+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Amigos,

    Aqui podem ser postadas todas as sujeiras e todas as verdades que ocorrem com os equipamentos UBNT.

    Pode postar claramente empresa, vendedor, nota fiscal, garantia e tudo mais.

    Não é mais hora de esconder nada, é hora de virar a mesa e mostrar que precisamos cada vez mais da UBNT dentro do brasil, certo?

    Não estou fazendo apologia alguma a marca, mas sim a responsabilidade.

    A Apple veio ao brasil, assim como samsung, lg, sony e outras, agora, é a vez da UBNT.
    Concordo plenamente, vamos ver o que o pessoal da moderação diz, se autorizarem eu dou o nome aos bois, acredito que todos farão isso,

    vamos aguardar.

  2. #122

    Padrão Re:

    Não vejo nenhum problema em citar nomes. Afinal, é a velha regra: quem não deve não teme. O que não pode é mentir, inventar coisas que não aconteceram.

    Vejo o Under Linux como o nosso Reclame Aqui da tecnologia. E não há lugar na internet mais pertinente para essa revolução.

  3. #123

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Pessoal!.. algumas, certamente são empresas parceiras em anuncios aqui do forum.
    Permitir divulgação dos nomes, é dar o tiro no pé.

  4. #124

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Bom galera, boa noite ou bom dia (depende do fuso).

    Vim fazer um feedback positivo a atuacao do suporte da UBNT. Anteriormente nunca tratei direto com a UBNT, apenas resolvia meus problemas com o distribuidor, mas este andou pisando na bola e jogando a sujeira para o lado da UBNT.

    Como reclamei, tenho 3 Nanobridges com problemas, 1 em RMA, 1 para enviar para RMA, e 1 acusando counterfeit e rezando para nao faltar luz.

    Falei com o Jamie sobre alguns problemas e obtive resposta relativamente rápida (ele se desculpou por ter demorado a responder as duas últimas indagacoes) e problema resolvido.

    Falei com o Chadi e problema resolvido, me deu uma orientacao, vou continuar arriscando e confiando na UBNT.

    Creio que em 3 dias tive alguns problemas resolvidos.

    Eu entendo que muita gente deve estar puta com a UBNT, mas nao devemos cuspir no prato que comemos sem ao menos tentar resolver direto com a fábrica, que tá ai para resolver os pepinos. Tenho certeza de que depois de que o Chadi avalie tudo o que cair na mao dele, muito distribuidor vai ser chamado na chicha para conversar.

    E fazendo um meio off-topic, falando a respeito de distribuidores: durante o MUM em Lima (dezembro-2012), tive a oportunidade de conversar com um gerente de um fabricante de produtos novos (nao vou revelar para nao queimar mais gente), e conversa vai conversa vem, toco no tema brasileiro, onde o distribuidor deles ai no Brasil nao promove a contento o produto, e ele me comentou assim: esse distribuidor é um problema, parece que agora vai avancar. O produto tava no mercado a um bom tempo e nao estava sendo bem divulgado.

    Pelo que notei, a UBNT confia e deixa na mao dos distribuidores a venda, e muitos nao dao a devida atencao a isso.

    Qual distribuidor de vocês já fez capacitacoes e coloca o laboratório e pessoal deles a disposicao para tirar dúvidas e ajudar em projetos? Distribuidor tem que se ligar que nao é só vender a vara, tem que dar as dicas e dizer qual a melhor isca para cada tipo de anzol e peixe a ser fisgado.

    É isso ai galera, acho que mesmo que tarde ao menos o Chadi vai levar as nossas queixas para San Jose.

    Abracos,

    Eriberto

    Cuspir prato que comeu!!! que isso amigo nem vem com essa estoria, pagamos caro pelo produto, fabricante desenvolveu um produto cabe ele preservar a qualidade pois é pra isso que ele ganha e não faz mais que a obrigação dele manter o produto nos padrões não cabe a nos pagarmos pelo erro deles.
    Toda semana tenho que fazer troca de equipamentos pois do nada os locoM5 e locoM2 morre, prejuízo total tempo perdido pra trocar equipamento de cliente, carro na rua correndo risco de acidente deslocamento desnecessário.
    Tudo isso sai do nosso bolso, cabe sim a empresa cuidar de nós pois somos consumidores e deve nos tratar e muito bem, e nos não termos que ser responsabilizado pela pirataria, não somos magicos pra saber se o produto é pirata ou não é a UBNT que tem que correr atras pra saber de onde ta vindo a falsificação.

