Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    aqui estou tendo um problema com um unico nano que configurei ele como router, mais ele reseta sozinho!

  2. #62

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    aqui estou tendo um problema com um unico nano que configurei ele como router, mais ele reseta sozinho!
    Ja tentou desabilitar o função reset ?

  3. #63

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Tem gente que cospe no prato que ja comeu.

    A lei brasileira diz que todo produto eletroeletronico vendido em território nacional tem que ter garantia minima de 1 ano. é ilegal dar garantia menor que 1 ano. responsabiliade do importador e do distribuidor.

    Não sei se a jurisdição daria suporte a mover processo contar empresa de outro pais. que não tenha sede nacional.

    Advogado ilude muito as pessoas, para ja mover processo, cobrar pelo inicio do processo. Se dar fruto ele ganha, se não der, ele ja consegiu te tirar uma farpelinha. Portanto não confiem muito em advogados, so nos que realmente já se mostraram sinceros. Pois a maioria vai te dizer que da para vencer e ganhar muito dinheiro.

    Aprendi com uma amiga minha advogada que para ganhar uma causa na certa, o ideal é somente pedir o seu direito. no nosso caso, apresentar comprovação de RMA de produtos dentro do prazo de 1 ano e em conseguencia ressarcimento do distribuidor e fornecedor. São eles que te venderam e não a fabrica, a lei brasileira coloca a responsabilidade sobre quem vende de trocar, ou ressarcir o valor do produto. Agora se foi constatado defeito na fabricação e o cliente continuou comprando mesmo assim. Qualquer juiz vai cagar para vc, ja vi casos assim.
    Melhor coisa doque advogado é procurar a ouvidouria do Procon.

    Fora disso são danos morais, ai amigo é outraaaaaa coisa. possibilidade de recursos e etc. cada juiz vai ter um entendimento. Com possibilidade de Recursos interminaveis. Até parar no supremo, ai agente vai ver o ministro Levandovisk e o Ministro Joaquim Barbosa discutindo entre si por causa da Ubnt. kkkkk

    O mercado te dá liberdade, se produto é ruim, e te da experiencias não favoraveis, e sua culpa continuar comprando dele. O juiz vai ter esse entendimento.
    Exato amigo, todo produto tem que ter no mínimo um ano de garantia. Por favor me informe quais o distribuidores que te atendem e que nao estão lhe dando o prazo correto de garantia.

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Eu não acredito no que estou vendo... kkkkkkkkk

    Vamos la, o Zé Alves me conhece desde a primeira vinda UBNT no Brasil, e la eu tomei a decisão de usar 100% UBNT no meu provedor... Cara na moral, estou desde 2010 com equipamentos daquela ÉPOCA funcionando... Os unicos equipamentos que me queimaram foram as malditas AirGrids 5V (USB)... Tenho mais de 300 equipamentos em comodata, todos os equipamentos que tenho queimado eu guardo para alguma evento posterior, fui ver no deposito o que tenho queimado: 3 nanos LOCO m5 (1 porta lan), 2 (entrou agua)... 2 nanostation (agua)... E 45 ponteiras de AirGrid 5V... 2 nanobridge (perda de potencia)

    Mas claro que fiz o curso do Zé Alves para aprender mais a forma correta de usar a freqüência 5.8... E recomendo a todos que façam... Porque não e só chegar e colocar a antena la não... Minhas Basestations estão com mais de 3 anos funcionando perfeitamente, com tudo em cima... As rockets e etc... Amanhã vamos centralizar todo nosso provedor em apenas uma unica torre, hoje temos 3 torres, duas alugadas, e que vivem dando dor de cabeça... Mandei aumentar minha torre mais 12 metros para colocar os equipamentos de 1 delas aqui e trazer todos os clientes para ca... Facil manuntencãop, hoje minha torre tem 50 metros... Boa para minha região...

