+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Chadi, eu acho que quando o Jadir perder o foco é que em uma mesma linha tem vários produtos.

    Eu acho que a UBNT ainda nao perdeu o foco, porque pelo menos a página principal é organizada por tecnologias, como Airmax, Legacy, Airfiber, etc.

    Agora vamos bater a linha Legacy, temos "x" produtos que já deveriam ter sumido da relacao. A linha Legacy já deveria figurar como descontinuada.

    Na linha Airmax temos divididos por frequencias, até ai beleza, mas acho que o Bullet nao teve pegada, ele fica mais caro que uma Airgrid, entao eu preferiria ir de Airgrid, e no caso de Nanobridge, porque tem dupla polaridade.
    A Powerbrigde eu acho que é muito cara pelo que oferece, com o valor de uma Powerbridge eu compro 3 Nanosbridges, nao vejo vantagem nela, salvo se o preco caia. E por ai vai.

    A linha mFi para mim eu vi muita vantagem se ela funcionar como eu imagino, inclusive tentei comprar por aqui a linha mFi e nao tem e pelo visto terei que importar e homologar a linha, entao nao poderei usar o produto, porque nao vou homologar só para mim, e a minha homologacao servirá para todos, por hora mesmo o custo sendo baixo, pelo meu uso inicial, nao compensa.

    E outra coisa, você comentou que tem duas semanas trabalhando, e já vi muitas vezes você pedindo que a pessoa entre em contato e te mande amostras, elas entraram em contato? Mandaram as amostras? Se sim, beleza, podem reclamar, se nao entraram em contato, já acho injusto continuarem reclamando de falta de atencao.
    Bom dia amigo Eriberto.
    O Bullet é a solução para aqueles que possuem antigos discos 1x1 e desejam rodar N com Airmax ! Definitivamente não sai tanto quanto Rocket e outros 2x2, mas ainda sim é uma solução que possui o seu espaço.
    Em relação a todos que me procuraram, apenas o sr. Ricardo me enviou equipamentos para analise.Os mesmos já estão sendo despachados e assim que obtiver novas infos referente ao problema postarei aqui.

    Citação Postado originalmente por pepoclv Ver Post
    Chadi, fiquei sabendo que vc poderia ser aqui de Goias, é verdade ? Se for, vou até onde vc esta para conversarmos pessoalmente sobre os 500 equipos com problema, fornecedores e nfs.
    Sim, estou em Goiás. Me envie um e-mail e agendamos um encontro.


    Atenciosamente,

  2. #142

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Chadi, falando sobre pirataria: quanto a UBNT vai oficialmente explicar a diferença entre um original e um pirata? Sinceramente, a cada dia que passa, mesmo com o teu trabalho já tá complicado confiar no produto. Cada dia vejo mais incertezas do que certezas no ar.

    Ainda nao consigo comprar UBNT aqui, e o pouco que chegou em algumas lojas já acabou. OS preços já subiram em média uns 30% em alguns equipamentos como Nanobridge. Algumas lojas estao comprando em algum lugar, que nao sei onde, e com esse clima de incertezas, com distribuidor vendendo original e pirata no mesmo lote, como saber o que compramos?

    Eu como comentei com o Jamie, comprei 4 Nanobridges, das quais 2 já deram problemas e a terceira perdi acesso ao firmware depois de uma atualizaçao (counterfeit), compradas todas no mesmo distribuidor, dia e hora, com nota fiscal, 2 anos de garantia.
    2 delas vieram com código de país travado em EUA, e segundo o Jamie me explicou, sao para venda apenas nos EUA, seria a versao americana e na caixa deveria estar US em algum lugar, e procurei, e nao figura US, entao a confusao das peças veio de fábrica, e nao do distribuidor na hora de comprar. Pensei que eles pudessem ter feito confusao, já que a matriz deles está nos EUA e poderiam ter trazido equipamentos de lá, mas nao, na caixa nao figura nada, e se quiserem, tomo foto das caixas e subo um documento fiscal equivalente ao DANF, onde figura os equipamentos comprados.