  5. #125

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Cuspir prato que comeu!!! que isso amigo nem vem com essa estoria, pagamos caro pelo produto, fabricante desenvolveu um produto cabe ele preservar a qualidade pois é pra isso que ele ganha e não faz mais que a obrigação dele manter o produto nos padrões não cabe a nos pagarmos pelo erro deles.
    Toda semana tenho que fazer troca de equipamentos pois do nada os locoM5 e locoM2 morre, prejuízo total tempo perdido pra trocar equipamento de cliente, carro na rua correndo risco de acidente deslocamento desnecessário.
    Tudo isso sai do nosso bolso, cabe sim a empresa cuidar de nós pois somos consumidores e deve nos tratar e muito bem, e nos não termos que ser responsabilizado pela pirataria, não somos magicos pra saber se o produto é pirata ou não é a UBNT que tem que correr atras pra saber de onde ta vindo a falsificação.
    Amigo, eu entendo o teu ponto, e nao estou necessariamente defendendo a empresa. Ontem eu refleti sobre um detalhe: quando compramos um produto para nosso negócio, corremos o risco de que falhe, como corremos o risco que nos dê lucro. É um risco que corremos e por mais que nos irrite quando falha, quando dá o lucro previsto (afinal, compramos o produto para isso), é só alegrias.

    Quis dizer que na boa fase da UBNT todos nós nos beneficiamos, agora que tá uma maré negra a gente pode reclamar do agora, e eu também reclamo, quase todas minhas Nanobridges tiveram problema, compradas em distribuidor master, com nota e tudo, só que as outras pecas que nao sao Nanobridges estao firmes e fortes. Me deram e dao prejuízo as pecas paradas? Sim, mas quando funcionaram deram o lucro previsto.

    E resumindo: a maior sacanagem com a gente tá na mao do distribuidor e nao só na UBNT. A UBNT é responsável sim por tudo, porque se peca original dá problema entao o produto foi mal feito, e nao venha a UBNT falar de peca mal instalada porque a minha primeira Nanobridge que estragou estava ligada a um ups, e nessa torre tinham 6 equipamentos da UBNT. Em meu segundo Pop eram 7 UBNT e só a Nanobridge pifou. Novamente no meu pop principal ao atualizar uma Nanobridge, perdi acesso, os 4 Rockets seguem operativo.

    Podemos e devemos reclamar da má fase, mas creio que no início, antes do lance da "pirataria", os produtos eram melhores (menos as Airgrids).

  6. #126

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Falo também, cuspir no prato que comeu.

    que jogue a primeira pedra o provedor que não teve a vida facilitada com os protudos UBNT....

    Vamos nos lembrar ainda que produtos, são ideias, conceitos idealisticos.

    o uso de CPE com antena integrada que facilitava a instalação, e tinha desenpenho nós so viamos nos produtos Canopy da Motorola que custavam o olho da cara, o provedor que investia demorava muiiiito para ter retorno.

    Então a UBNT veio com novos conceitos, alguns não deram para frente. outros revolucionaram. Mercado é assim, Ideais são assim.

    no iniício se a UBNT desse importancia para o mercado brasileiro certamente esses problemas que hoje sofremos não teriam continuidade. Pois já teriam se resolvido no inicio. O maior pecado enxercado acima de tudo, é esse descaso que de forma Tardia está remediado através do contato do representante da UBNT.

    O que aconteceu, novos fabricantes vendo que os conseitos que a UBNT desenvolveu e facilitou investiram em seus produtos o que nos proporcionou opções de escolhas já que a Propria UBNT estava deixando a peteca cair faz tempo.