    Agora o que tem de Nanoloco M5 pirata vendida por aqui!!! So vejo gente reclamando que comprou, mais não tem a atitude de falar de quem comprou, assim mudaria muita coisa!!! :/
    Exato, se falassem de quem comprou ajudaria e muito o nosso trabalho. Querem solução mas não estão nos ajudando a busca-la.

    Att,

  4. #64

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Quem comprou no Paraguay se lascou!

    Pois é pessoal, uma coisa é certa, com o advento da Ubiquiti nossos provedores mudaram em muito o perfil de atendimento. Tudo ficou mais fácil. Uma pena que os equipamentos não se adequaram, pelo menos ainda, com nossa realidade e fico com dó de tanta reclamação de queima dos dispositivos.

    Nossa rede atende um dos maiores municípios em extensão territorial do RS, onde já atingimos agrovilas e empresas rurais a mais de 100 Km de nossa sede, tudo com equipamentos Ubiquiti, sem sofrermos com excessivas queimas.

    Já perdemos equipamentos, sim, mas fruto de temporais ocasionais.

    A Ubiquiti precisa, nesta nova fase que se apresenta (parece) indicar nominalmente QUAIS AS EMPRESAS que as representam no Brasil, onde poderemos ter a certeza de adquirirmos equipamentos com a garantia de lei e com o suporte do próprio fabricante. Chega de Paraguai, pois parece que os equipamentos adquiridos por lá não terão qualquer garantia.

    Ficamos no aguardo...

  5. #65

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    Quem comprou no Paraguay se lascou!

    Pois é pessoal, uma coisa é certa, com o advento da Ubiquiti nossos provedores mudaram em muito o perfil de atendimento. Tudo ficou mais fácil. Uma pena que os equipamentos não se adequaram, pelo menos ainda, com nossa realidade e fico com dó de tanta reclamação de queima dos dispositivos.

    Nossa rede atende um dos maiores municípios em extensão territorial do RS, onde já atingimos agrovilas e empresas rurais a mais de 100 Km de nossa sede, tudo com equipamentos Ubiquiti, sem sofrermos com excessivas queimas.

    Já perdemos equipamentos, sim, mas fruto de temporais ocasionais.

    A Ubiquiti precisa, nesta nova fase que se apresenta (parece) indicar nominalmente QUAIS AS EMPRESAS que as representam no Brasil, onde poderemos ter a certeza de adquirirmos equipamentos com a garantia de lei e com o suporte do próprio fabricante. Chega de Paraguai, pois parece que os equipamentos adquiridos por lá não terão qualquer garantia.

    Ficamos no aguardo...
    concordo com voce amigo, com a garantia de 1 ano as coisa já muda, e o mais esperado fica a lista de revenda oficial da ubiquiti no brasil! tomara que os preços nao dispare, senao nao vai adianta nada, ficamos no aguardo, forte abraço.

  6. #66

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    A lista oficial segundo UBNT:
    http://www.ubnt.com/purchase/latinamerica

  7. #67

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Exato amigo, todo produto tem que ter no mínimo um ano de garantia. Por favor me informe quais o distribuidores que te atendem e que nao estão lhe dando o prazo correto de garantia.



    Exato, se falassem de quem comprou ajudaria e muito o nosso trabalho. Querem solução mas não estão nos ajudando a busca-la.

    Att,
    CHADI, seria mais facil voce ligar para os seus representantes de forma oculta e efetuarem uma compra e pedirem pra colocar na NF a validade da garantia. Assim saberá quem esta representando a Ubiquiti de forma corrreta, com seus proprios olhos.

  8. #68

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    CHADI, seria mais facil voce ligar para os seus representantes de forma oculta e efetuarem uma compra e pedirem pra colocar na NF a validade da garantia. Assim saberá quem esta representando a Ubiquiti de forma corrreta, com seus proprios olhos.
    É uma boa, mas agora eles ficariam espertos.
    Na hora de vender lota de revenda, na hora de apanhar, eles fogem. Pelo visto só o Filzek tem coragem de enfrentar a multidao furiosa (ele vende e fabrica). Agora temos o Chady que está recebendo a chuva de reclamacoes reprimidas por meses.