    E agora, volto a pergunta original: como saber qual produto é pirata e qual é original? Só por comprar nos distribuidores que figuram na página nao é garantia de ter original, como já vimos.

    Outra pergunta: se a UBNT sabe da pirataria e que distribuidores estao vendendo isso, porque muito distribuidor ainda aparece como distribuidor oficial?

    Como voltar a confiar na marca? Ontem saiu um tópico aqui comentando de problemas com o EoIP com o Airmax ativado, e no fórum oficial tem tópicos a mais de ano com o mesmo problema sem solucao oficial.

    Sei que você tem pouco tempo de trabalho, mas a UBNT demorou muito em nomear o Country Manager para o Brasil e as incertezas, clones e concorrentes proliferaram mais que a antiga confiança que tínhamos na marca.

    O tema é algo incômodo, mas aguardo teus comentários.

    Abraçcos,

    Eriberto

  3. #143

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Prezados finalizei as atualizações dos UBNT de toda a rede, e para surpresa, tudo normal, nenhum falso até agora, mesmo os que comprei sem nota (oito) no total.

    o firmware 5.5.4 me pareceu mais estavel para minha configuração aqui.

    Mas pelo visto o nosso amigo Eriberto vem sofrendo com os piratas em sua rede!

    precisamos de uma solução da UBNT e rapido!
    Última edição por Maclaud; 02-04-2013 às 11:44.

  4. #144

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Bom comentario do Heriberto, eu mesmo não sei diferenciar um original de um greatek, a não ser quando ligo que vejo o firmeware, como comentado deixe-nos uma dica para saber qual o original!!

  5. #145

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Oficialmente nao peguei pirata, mas a última Nanobridge que atualizei acusou o counterfeit e perdi acesso a mesma, embora ainda funcione. No fórum oficial há quem diga que esse problema pode ser recuperado por tftp, oxalá funcione, mas até eu conseguir outro equipamento, nao posso fazer nada.

  6. #146

    Padrão Re:

    Chadi, eu acho que quando o Jadir perder o foco é que em uma mesma linha tem vários produtos.
    Exatamente, Eriberto. Aliás, perdoem minha ausência. Tive que instalar mais umas Nano Loco M5 na rede. (:

    Quando me refiro em perder o foco quero dizer que há muito esforço em produtos que não vingam para a realidade de um provedor. Sim, porque a Ubiquiti nasceu para os provedores de serviços.

    Vou te dar uma outra ideia: faça uma pesquisa entre os participantes desse fórum e eleja os produtos mais utilizados/úteis e o que mais estamos precisando para nos mantermos concorrentes nesse mercado.

    É mais viável que simplesmente introduzir produtos novos no mercado. Isso é foco.

  7. #147

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Quando me refiro em perder o foco quero dizer que há muito esforço em produtos que não vingam para a realidade de um provedor. Sim, porque a Ubiquiti nasceu para os provedores de serviços.
    Por exemplo, Mikrotik tem tanta coisa, tanta routerboard, que a maioria nao me serve para nada, até para escolher o que me serve fica difìcil.

    Com Ubiquiti ainda está fácil, mas essa facilidade tem me causado problemas, devido ao desabastecimento aqui no Peru. Andei perguntando no fórum oficial e México também está com dificuldades para conseguir equipamentos, e segundo meu distribuidor me disse, até nos EUA está difícil conseguir. Preciso de 1 dipolo de Nanobridge M5, nada mais. Espero tranquilamente até o dia 20 de abril quando as demais peças chegam, mas nao acho o bendito dipolo. Se me estragar mais uma Nanobridge estou morto.

    Essa facilidade em escolher o equipamento é o foco: Basestation + Rocket na torre, Loco ou Airgrid no cliente, Nanobridge 25 para PtP curto e Rocket + Dish de 30 ou 34 para PtP longos.

    Airgrid e Nanobridge (quando nao dao problemas), sao produtos fantásticos, acho que foi a maior sacada da UBNT, pois a NB para mim é perfeita para meus enlaces que sao curtos.

    Vamos torcer para que nossas reclamacoes e sugestoes cheguem nas maos do Robert e deem uma sacudida na fábrica.