    O que já nos facilitou a vida, hoje é um risco, é essa a a grande novela

  7. #127

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Eu ando irritado com alguns produtos da UBNT como as Nanobridges, que estas nao sao culpa do distribuidor, porque eles nao fabricam, mas tirando essas pecas que posso trocar por outras para fazer PtP, nao consigo montar uma solucao para meus pops mais barata que a UBNT (nao digo mais eficiente). Se eu for montar com MK teria que ser com a RB 711 e antena setorial, porque com a 433 + cartao mini pci + cabo coaxial + antena sairia muito caro, e a solucao seria RF Elements com suas Mikrostations ou Mikrobases + antena setorial, só que nao estao homologados e ninguém vende aqui.

    A melhor alternativa para mim seria Deliberant, mas teria que importar (homologar também, mas o custo compensa).

    Acho que com o que for levantado a UBNT tomará uma atitude rápida, pois estao perdendo tempo. E só para comparar, fazendo um pequeno off: a Deliberant é estrangeira, e se li bem, da Lituânia, país muito menor que o Brasil. A Mikrotik é da Letônia, país muito menor que o Brasil. Porque eles fabricam solucoes completas e competitivas enquanto no Brasil vivemos de ostracismo? Pelo visto, até agora, a única novidade "100%" nacional é o WOM5000 da Intelbras, e talvez pouca coisa além disso.

  8. #128

    Padrão Re:

    Permitir divulgação dos nomes, é dar o tiro no pé.
    Discordo que seja dar um tiro no pé. Eu sou totalmente contrário a quem erra. Se errou, paga. Simples.

    Não acredito que seja justo outras pessoas prejudicarem-se confiando em empresas que fazem de tudo pra vender e depois somem quando os problemas aparecem. Pra mim isso é camuflar o problema em benefício próprio, ou de terceiros. Não sou favorável, opinião individual minha.


    Cuspir prato que comeu!!! que isso amigo nem vem com essa estoria, pagamos caro pelo produto, fabricante desenvolveu um produto cabe ele preservar a qualidade pois é pra isso que ele ganha e não faz mais que a obrigação dele manter o produto nos padrões não cabe a nos pagarmos pelo erro deles.
    Concordo e discordo ao mesmo tempo. Não acho justo dizer que a Ubiquiti é modelo de fracasso porque revolucionou o mercado. Vejam Bob Dylan, um cara que tem tudo o que a fama proporciona, e está sempre se arriscando, criando, inovando. E é assim que tem que ser, chegar ao sucesso não significa manter-se lá. A busca por algo melhor é uma constante.

    Arriscar-se é inerente à quem quer ter sucesso. A Ubiquiti arriscou, e em parte acertou. A linha Airmax é excelente, porém tem problemas. A proposta da tecnologia é maravilhosa, mas a empresa errou feio quando deixou de investir no padrão de qualidade pra fazer equipamentos em quantidade. Vocês entendem? Deixou-se o foco pela qualidade e passou-se a focar em quantidade. É um erro, e quem pagou foram os consumidores.

    A questão é que os problemas da Ubiquiti chegaram a um ponto tão crítico que a magia voltou-se contra o feiticeiro. Há muitos descontentes, e com razão. Com a Apple aconteceu a mesma coisa. Eu sou usuário dos produtos da Apple há alguns anos, e não pensem que a marca foi essa maravilha que é hoje desde sempre, porque não foi. Quem lembra dos clones e dos bugs do Mac sabe o que é odiar pagar caro por uma coisa que não funciona. E o valor agregado de um produto Apple é bem mais caro que um Ubiquiti!

    Deixando a filosofia de lado, eu continuo com a ideia de que a marca precisa abrir os olhos para os seus erros. É possível citar um a um os erros mais relevantes da Ubiquiti:

    - Linha de produtos muito extensa. Quando se precisa de um catálogo pra escolher produtos é porque perdeu-se totalmente o foco, a imagem da empresa;

    - Cria-se um rombo financeiro tendo que manter muitas linhas de produtos, tendo que manter estoques volumosos e estratégias de marketing individuais para cada produto. Ou seja, não se faz nada com excelência, e sim um amontoado de brinquedos caros e sem real utilidade prática. E o que é pior, pagando um alto preço por isso;

    - Canalizar muitas linhas de produção faz perder qualidade em Pesquisa e Desenvolvimento (e aprimoramento) dos produtos killer app (de aplicação essencial). O resultado disso são repetidos erros de projeto e defeitos revelados durante o uso, já nas mãos dos consumidores;

    - Não oferecer compromisso e proximidade com o consumidor final demonstram desinteresse por suas necessidades e problemas. Enquanto a Ubiquiti não assumir definitivamente a gestão dos produtos essenciais e o RMA junto aos compradores continuará a passar a imagem que se importa somente em visar lucro a qualquer custo.