    Galera, deem o voto de confianca e reclamem com o Chady, ele tá ai para resolver os pepinos, aproveitem

  9. #69

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Também estou gostando da posição dele...

  10. #70

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Lembrei de um detalhe agora (lembrando que nao to do lado do fabricante, e sim dos provedores, até porque sou um, mas facamos justica):

    Quando a gente comprar uma Ferrari ou Masserati no Brasil, e ela estraga, com quem a gente reclama? Com a Ferrari italiana ou com a matriz da Masserati ou com quem te vendeu? Com quem te vendeu, até porque muitos nao falam italiano e nao vao querer gastar os tubos com ligacao para a Itália. Deem cacetada no vendedor e eles que resolva com a UBNT, se eles quiserem manter os clientes farao qualquer arranjo para sairem bem na fita.

    Quantos de nós nao tivemos que do bolso bancar outro equipamento para ver um cliente feliz? Que os distribuidores o facam. E faco uma analogia com fontes de alimentacao para PC. Se o distribuidor no Brasil dá menos garantia que o fabricante, quando vencer a garantia do distribuidor apelem para a garantia internacional, e normalmente o fabricante te manda uma fonte 0 bala.

  11. #71

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    A lista oficial segundo UBNT:
    http://www.ubnt.com/purchase/latinamerica
    UBNT-Chadi
    Como eu falei acima, que seria fácil saber os procedimentos das lojas. Nem precisa efetuar a compra pra saber que não dão garantia correta. Veja esse NanoLocoM5 de uma loja cadastrada pela ubiquiti, vá na aba garantia e vejam garantia somente de 3 meses.

    Sei que terá um duro trabalho no inicio de sua empreitada, mais comece pegando pesado nesse caso, porque queima a imagem da Ubiquiti, e vamos pensar que vc (ubiquiti) é omisso. Porque a impressão que a Ubiquiti passa (minha opinião) é que os produtos em sua totalidade a qual estão dando problema são devido a falsificação. Ne possivel que essa loja acima vende ele como original, dando somente garantia de 3 meses, me levando a crê que é falsificação. Um paliativo seria colocar alguma clausula no contrato de representação, que o representante será obrigado a efetuar a troca dentro de 1 ano (já que a ubiquiti não tem uma loja de Reparo aqui no Brasil), e caso não o faça sera descredenciado, e pagara alguma multa. Tambem caso venha a comercializar algum produto Ubiquit falsificado também terá penalidades e sera descredenciada no ato.

    Agora se não tem como conferir a originalidade fica dificil. Bastando acreditar somente nas lojas credenciadas e suas notas físcais, que nós temos que ficar de olho e pedir o vendedor para colocar o MAC na descriçao da NF. Porque caso vá para reparo e o representante pode falar que não é esse equipamento que venderam.
    Última edição por maxibelo; 26-03-2013 às 07:24.

  12. #72

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    UBNT-Chadi

    Como eu falei acima, que seria fácil saber os procedimentos das lojas. Nem precisa efetuar a compra pra saber que não dão garantia correta. Veja esse NanoLocoM5 de uma loja cadastrada pela ubiquiti, vá na aba garantia e vejam garantia somente de 3 meses.

    Tenho minhas duvidas de onde realmente vem estes produtos, para ter a garantia tao curta.

  13. #73

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Vocês pagam caro nos equipamentos, caramba, até revolta. Aqui para mim custa USD 76.15 com impostos, ai esse que o maxibelo passou custa USD 102.00, nada mais que 33% mais caro que deste lado do continente.

    É por isso que muitos compram no Paraguai. Pelo visto se a UBNT quiser vender no Brasil e ter maior controle ela vai ter que:
    * abrir escritório no Brasil;
    * homologar os produtos que quiser vender no Brasil;
    * importar e distribuidor seus próprios produtos com preco justo.

