive foram má sorte e nao necessariamente hardware ruim.

Hoje tive a felicidade de ter uma NB recuperada, na verdade, o processo de recuperacao via TFTP teve efeito, a NB ficou várias semanas sem receber energia e hoje voltou a funcionar, gracas a Deus.

Só falta receber a minha que está no RMA, e a que está na torre acusando counterfeit, acho que com um TFTP recupero.

Estou notando uma postura um pouco melhor na UBNT, hoje um colega aqui do under postou que a UBNT está fazendo recall de Rocket Titanium M2 e M5. Nunca tinha visto essa postura deles antes, e olhem que houve uma chuva de Airgrids bichadas por aqui.

2. Eu quero saber o que a UBNT ta fazendo a respeito das nanos com defeito de sinal, se já estão corrigindo o problema, se as novas nanos já não serão tão problemáticas com sinal, pois hoje cheguei ao ponto de nervosismo máximo com isso, desde setembro do ano passado já troquei mais de 500 nanos em uma rede de 3500 clientes, 80% com problema de sinal, esses equipamento passo em comodato e tenho que repor outro pro cliente, no final das contas to pagando pras pessoas terem internet devido a desconsideração da ubnt com seus clientes, se pudesse voltar atrás não teria passado minha rede inteira pra ubnt, pois agora estou amargando as consequências dessa decisão, cada dia que passo os materiais para os instaladores, metades dos equipamentos usam para instalação e metade para troca com defeito em clientes, isso é o cúmulo do absurdo, quero a ajuda dos amigos do underlinux também para me orientar em outra solução que não seja da ubnt, pois o maior perigo que estou correndo em meu negócio hoje em dia não é com concorrência dos outros provedores, nem das teles, nem preço de link e sim a ubnt com esse equipamento totalmente frágil, que com isso vem destruindo o capital da minha empresa.

3. Bom dia amigo
    Sinto em te informar mas estes picaretas não vão fazer nada para nos ajudar eu meso já perdi +- 200 peças de Nano Loco M5(Incluindo comprados no Brasil como no PY) os do Brasil to vendo RMA mas não vai dar em nada porque saem do mesmo buraco e tem mais não acredito muito nesta de falsificado isso é para se isentar da responsabilidade.
    Cara da UBNT apareceu no fórum quis botar banca e sumiu porque a quantidade é grande.
    Aqui não faço comodato e sim locação então só troco com 90 dias de uso o restante o cliente arca com o valor do equipamento mas não podemos perder clientes então acabei no prejuízo pois substituímos o Nano Loco M5 por Airgrid 23 ou TP - LINK,cobramos 150,00 dividido em 10 parcelas.
    Minha humilde opinião : Deveríamos nos unir contratar um profissional da área jurídica e começar acionar os distribuidores se na resolver iriamos para instancias superiores.
    Pelo relato do pessoal do fórum já da para encher um contêiner de Nano Loco M5 com problemas(saliente ainda que este papo,me envie o MAC e bla bla vão te retornar como sendo falsificada e você comprou com nota).

4. nunca perdi nano loco, mais ja perdi muita airgrid
    a maioria dos problemas são lan em 10mbps e nao conecta na torre
    a maioria o fornecedor trocou outras mandei para a new for service e me cobraram 78 cada ponta para arrumar
    no laudo dizia reinstalação do firmware nas memorias flash
    ou seja deve ter um jeito de consertar isso nós mesmo
    estou garimpando a net para ver se tem um jeito por Jtag ou cabo RS232

5. Citação Postado originalmente por berboy Ver Post
    Eu quero saber o que a UBNT ta fazendo a respeito das nanos com defeito de sinal, se já estão corrigindo o problema, se as novas nanos já não serão tão problemáticas com sinal, pois hoje cheguei ao ponto de nervosismo máximo com isso, desde setembro do ano passado já troquei mais de 500 nanos em uma rede de 3500 clientes, 80% com problema de sinal, esses equipamento passo em comodato e tenho que repor outro pro cliente, no final das contas to pagando pras pessoas terem internet devido a desconsideração da ubnt com seus clientes, se pudesse voltar atrás não teria passado minha rede inteira pra ubnt, pois agora estou amargando as consequências dessa decisão, cada dia que passo os materiais para os instaladores, metades dos equipamentos usam para instalação e metade para troca com defeito em clientes, isso é o cúmulo do absurdo, quero a ajuda dos amigos do underlinux também para me orientar em outra solução que não seja da ubnt, pois o maior perigo que estou correndo em meu negócio hoje em dia não é com concorrência dos outros provedores, nem das teles, nem preço de link e sim a ubnt com esse equipamento totalmente frágil, que com isso vem destruindo o capital da minha empresa.
    Tenta RMA com o teu distribuidor, do contrário, acione o distribuidor na justica, e ele que acione a UBNT como solidário na acao.
    A responsabilidade é do importador, se a UBNT fabrica lixo e o lixo é vendido aqui, o distribuidor tem que se responsabilizar.

Outra coisa é vocês se unirem e comecarem a questionar na Anatel a homologacao, ai o buraco fica mais embaixo e o povo se mexe mais rápido.

Eu ando injuriado também, cansei de ficar trocando Nanobridge e engolir sapo, cliente reclamando porque nao tem internet (e nem eu tenho peca para repor), pop parado, etc.

Tópicos Similares

1. Provedor com precos de VARPHONEX mas com servidor no Brasil
    Por FabricioViana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-06-2007, 17:33
  2. Smart card compativel com GnuPG no Brasil
    Por Daniel Jurado no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 22-03-2006, 17:26
  3. Problema para resolver reverso de IPs registrados no Brasil.
    Por Livio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2005, 17:37
  4. Alguém no Brasil sabe?
    Por Jay no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-09-2005, 12:03
  5. Respostas: 16
    Último Post: 21-07-2005, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L