    Chadi e Jamie, volto a dizer que resolver os problemas técnicos dos produtos não soluciona o problema geral, que é de gestão e estratégia. Embora eu não acredite em uma mudança de rumo da Ubiquiti em função dos problemas no Brasil, eu gostaria muito de ver uma declaração oficial do senhor Robert ou do Matt aqui no Under Linux, reconhecendo falhas e apontando soluções. Porque até o presente momento a única preocupação que eu tenho percebido com nós, empresários brasileiros, são as margens de lucro.

    Então pessoal da Ubiquiti, vamos arregaçar as mangas e fazer o que tem que ser feito? Ou vamos continuar distribuindo responsabilidades a terceiros para se eximir das consequências? Vocês são uma empresa muito grande. Agora é a hora de mostrar que são realmente gente grande e que pensa pra frente.

  9. #129

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por Pratamichael Ver Post
    Amigos a maior parte dos problemas como o nosso amigo ai sitou é nossa mesmo pois um preço muito diferente do outro tem coisa ai.
    Nao existe milagre trabalho com distribuição a bastante tempo e sempre vejo pessoas me questionarem, poxa lah no fulano ou aqui no beltrano o preço é menor, coisa de 10 reais e normal, passou disto tem coisa.
    Garanto pra voces que os distribuidores serios vao dar a garantia e podem subir a atualização que nao ira morrer.
    Produto que eu vendo garanto 1 ano de garantia e 100% nacional.
    Mesmo a carga tributaria sendo grande nao vale a pena correr o risco de ter parte original e parte falsificada.
    Vendi 200 argids para um cliente no CE e o mesmo esta usando sem problemas e já se fazem mais de 5 meses e nenhuma delas deu problema. Temos preço para quantidade mas mesmo na quantidade nao temos como concorrer com o paraguai ou mercado livre pois em nenhum dos dois voces terao garantia.

    vou deixar um email diferente hoje pois estarei passando por uma sirurgia, mas podem questionalo e solicitar cotação que ele ira ajudar no que voces precisarem.
    Um grande abraço a todos.


    [email protected]
    Comprei uma Nanostation2 com garantia de 1 ano no ML. A mesma deu problemas em menos de 2 meses. Entrei em contato com o suporte da loja e apos constantar o problema de fabrica recebi uma novinha. Que não deu mais problemas. Esta la no sol, chuva e tudo mais. Esta zero bala, sem me questionar. Paguei R$ 259,90.

  10. #130

    Wink Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Acho que com o que for levantado a UBNT tomará uma atitude rápida, pois estao perdendo tempo. E só para comparar, fazendo um pequeno off: a Deliberant é estrangeira, e se li bem, da Lituânia, país muito menor que o Brasil. A Mikrotik é da Letônia, país muito menor que o Brasil. Porque eles fabricam solucoes completas e competitivas enquanto no Brasil vivemos de ostracismo? Pelo visto, até agora, a única novidade "100%" nacional é o WOM5000 da Intelbras, e talvez pouca coisa além disso.
    Eles fabricam soluções completas porque são filhos da segunda guerra e da guerra fria, da ex-união soviética, um pais com tecnologia da era espacial, enquanto no Brasil pra se arrumar uma bolsa para um mestrado tem que ter QI.... (quem indique).
    Tente abrir uma empresa de tecnologia desse tipo no Brasil, depois tente na China e poste os resultados para a gente saber... heheh.

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Amigos,

    Aqui podem ser postadas todas as sujeiras e todas as verdades que ocorrem com os equipamentos UBNT.

    Pode postar claramente empresa, vendedor, nota fiscal, garantia e tudo mais.

    Não é mais hora de esconder nada, é hora de virar a mesa e mostrar que precisamos cada vez mais da UBNT dentro do brasil, certo?

    Não estou fazendo apologia alguma a marca, mas sim a responsabilidade.