    É algo que a LG faz com seus produtos de lancamento e funciona.

  14. #74

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Vocês pagam caro nos equipamentos, caramba, até revolta. Aqui para mim custa USD 76.15 com impostos, ai esse que o maxibelo passou custa USD 102.00, nada mais que 33% mais caro que deste lado do continente.

    É por isso que muitos compram no Paraguai. Pelo visto se a UBNT quiser vender no Brasil e ter maior controle ela vai ter que:
    * abrir escritório no Brasil;
    * homologar os produtos que quiser vender no Brasil;
    * importar e distribuidor seus próprios produtos com preco justo.

    É algo que a LG faz com seus produtos de lancamento e funciona.
    Com a garga tributaria brasileira, o que disse acima seria o mais viavel.
    Concordo e estou colocando FÉ na ideia.


  15. #75

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Gente,

    Batam no Chadi mas com carinho, ele entrou agora para a UBNT e se tomar muita pancada vai ser hospitalizado.

    UBNT tem os pro e tem os contra, pelo que ja entendemos o PRO = Software, o Contra = Problemas de Hardware.

    Contra UBNT:
    1) Não te escritorio no Brasil
    2) Não Registrar uma empresa oficial no Brasil com CNPJ
    3) Não Executar as homologações, deixando essa (desculpem a palavra) putaria e sacanagem que todos fazem
    4) Não oferecer a real garantia de 1 ano

    Pró UBNT:
    11) Ter o Chadi como o country manager!!!

    O que eu acho é que agora que a Qualcomm deixou os chipsets atheros nas mãos de todos, tirou a proteção da liteon, e equalizou tudo, tanto os chineses, quanto coreanos, quanto taiwaneses, estão fazendo a festa em placas atheros.

    Ai vem OiW e Krazer com produtos que sobem o firmware 5.1.2 direto, sem fazer gambiarra alguma, e rodando airmax!!! Os karas ficam doidos.

    Ai vem na proxima semana no mercado a instrução de como rodar o 5.5.4 ou qualquer outro FW, e sabe o que acontece, tudo, a UBNT virá em 10 dias para o Brasil, porque o nosso CELEIRO é 40% das vendas do mundo dela!

    Pode ser que até eu um dia vá trabalhar na UBNT )) derr... brincadeirinha neh...... hahahaha....

    Mas é isso ai,

    Chadi, meus parabens pela sua escolha, e que você tenha muita, muita paciência com todos!!!


    Ah, pra quem falou em garantia, a lei brasileira somente OBRIGA 90 DIAS (LEI). Qualquer prazo acima disto é GRATIFICAÇÃO DO FABRICANTE!

  16. #76

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post

    Ai vem na proxima semana no mercado a instrução de como rodar o 5.5.4 ou qualquer outro FW, e sabe o que acontece, tudo, a UBNT virá em 10 dias para o Brasil, porque o nosso CELEIRO é 40% das vendas do mundo dela!

    Ah, pra quem falou em garantia, a lei brasileira somente OBRIGA 90 DIAS (LEI). Qualquer prazo acima disto é GRATIFICAÇÃO DO FABRICANTE!
    Se a informação procede de 40% do mercado, e um puto descaso com o consumidor mesmo. Se tivesse algum cliente no meu provedor com essa fatia, teria um atendimento prioritário.
    Não é justo te dar um ano de garantia, e você repassar por 3 meses. Ai que vem uma boa ideia para própria ubiquiti distribuir para lojistas.
    Eu pelo menos continuo acreditando na Ubiquiti. É ameaçador com novos produtos entrantes (que pra nos é otimo), ainda mais se subir o 5.5.4 , e funcionar a pelo vapor o TDMA. Podera acontecer uma perda irreparável.
    Muito sorte a Ubiquiti e principalmente o CHADI.
    Última edição por maxibelo; 26-03-2013 às 13:07.