  8. #148

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Quando me refiro em perder o foco quero dizer que há muito esforço em produtos que não vingam para a realidade de um provedor. Sim, porque a Ubiquiti nasceu para os provedores de serviços.

    Vou te dar uma outra ideia: faça uma pesquisa entre os participantes desse fórum e eleja os produtos mais utilizados/úteis e o que mais estamos precisando para nos mantermos concorrentes nesse mercado.

    É mais viável que simplesmente introduzir produtos novos no mercado. Isso é foco.

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Por exemplo, Mikrotik tem tanta coisa, tanta routerboard, que a maioria nao me serve para nada, até para escolher o que me serve fica difìcil.

    Com Ubiquiti ainda está fácil, mas essa facilidade tem me causado problemas, devido ao desabastecimento aqui no Peru. Andei perguntando no fórum oficial e México também está com dificuldades para conseguir equipamentos, e segundo meu distribuidor me disse, até nos EUA está difícil conseguir. Preciso de 1 dipolo de Nanobridge M5, nada mais. Espero tranquilamente até o dia 20 de abril quando as demais peças chegam, mas nao acho o bendito dipolo. Se me estragar mais uma Nanobridge estou morto.

    Essa facilidade em escolher o equipamento é o foco: Basestation + Rocket na torre, Loco ou Airgrid no cliente, Nanobridge 25 para PtP curto e Rocket + Dish de 30 ou 34 para PtP longos.

    Airgrid e Nanobridge (quando nao dao problemas), sao produtos fantásticos, acho que foi a maior sacada da UBNT, pois a NB para mim é perfeita para meus enlaces que sao curtos.

    Vamos torcer para que nossas reclamacoes e sugestoes cheguem nas maos do Robert e deem uma sacudida na fábrica.
    Minha opinião é diferente, acho sim que a linha deve ser bem completa e ter um produto para cada caso, mas está diretamente relacionada aos seus comentários. Estou no estado de SP, e nunca consigo achar os produtos que eu quero em um mesmo distribuidor, muitas vezes, nem em dois ou três. Você acha nano loco em um lugar, mas não acha nano. Consegue airgrid, mas não consegue o rocket. E isso não é o pior problema. Para um cliente a 500 metros, devemos usar um nano loco, certo? Mas e se não tem para comprar? Se a mega promoção do mês é de airgrid? Alias, a airgrid é sempre mais barata que um nano. Então acaba acontecendo aqueles absurdos de colocar um produto que não é o adequado, como eu já vi, airgrids apontadas para cima, embaixo da torre, justamente pelo modelo de negócios feito no Brasil. Então de nada adianta uma extensa linha de produtos, com disparidade de preços e disponibilidade duvidosa.
    Infelizmente, vai continuar sendo assim. Vou continuar comprando as promoções, seja elas quais forem, e usando do jeito que der. Tem nano-loco a 2KM da torre, tem airgrid a 200 metros, depende de qual era a disponibilidade na época.

  9. #149

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    Estou no estado de SP, e nunca consigo achar os produtos que eu quero em um mesmo distribuidor, muitas vezes, nem em dois ou três.
    Também estou nessa, compro de vários distribuidores localizados pela região de Campinas SP, costumo retirar no local porque se esperar por remessa sempre vem incompleta, mesmo retirando no local já aconteceu de eu chegar lá e o pedido "já éra", quando acontece isso tenho levar qualquer coisa para não perder a viagem de 50 km.

    Estou pensando em investir na linha Intelbras.

