+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, fico preocupado com tantas reclamacoes, uso minha rede toda ubnt em sao poucos os casos de queima ou defeitos, tive perdas por negligencia minha ao usar as cintas plasticas que so duram um ano, ai perdi algumas por que entrou agua. Mas como li relatos aqui de 500 equipemantos em meio a 3500 instalados e muita coisa, ja pensei em novos pops instalar equipamentos intelbras mas o preco e meio salgado para equipamtos ditos nacionais.Fica a duvida pop com equipamentos todos mikrotik usando cpe mikrotik com nv2, sera que tera o mesmo desempenho?

2. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Bom dia, fico preocupado com tantas reclamacoes, uso minha rede toda ubnt em sao poucos os casos de queima ou defeitos, tive perdas por negligencia minha ao usar as cintas plasticas que so duram um ano, ai perdi algumas por que entrou agua. Mas como li relatos aqui de 500 equipemantos em meio a 3500 instalados e muita coisa, ja pensei em novos pops instalar equipamentos intelbras mas o preco e meio salgado para equipamtos ditos nacionais.Fica a duvida pop com equipamentos todos mikrotik usando cpe mikrotik com nv2, sera que tera o mesmo desempenho?
    Fico com a mesma preocupacao, pior ainda pois minha rede é pequena e meu projeto feito em cima da UBNT. Eu fico injuriado com as minhas Nanobridges, se você tirar da tomada e religar, param de funcionar. Os Rockets e os Nanostations estao firmes, mas 3 Nanobridges bichadas de um lote de 4 para mim foi a gota d'água, sem contar na dificuldade em conseguir alguém que suba na torre e troque uma peca, o custo, me cobram quase a metade do valor da Nano para baixar uma e subir outra. Se me queima uma no domingo, fico até segunda-feira com cliente reclamando (já aconteceu).

Tentei Deliberant, mas o povo nao quer me vender, vou procurar Mikrotik ou largar mao do TDMA e buscar CPE na China, como todo mundo faz. Mesmo com o apoio que recebi do Chadi e do Jamie, tá tenso continuar com UBNT. Mandei outra NAno para RMA, quero ver em quantos dias me respondem e em quantos meses me devolvem a peca. A primeira tardou 4 meses.

3. Aqui ja vai pra 2 meses que não compramos mais UBNT, so mikrotik, e posso afirmar, a banda e estabilidade mais que dobrou com mikrotik, e não uso nenhum NV2 nem nada, somente mimo 2x2...

4. Amigos do fórum... já conversei diretamente com donos de provedores q adotaram em suas redes o APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2. Eles relataram q a qualidade desse aparelho é espetacular, segundo eles, apesar do preço, o investimento valeu cada centavo... essa talvez, seja uma grande alternativa para os produtodos da UBNT, pelo menos acabam as noites sem dormir devido a problemas de queima de porta lan ou perda de potência.

Outro aparelho q está despontando como um substituto a altura (ou quase) para alguns produtos da UBNT é o MaxxStation MIMO 5 GHz.

Abraço.

5. Aqui pelo contrário, os APC saem mais em conta que os UBNT, principalmente a base emissora em 5.8 GHz, já vem rádio e antena a um custo mais baixo que Rocket + Basestation. O problema como digo, sao os distribuidores, nao sabem trabalhar e nem querem vender.

Quem ferra o nome UBNT aqui é a distribuidora, ficaram 4 meses sem trazer UBNT e o mercado parado, todos que queriam comprar nao podiam. Hoje eu sei que o problema foi com a distribuidora e nao com a UBNT, mas eu fico com o pé atrás justamente por isso: compro com eles, uma peca estraga e como fica meu rma? Tenho uma má experiência de 4 meses esperando uma peca, e nao tinha outra para repor, como terei que importar para trabalhar, entao qualquer coisa me vale.

Os CPEs da Tp-Link estao tao atrativos, que a distribuidora Master da UBNT os vende com marca própria.

Tópicos Similares

1. Provedor com precos de VARPHONEX mas com servidor no Brasil
    Por FabricioViana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-06-2007, 17:33
  2. Smart card compativel com GnuPG no Brasil
    Por Daniel Jurado no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 22-03-2006, 17:26
  3. Problema para resolver reverso de IPs registrados no Brasil.
    Por Livio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2005, 17:37
  4. Alguém no Brasil sabe?
    Por Jay no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-09-2005, 12:03
  5. Respostas: 16
    Último Post: 21-07-2005, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L