  17. #77

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post

    O que eu acho é que agora que a Qualcomm deixou os chipsets atheros nas mãos de todos, tirou a proteção da liteon, e equalizou tudo, tanto os chineses, quanto coreanos, quanto taiwaneses, estão fazendo a festa em placas atheros.

    Ai vem OiW e Krazer com produtos que sobem o firmware 5.1.2 direto, sem fazer gambiarra alguma, e rodando airmax!!! Os karas ficam doidos.

    Ai vem na proxima semana no mercado a instrução de como rodar o 5.5.4 ou qualquer outro FW, e sabe o que acontece, tudo, a UBNT virá em 10 dias para o Brasil, porque o nosso CELEIRO é 40% das vendas do mundo dela!
    Filzek, eu iria mais longe: pelo que li e entendi já conseguiram colocar o AirOS (nao sei qual versao) no Tp-Link TL-WA5210G que até entao nem havia entrado na história.

  18. #78

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Filzek, eu iria mais longe: pelo que li e entendi já conseguiram colocar o AirOS (nao sei qual versao) no Tp-Link TL-WA5210G que até entao nem havia entrado na história.
    Em uma reuniao que fui que nao tem nada haver com o assunto aqui, era uma compra de um imóvel, apartamento, lá em conversas com outros que tambem compraram comigo encontrei um empresario que importa da china, e vocês nao vao acreditar, quando mostrei a ele se tinha como trazer nano mais barato, ele sorriu, rsrs disse que a pirataria corre solta dos NANOS M5 na china.

    por isso a má qualidade das fontes, etc nao existe em muitas empresas piratas lá a preocupação com a excelencia em qualidade!

    IMPRECIONANTE! isso tem entrado de conteiners cheios em nosso pais ele disse:

    tá aí porque muitos fabricantes somente oferecem 3 meses de garantia!

    Esperamos que a UBNT abra mesmo um escritorio aqui pra acabar com a festa!

  19. #79

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Em uma reuniao que fui que nao tem nada haver com o assunto aqui, era uma compra de um imóvel, apartamento, lá em conversas com outros que tambem compraram comigo encontrei um empresario que importa da china, e vocês nao vao acreditar, quando mostrei a ele se tinha como trazer nano mais barato, ele sorriu, rsrs disse que a pirataria corre solta dos NANOS M5 na china.

    por isso a má qualidade das fontes, etc nao existe em muitas empresas piratas lá a preocupação com a excelencia em qualidade!

    IMPRECIONANTE! isso tem entrado de conteiners cheios em nosso pais ele disse:

    tá aí porque muitos fabricantes somente oferecem 3 meses de garantia!

    Esperamos que a UBNT abra mesmo um escritorio aqui pra acabar com a festa!
    Bate com o que o Jamie disse: tem distribuidor comprando de fabricante pirata.

  20. #80

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    a ubiquiti ta sem saber o que fazer pelo jeito mesmo
    até sabotar equipamentos falsificados o Airos faz
    axei um equipamento a 7 meses funcionando normal na minha rede
    fui subir o firmware 5.5.4 deu como falso.. que culpa eu tenho? foi comprado no brasil!!! e quem traz todos sabem e passam pelo paraguay
    até ai tudo bem trocou o device name por counterfeit e ficou os logos em vermelho
    logo apos perdi o acesso mais pingava normal e trafegava dados por ela
    hoje amanheceu morto nao conecta na base nem pinga nem nada, ou seja O FIRMWARE MATA EQUIPAMENTOS FALSIFICADOS!!!!
    nao estou defendendo equipamentos falsos, mais poxa, o troço funcionou bem por 7 meses, muita coincidencia morrer logo apos o airos descobrir que era falso
    ja mandei o pessoal ir la trocar e tirar fotos logo posto aqui pra ver se tem diferença