    A Apple veio ao brasil, assim como samsung, lg, sony e outras, agora, é a vez da UBNT.
    A apple e um monte de outras empresas vieram para o Brasil porque é um mercado emergente, muito grande, diferente do resto da américa latina, e tem um monte de otário aqui que paga o Iphone mais caro do mundo, não reclama e ainda diz que o problema é só o governo.

  11. #131

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Não vejo nenhum problema em citar nomes. Afinal, é a velha regra: quem não deve não teme. O que não pode é mentir, inventar coisas que não aconteceram.

    Vejo o Under Linux como o nosso Reclame Aqui da tecnologia. E não há lugar na internet mais pertinente para essa revolução.
    Concordo Plenamente com você, porem ano passado fui advertido aqui no forum em novembro por falar de uma empresa de SP que eu comprei e nao entregaram o produto até hoje, depois faliram e deram calote em muita gente.

  12. #132

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Prezado Chadi, tem alguma posição de quando teremos uma reuniao, pra discutir com responsabilidade as melhorias do produto? as garantias de compra, durabilidade etc.

    Poderia abrir uma video conferencia, e enviar um link para todos os provedores interessados, seria uma susgetao ótima na minha opinião.

    Para que a empresa nos passe seus projetos: O que ela fará do seu futuro aqui no Brasill e como pretende apagar essa imagem.

    lembrando que eu ainda acredito nos produtos, tenho o provedor que tenho hoje pela facilidade que UBNT proporcionou aos pequenos como eu.

    acredito que sao milhares em nosso pais, um mercado mais que potencial!

    aguardo noticias Chadi.

  13. #133

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Bem como podemos notar, apesar das reclamações, todos ainda querem contribuir para que os produtos Ubiquiti permaneçam no mercado. Ponto para a UBNT. Assim, não faltando vontade por parte da UBNT não será dificil reverter esse quadro já que todos desejam manter boas relações com os produtos revolucionários da Ubiquiti.
    Então, o que podemos dizer ao Chady é simplesmente "mãos-à-obra".
    Estamos todos dispostos a contribuir desde que a Ubiquiti tenha um plano adequado ao nosso mercado e que nos forneça garantias para readquirirmos a confiança nos Airmax.

  14. #134

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Discordo que seja dar um tiro no pé. Eu sou totalmente contrário a quem erra. Se errou, paga. Simples.

    Não acredito que seja justo outras pessoas prejudicarem-se confiando em empresas que fazem de tudo pra vender e depois somem quando os problemas aparecem. Pra mim isso é camuflar o problema em benefício próprio, ou de terceiros. Não sou favorável, opinião individual minha.

    Concordo e discordo ao mesmo tempo. Não acho justo dizer que a Ubiquiti é modelo de fracasso porque revolucionou o mercado. Vejam Bob Dylan, um cara que tem tudo o que a fama proporciona, e está sempre se arriscando, criando, inovando. E é assim que tem que ser, chegar ao sucesso não significa manter-se lá. A busca por algo melhor é uma constante.

    Arriscar-se é inerente à quem quer ter sucesso. A Ubiquiti arriscou, e em parte acertou. A linha Airmax é excelente, porém tem problemas. A proposta da tecnologia é maravilhosa, mas a empresa errou feio quando deixou de investir no padrão de qualidade pra fazer equipamentos em quantidade. Vocês entendem? Deixou-se o foco pela qualidade e passou-se a focar em quantidade. É um erro, e quem pagou foram os consumidores.

    A questão é que os problemas da Ubiquiti chegaram a um ponto tão crítico que a magia voltou-se contra o feiticeiro. Há muitos descontentes, e com razão. Com a Apple aconteceu a mesma coisa. Eu sou usuário dos produtos da Apple há alguns anos, e não pensem que a marca foi essa maravilha que é hoje desde sempre, porque não foi. Quem lembra dos clones e dos bugs do Mac sabe o que é odiar pagar caro por uma coisa que não funciona. E o valor agregado de um produto Apple é bem mais caro que um Ubiquiti!