  10. #150

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    Minha opinião é diferente, acho sim que a linha deve ser bem completa e ter um produto para cada caso, mas está diretamente relacionada aos seus comentários. Estou no estado de SP, e nunca consigo achar os produtos que eu quero em um mesmo distribuidor, muitas vezes, nem em dois ou três. Você acha nano loco em um lugar, mas não acha nano. Consegue airgrid, mas não consegue o rocket. E isso não é o pior problema. Para um cliente a 500 metros, devemos usar um nano loco, certo? Mas e se não tem para comprar? Se a mega promoção do mês é de airgrid? Alias, a airgrid é sempre mais barata que um nano. Então acaba acontecendo aqueles absurdos de colocar um produto que não é o adequado, como eu já vi, airgrids apontadas para cima, embaixo da torre, justamente pelo modelo de negócios feito no Brasil. Então de nada adianta uma extensa linha de produtos, com disparidade de preços e disponibilidade duvidosa.
    Infelizmente, vai continuar sendo assim. Vou continuar comprando as promoções, seja elas quais forem, e usando do jeito que der. Tem nano-loco a 2KM da torre, tem airgrid a 200 metros, depende de qual era a disponibilidade na época.
    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Também estou nessa, compro de vários distribuidores localizados pela região de Campinas SP, costumo retirar no local porque se esperar por remessa sempre vem incompleta, mesmo retirando no local já aconteceu de eu chegar lá e o pedido "já éra", quando acontece isso tenho levar qualquer coisa para não perder a viagem de 50 km.

    Estou pensando em investir na linha Intelbras.
    É por essas e outras que estamos batendo na mesma tecla: distribuidor tá acabando com a UBNT.
    Tá na hora da UBNT montar um escritório no Brasil (nem que seja para toda América Latina) e começar a fazer importaçao direta e daí entregar na mao dos distribuidores.
    E vou além, porque nao uma fábrica no Brasil? Até a Apple tem fábrica no Brasil. Um produto nacionalizado pode ser financiado pelo BNDES, e ai a competiçao ficará mais interessante.

    A UBNT tem que tomar as rédeas do negócio se quiser vender, pois um cliente insatisfeito leva muitos clientes para a concorrência. Eu mesmo, vou aguardar até 20 de abril antes de tomar uma decisao radical, se nao chegar nada UBNT agora, UBNT nunca mais, porque nao posso me dar o luxo de esperar meses porque a fábrica teve mal estratégia e falta de logística.

  11. #151

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Chadi, falando sobre pirataria: quanto a UBNT vai oficialmente explicar a diferença entre um original e um pirata? Sinceramente, a cada dia que passa, mesmo com o teu trabalho já tá complicado confiar no produto. Cada dia vejo mais incertezas do que certezas no ar.

    Ainda nao consigo comprar UBNT aqui, e o pouco que chegou em algumas lojas já acabou. OS preços já subiram em média uns 30% em alguns equipamentos como Nanobridge. Algumas lojas estao comprando em algum lugar, que nao sei onde, e com esse clima de incertezas, com distribuidor vendendo original e pirata no mesmo lote, como saber o que compramos?

    Eu como comentei com o Jamie, comprei 4 Nanobridges, das quais 2 já deram problemas e a terceira perdi acesso ao firmware depois de uma atualizaçao (counterfeit), compradas todas no mesmo distribuidor, dia e hora, com nota fiscal, 2 anos de garantia.
    2 delas vieram com código de país travado em EUA, e segundo o Jamie me explicou, sao para venda apenas nos EUA, seria a versao americana e na caixa deveria estar US em algum lugar, e procurei, e nao figura US, entao a confusao das peças veio de fábrica, e nao do distribuidor na hora de comprar. Pensei que eles pudessem ter feito confusao, já que a matriz deles está nos EUA e poderiam ter trazido equipamentos de lá, mas nao, na caixa nao figura nada, e se quiserem, tomo foto das caixas e subo um documento fiscal equivalente ao DANF, onde figura os equipamentos comprados.

    E agora, volto a pergunta original: como saber qual produto é pirata e qual é original? Só por comprar nos distribuidores que figuram na página nao é garantia de ter original, como já vimos.

    Outra pergunta: se a UBNT sabe da pirataria e que distribuidores estao vendendo isso, porque muito distribuidor ainda aparece como distribuidor oficial?

    Como voltar a confiar na marca? Ontem saiu um tópico aqui comentando de problemas com o EoIP com o Airmax ativado, e no fórum oficial tem tópicos a mais de ano com o mesmo problema sem solucao oficial.

    Sei que você tem pouco tempo de trabalho, mas a UBNT demorou muito em nomear o Country Manager para o Brasil e as incertezas, clones e concorrentes proliferaram mais que a antiga confiança que tínhamos na marca.

    O tema é algo incômodo, mas aguardo teus comentários.

    Abraçcos,

    Eriberto
    Como todos falam, os produtos que estão vindo falsificados, são muito parecidos com os nossos. Sendo assim fica difícil apontar um detalhe ou outro a olho nú, afinal de contas alguns nem mesmo detalhes possuem. Por favor quando estiverem com dúvidas me enviem um email com o Mac Adress e a Data ao lado, assim eu consigo verificar para vocês se é ou não falso.


    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    É por essas e outras que estamos batendo na mesma tecla: distribuidor tá acabando com a UBNT.
    Tá na hora da UBNT montar um escritório no Brasil (nem que seja para toda América Latina) e começar a fazer importaçao direta e daí entregar na mao dos distribuidores.
    E vou além, porque nao uma fábrica no Brasil? Até a Apple tem fábrica no Brasil. Um produto nacionalizado pode ser financiado pelo BNDES, e ai a competiçao ficará mais interessante.

    A UBNT tem que tomar as rédeas do negócio se quiser vender, pois um cliente insatisfeito leva muitos clientes para a concorrência. Eu mesmo, vou aguardar até 20 de abril antes de tomar uma decisao radical, se nao chegar nada UBNT agora, UBNT nunca mais, porque nao posso me dar o luxo de esperar meses porque a fábrica teve mal estratégia e falta de logística.
    Amigo ja lhe informei que não estamos com problemas de entrega no seu País. Ne mesmo nos USA. Nem todos os nossos distribuidores possuem toda a nossa linha. Mas por padrão todos possuem os mais procurados, Airgrid, Nano etc etc. Sei que no Brazil as vezes falta uma mercadoria ou outra, mas sempre existem outros Distribuidores/Revendas que possuem o produto a disposição.

    Atenciosamente,

  12. #152

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Como todos falam, os produtos que estão vindo falsificados, são muito parecidos com os nossos. Sendo assim fica difícil apontar um detalhe ou outro a olho nú, afinal de contas alguns nem mesmo detalhes possuem. Por favor quando estiverem com dúvidas me enviem um email com o Mac Adress e a Data ao lado, assim eu consigo verificar para vocês se é ou não falso.
    Beleza, se a soluçao é mandar a data e o Mac Address, eu mando para você, quero ter certeza de que os que tenho sao originais (os comprados em 2012, os anteriores eu confio tranquilo).

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Amigo ja lhe informei que não estamos com problemas de entrega no seu País. Ne mesmo nos USA. Nem todos os nossos distribuidores possuem toda a nossa linha. Mas por padrão todos possuem os mais procurados, Airgrid, Nano etc etc. Sei que no Brazil as vezes falta uma mercadoria ou outra, mas sempre existem outros Distribuidores/Revendas que possuem o produto a disposição.

    Atenciosamente,
    Sim, inclusive peguei o teu e-mail e mostrei ontem na distribuidora (acabei sendo grosseiro com a menina ), mas eu nao consigo comprar o que quero no Peru. Bullet nao me interessa, Nanostation M5 nao me interessa, Loco M2 estao escassos, e nao me adianta porque nao posso fazer o PtP para ligar o pop.

    Vou clarificar bem claro o que quero e quis dizer:

    SE e somente SE a UBNT fizer a importaçao direta, fizer os trâmites de aduana, colocar em um depósito dela e os distribuidores forem recolher (ou a UBNT entrega direto no distribuidor), teremos 100% de garantia de que nao haverá falta de produtos e nem produtos piratas (afinal a UBNT nao vai piratear o próprio produto).

    Com a UBNT fazendo isso, o distribuidor nao vai cometer erros de logística como aconteceu agora.

    Eles me garantem que houve um desabastecimento por parte da UBNT no 3er trimestre e ela tentou recuperar no 4to, e agora está normalizando, mas atribuiu a falta de produtos a uma falha da empresa que iria embarcar no navio, e por isso atrasou a saída e atrasou a chegada.

    Independente de quem seja o culpado, nao tenho Nanobridge para comprar, e vou ter que colocar Rocket + Dish para nao ficar sem peça.