    Deixando a filosofia de lado, eu continuo com a ideia de que a marca precisa abrir os olhos para os seus erros. É possível citar um a um os erros mais relevantes da Ubiquiti:

    - Linha de produtos muito extensa. Quando se precisa de um catálogo pra escolher produtos é porque perdeu-se totalmente o foco, a imagem da empresa;

    - Cria-se um rombo financeiro tendo que manter muitas linhas de produtos, tendo que manter estoques volumosos e estratégias de marketing individuais para cada produto. Ou seja, não se faz nada com excelência, e sim um amontoado de brinquedos caros e sem real utilidade prática. E o que é pior, pagando um alto preço por isso;

    - Canalizar muitas linhas de produção faz perder qualidade em Pesquisa e Desenvolvimento (e aprimoramento) dos produtos killer app (de aplicação essencial). O resultado disso são repetidos erros de projeto e defeitos revelados durante o uso, já nas mãos dos consumidores;

    - Não oferecer compromisso e proximidade com o consumidor final demonstram desinteresse por suas necessidades e problemas. Enquanto a Ubiquiti não assumir definitivamente a gestão dos produtos essenciais e o RMA junto aos compradores continuará a passar a imagem que se importa somente em visar lucro a qualquer custo.


    Chadi e Jamie, volto a dizer que resolver os problemas técnicos dos produtos não soluciona o problema geral, que é de gestão e estratégia. Embora eu não acredite em uma mudança de rumo da Ubiquiti em função dos problemas no Brasil, eu gostaria muito de ver uma declaração oficial do senhor Robert ou do Matt aqui no Under Linux, reconhecendo falhas e apontando soluções. Porque até o presente momento a única preocupação que eu tenho percebido com nós, empresários brasileiros, são as margens de lucro.

    Então pessoal da Ubiquiti, vamos arregaçar as mangas e fazer o que tem que ser feito? Ou vamos continuar distribuindo responsabilidades a terceiros para se eximir das consequências? Vocês são uma empresa muito grande. Agora é a hora de mostrar que são realmente gente grande e que pensa pra frente.
    Boa tarde amigo. Você trouxe a tona interessantes tópicos e vou falar um pouco de cada um deles.
    Discordo quando menciona que perdemos o foco. Criar produtos para diferenciadas situações seria perder o foco? Porque usar uma NanoStationM5 para um cliente a 500m? Ou como usar um NanoM5 para um cliente a 4km? Porque gastar uma RocketDish + RocketM5 se a PowerBridge atende? Cada produto tem sua determinada aplicação, basta aprender a usa-las.
    Grande prova de que nào perdemos o foco é que estamos abandonando uma série de produtos, 13 se não me engano.
    Lançar produtos como Airfiber, Mfi, UnifiAc,Aircam e outros, apenas mostra o nosso comprometimento em lhes atender da melhor forma possível. O pessoal ainda não entendeu a grandiosidade do Mfi, é um mega produto. E de fato pode lhes auxiliar e muito na gestão de seus provedores.
    Estamos estreitando os nossos laços com o mercado Brasileiro, prova disso é a minha presença aqui. Eu, Jamie, Salvador não estamos aqui apenas para sanar problemas técnicos, longe disso. Esta é a parte de menor importância. Estamos aqui para trazer soluções para o mercado nacional, e melhorar cada vez mais a qualidade para vocês. Acredito que mereçamos um pouco de crédito, afinal fomos decisivos na grande virada da tecnologia Wifi, e na ampla queda de valores. O que lhes posso garantir é, estamos trabalhando, temos projetos já em execução, e vocês clientes Ubiquiti com certeza são a nossa prioridade. Se eu pudesse, eu mesmo resolveria cada um de seus problemas. Infelizmente não é tão fácil assim.
    As mangas já estão quase sumindo de tanto trabalho, somos sim uma empresa muito séria, jamais duvidem disso. Não vejo a necessidade do Matt, Robert ou Ben virem aqui explicar algo. Querem respostas? Perguntem a mim, eu sou o porta voz de vocês. Acredito que já deixei bem claro o quanto quero batalhar por vocês. Todos os casos que chegaram até mim foram repassados para os setores responsáveis, e tratados com extrema rapidez. Joguem para cima de mim não tem problema, eu aguento !
    Tenho apenas duas semanas de gestão, peço que tenham mais um pouco de paciência. Mudanças estão por vir.