    Também cometi a burrice de nao ter pego uma NB5G22 quando me ofereceram, pensei que o hardware era diferente, mas nao, o que muda é o prato e você configura direto na Nano, só que demorei em perceber isso e fiquei sem.

    Vou fazer uma analogia com outras duas empresas: LG e TP-Link.

    Eu nao tenho falta de produtos LG, porque a LG importa e larga no mercado.
    Tp-Link eu tenho falta, porque os vários distribuidores nunca trazem tudo.

    Acho que esclareci

    Vou te mandar os Mac adress para tirar a dúvida.

    Abraços.

    EDIT: Sr. Chadi tá rápido no gatilho, já me esclareceu (novamente) o problema. E agora reforço: as distribuidoras estao queimando a UBNT jogando toda a sujeira (deles distribuidoras) embaixo do tapete da UBNT (fábrica). Como nao tenho problemas como homologaçao, vou procurar outra distribuidora em outro país (sugestao que o Chadi já havia me dado).

    Obrigado pela ajuda novamente, mas dê uma conversada com o pessoal da UBNT para dar uma chamada nas distribuidoras

  13. #153

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    as veses chega ser um absurdo, a nanobridge tem 5 homologaçao diferente, enquanto as basestation de 120º nenhuma eh homologado, e um despedício, quem deveria ser responsável pela a homologaçao e a fábrica e nao a revenda. grande falta de organizaçao, consideraçao e economia.
    Última edição por kfdigital; 04-04-2013 às 07:23.

  14. #154

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Uma vez o kleberbrasil (salvo engano) trouxe um tópico com um folheto da Anatel dizendo que basta estar homologado um que os demais valem. Só consultando a Anatel para ver se é o mesmo entendimento na prática.

  15. #155

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    as veses chega ser um absurdo, a nanobridge tem 5 hologaçao diferente, enquanto as basestation de 120º nenhuma eh homologado, e um despedício
    Só a título de curiosidade: as BaseStation de 16 e 17dbi possuem uma característica técnica que a Anatel não aprova em nenhum ensaio. A não ser que a Ubiquiti altere o projeto (ou faça uma gold antenna só para ser homologada) não teremos esse produto com selo da Anatel.


    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    quem deveria ser responsável pela a homologaçao e a fábrica e nao a revenda. grande falta de organizaçao, consideraçao e economia.
    Já me "gastei" de tanto bater nessa tecla. Esse nosso ramo de provedor de serviços é visto como amador pelo mercado de telecomunicações porque começa com o fornecedor de equipamentos que não leva a sério o próprio mercado. Parece aquele lance do cara que quer ficar com a melhor garota da escola, mas pede pro amigo fazer a "ponte". Cadê a confiança?

    Definitivamente: Ubiquiti, assuma de uma vez por todas a responsabilidade jurídica e logística de seus próprios equipamentos. Façam uma pesquisa entre os provedores do Brasil, analisem a porcentagem dos que são fãs de seus produtos e gostariam que a empresa homologasse e distribuísse os equipamentos. Seria a nossa garantia de amparo em qualquer situação, desde a compra até a garantia, RMA. Dizem que o pior cego é o que não quer ver a realidade. Então abram os olhos para a realidade.

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Uma vez o kleberbrasil (salvo engano) trouxe um tópico com um folheto da Anatel dizendo que basta estar homologado um que os demais valem. Só consultando a Anatel para ver se é o mesmo entendimento na prática.
    Não funciona assim, Eriberto. Cada empresa que homologa equipamentos tem total exclusividade jurídica na venda de homologados. Senão não haveria fundamento em uma empresa gastar 15 mil reais em uma homologação e qualquer um se beneficiar sem nenhum custo.

    O que me deixa de queixo caído é que a Excell Informática, grande parceira de negócios da Ubiquiti, expõe com a maior cara de pau que os produtos vendidos em sua loja são homologados, usando a referência dos códigos de certificação de empresas brasileiras, que gastaram no processo. E o pior de tudo não é isso, são os selos falsos, copiados idênticos aos originais.

    Quando eu era militar havia um termo pra descrever situações parecidas com essa que acontecem com a gestão dos produtos Ubiquiti no Brasil: farândula. Ninguém manda em ninguém, tudo é alegria. É a Disney.

    Na hora que queima equipamento na pequena empresa todo mundo some, ou começa a pôr a culpa no empresário, que é despreparado, desqualificado. Eu não aceito a ideia de que me obrigo a aterrar uma CPE de cliente pra não correr o risco de perda. Usar cabo blindado. Ou então pagar um curso de 600 reais pra aprender a usar NanoStation, Bullet.

    Pelo amor de Deus, os produtos Ubiquiti são bridges como qualquer outra, assim como Greatek, Ovislink, OIW... São top de linha? É, depende, já foram melhores. Tem que mudar bastante coisa pra ficar top de novo. Aliás, nunca se ouviu falar em Edimax queimando porta LAN, Ovislink perdendo potência, Zinwell se "suicidando" por troca de firmware...

    Por essas e outras que eu não condeno que está chateado. A Ubiquiti ajudou muito provedor a sair do barro, mas também tá dando um prejuízo terrível pra muito empresário. E quando decidiu entregar responsabilidades essenciais nas mãos de terceiros se mostrou inconsequente com o mercado e seus consumidores.

    Nosso setor exige respeito e comprometimento! E imediatamente!

  16. #156

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Rapaz tu ta de gozação como vamos pedir ao fornecedor que nos envie o MAC dos equipamentos que vão nos vender .
    Não se iludam porque já perdemos estes equipamentos que estão parados caso tivessem interesse em resolver já teria apresentado uma solução.
    Esta novela de mande MAC etc já é antiga pois veja bem se o mesmo devolve a informação de que o equipamento é falso você fará o que?
    Minha perca esta em +- 70 peças de nano loco m5 entre estes 20% veio de Miame de Leste o resto de distribuidores conhecidos com nota e tudo mandei alguns para RMA e estão La(30 dias).
    Não perdi o tempo para enviar MAC para o amigo da UBNT porque ele ainda não resolveu de ninguém.
    Assim que alguém postar no fórum que a UBNT resolveu o problema boto Fe mas caso contrario só bla bla.
    Discordo do Sr Eriberto na questão que os distribuidores estão queimando a UBNT,se houver uma cobraça por parte da UBNT e o fornecimento de equipamentos qual distribuidor não iria vender .

  17. #157

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Discordo do Sr Eriberto na questão que os distribuidores estão queimando a UBNT,se houver uma cobraça por parte da UBNT e o fornecimento de equipamentos qual distribuidor não iria vender .
    Falei exatamente isso para o Chadi, que dê uma chamada nos distribuidores. O meu caso é bem pontual, meu distribuidor por qualquer motivo nao está trazendo nada a meses e joga a culpa na UBNT que nao fabrica.
    Postei no fórum oficial em espanhol e os que tinham problema no México já resolveram. Vocês ai conseguem comprar, eu nao. O Chadi me deu uma solucao: fazer eu mesmo minha compra. Vou procurar algum distribuidor que envie para o Peru e problema resolvido.

    Mandei 5 Mac Address para o Chadi, vamos ver se me tocou algum pirata ou foi erro na fábrica. No meu caso, a fábrica fez confusao com no mínimo 2 peças, que vieram misturadas peças "US" e peças "All world".

    Em todo caso, ainda to chateado, mas agora com o distribuidor, que tá me enrolando.

  18. #158

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Como todos falam, os produtos que estão vindo falsificados, são muito parecidos com os nossos. Sendo assim fica difícil apontar um detalhe ou outro a olho nú, afinal de contas alguns nem mesmo detalhes possuem. Por favor quando estiverem com dúvidas me enviem um email com o Mac Adress e a Data ao lado, assim eu consigo verificar para vocês se é ou não falso.
    ** Não seria mais prático disponibilizar essa consulta no site?


    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Amigo ja lhe informei que não estamos com problemas de entrega no seu País. Ne mesmo nos USA. Nem todos os nossos distribuidores possuem toda a nossa linha. Mas por padrão todos possuem os mais procurados, Airgrid, Nano etc etc. Sei que no Brazil as vezes falta uma mercadoria ou outra, mas sempre existem outros Distribuidores/Revendas que possuem o produto a disposição.