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Prezado Chadi, tem alguma posição de quando teremos uma reuniao, pra discutir com responsabilidade as melhorias do produto? as garantias de compra, durabilidade etc.

    Poderia abrir uma video conferencia, e enviar um link para todos os provedores interessados, seria uma susgetao ótima na minha opinião.

    Para que a empresa nos passe seus projetos: O que ela fará do seu futuro aqui no Brasill e como pretende apagar essa imagem.

    lembrando que eu ainda acredito nos produtos, tenho o provedor que tenho hoje pela facilidade que UBNT proporcionou aos pequenos como eu.

    acredito que sao milhares em nosso pais, um mercado mais que potencial!

    aguardo noticias Chadi.
    Amigo, já estou organizando a questão da reunião. Vou precisar da opinião de vocês. Estou apenas acertando alguns detalhes, e resolvendo alguns outros assuntos. Em breve entrarei em contato com vocês, para definirmos quais os tópicos a serem discutidos e qual a melhor maneira de organizarmos este encontro.

    Sempre a disposição de vocês,

  15. #135

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Chadi, eu acho que quando o Jadir perder o foco é que em uma mesma linha tem vários produtos.

    Eu acho que a UBNT ainda nao perdeu o foco, porque pelo menos a página principal é organizada por tecnologias, como Airmax, Legacy, Airfiber, etc.

    Agora vamos bater a linha Legacy, temos "x" produtos que já deveriam ter sumido da relacao. A linha Legacy já deveria figurar como descontinuada.

    Na linha Airmax temos divididos por frequencias, até ai beleza, mas acho que o Bullet nao teve pegada, ele fica mais caro que uma Airgrid, entao eu preferiria ir de Airgrid, e no caso de Nanobridge, porque tem dupla polaridade.
    A Powerbrigde eu acho que é muito cara pelo que oferece, com o valor de uma Powerbridge eu compro 3 Nanosbridges, nao vejo vantagem nela, salvo se o preco caia. E por ai vai.

    A linha mFi para mim eu vi muita vantagem se ela funcionar como eu imagino, inclusive tentei comprar por aqui a linha mFi e nao tem e pelo visto terei que importar e homologar a linha, entao nao poderei usar o produto, porque nao vou homologar só para mim, e a minha homologacao servirá para todos, por hora mesmo o custo sendo baixo, pelo meu uso inicial, nao compensa.

    E outra coisa, você comentou que tem duas semanas trabalhando, e já vi muitas vezes você pedindo que a pessoa entre em contato e te mande amostras, elas entraram em contato? Mandaram as amostras? Se sim, beleza, podem reclamar, se nao entraram em contato, já acho injusto continuarem reclamando de falta de atencao.

  16. #136

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Ja tentou desabilitar o função reset ?

    já sim desabilito em todos os meus equipamentos ubiquiti!!

  17. #137

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    já sim desabilito em todos os meus equipamentos ubiquiti!!
    pra que desabilitar? só pra da mais trabalho ao tecnico caso precise resetar o equipamento
    pois se sua airgrid for roubada é só reinstalar o firmware em tftp mesmo com reset desativado ela volta ao normal

  18. #138

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    pra que desabilitar? só pra da mais trabalho ao tecnico caso precise resetar o equipamento
    pois se sua airgrid for roubada é só reinstalar o firmware em tftp mesmo com reset desativado ela volta ao normal

    Só que meu concorrente na região não sabe disso, é uma forma de eu impedir roubo de clientes, outra o tecnico de instalação sou eu e meu irmão então não tem bronca!!!

  19. #139

    Thumbs up Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Agora e só espero mais novidades, sei que a ubiquiti nao vai deixa agente na mao, caro xandi quando tiver boas noticias volte aqui para nos contar, ficaremos felizes de saber que a ubiquiti nao vai nos abandonar, antes ouvir muitos desse tipo de comentários '' e mikrotik na terra e ubiquiti no céu'', é isso que quero continuar ouvindo, vamos lá bola pra frente que o futuro nos espera.

  20. #140

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Chadi, fiquei sabendo que vc poderia ser aqui de Goias, é verdade ? Se for, vou até onde vc esta para conversarmos pessoalmente sobre os 500 equipos com problema, fornecedores e nfs.