    Atenciosamente,
    Vai me desculpar, mas tem um grande problema de fornecimento, sim. E quando tem equipamento, é só o que interessa "desovar" rapidamente. Passamos meses sem receber material da ubiquiti em vários fornecedores. E olha que eu estou no foco wireless do pais. Imagino que está mais longe. Resta saber se a falha está relacionada com a falta de material mesmo ou se o problema é financeiro, quando distribuidores não entram em acordo com os fornecedores.


    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Na hora que queima equipamento na pequena empresa todo mundo some, ou começa a pôr a culpa no empresário, que é despreparado, desqualificado. Eu não aceito a ideia de que me obrigo a aterrar uma CPE de cliente pra não correr o risco de perda. Usar cabo blindado. Ou então pagar um curso de 600 reais pra aprender a usar NanoStation, Bullet.

    Pelo amor de Deus, os produtos Ubiquiti são bridges como qualquer outra, assim como Greatek, Ovislink, OIW... São top de linha? É, depende, já foram melhores. Tem que mudar bastante coisa pra ficar top de novo. Aliás, nunca se ouviu falar em Edimax queimando porta LAN, Ovislink perdendo potência, Zinwell se "suicidando" por troca de firmware...

    Por essas e outras que eu não condeno que está chateado. A Ubiquiti ajudou muito provedor a sair do barro, mas também tá dando um prejuízo terrível pra muito empresário. E quando decidiu entregar responsabilidades essenciais nas mãos de terceiros se mostrou inconsequente com o mercado e seus consumidores.

    Nosso setor exige respeito e comprometimento! E imediatamente!
    Se me permite, faço minhas essas palavras... ou pelo menos me empresta elas.

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Rapaz tu ta de gozação como vamos pedir ao fornecedor que nos envie o MAC dos equipamentos que vão nos vender .
    Não se iludam porque já perdemos estes equipamentos que estão parados caso tivessem interesse em resolver já teria apresentado uma solução.
    Esta novela de mande MAC etc já é antiga pois veja bem se o mesmo devolve a informação de que o equipamento é falso você fará o que?
    Minha perca esta em +- 70 peças de nano loco m5 entre estes 20% veio de Miame de Leste o resto de distribuidores conhecidos com nota e tudo mandei alguns para RMA e estão La(30 dias).
    Não perdi o tempo para enviar MAC para o amigo da UBNT porque ele ainda não resolveu de ninguém.
    Assim que alguém postar no fórum que a UBNT resolveu o problema boto Fe mas caso contrario só bla bla.
    Discordo do Sr Eriberto na questão que os distribuidores estão queimando a UBNT,se houver uma cobraça por parte da UBNT e o fornecimento de equipamentos qual distribuidor não iria vender .
    Talvez essa situação tenha uma solução. Pelo que eu sei, os "blocos" de mac-address são designados de uma forma semelhante a IP's válidos. Inclusive pelo mac-address podemos identificar produtos no FCC americano. Então, se soubermos os mac-address designados para a Ubiquiti, podemos saber se são legitimos no momento da compra. Ou não...

  19. #159

    Padrão Re:

    Hoje tive minha primeira peça com o problema de Counterfeit. Andei estudando uma forma de reverter a situação, acho que vou conseguir. Se conseguir aviso vocês. Se eu não conseguir pelo menos vou "desossar" a NanoStation.

    Detalhe: as versões de hardware com MAC da série DC: 9F: DB não recebem downgrade para versões de firmware inferior à 5.5. Aliás, existe sim uma versão, a 5.3.6, mas dá uma mão de obra tremenda pra fazer a atualização.

  20. #160

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Comentei desses problemas brasileiros com meu distribuidor aqui e eles disseram que o índice de rma (deles) é baixíssimo. Meu maior problema hoje é a falta de equipamentos.
    Vc ta no Perú, certo? Creio que aí não tem tanto raio como aqui... Pelo menos as queimas de porta LAN se deve principalmente a descargas. Agora perda de potência não tem muita relação, eu acho...