+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Rafa8888 Ver Post
    Ola amigos, desculpe a demora para voltar aqui e falar sobre a minha experiencia...
    em dezembro consegui terminar de instalar minhas 7 tvs, como o amigo elsamuray disse, parece que eh fácil , mas da bastante trabalho, principalmente para quem faz os videos, no meu caso eu mesmo tenho q editar e soltar nas telas.
    fiz no mesmo esquema do elsamuray com os mesmos equipamentos do player, com videos de entretenimento, hoje estou com 15 clientes.... meus preços variam de 99 reais a 249 reais...segue a tabela...

Propostas de Sinalização Digital

Planos para contrato anual:

Plano Basic:

· Veiculação de 1 (uma) imagem ou vídeo, de até 10 (dez) segundos de duração.
    · R$ 99,00 (noventa e nove reais) mensais.

Plano Express:

· Veiculação de até 2 (duas) imagens ou vídeo, com até 20 (Vinte) segundos de duração.
    · R$ 129,00 (cento e vinte e nove reais) mensais

Plano Vision:

· Veiculação de até 4 (quatro) imagens e/ou vídeo, com até 30 (trinta) segundos de duração.
    · 159,00 (cento e cinquenta e nove) reais mensais.

Plano Smart:

· Veiculação de até 7 (sete) imagens e/ou vídeos de até 40 (quarenta) segundos e faixa com anúncio em vídeos de entretenimento.
    · R$ 249,00 (duzentos e quarenta e nove reais) mensais.

Adicional em loop no plano Basic R$ 70,00 (setenta reais)

Adicional em loop no plano Express R$ 80,00 (oitenta reais)

Adicional em loop no plano Vision R$ 90,00 (noventa reais)

Adicional em loop no plano Smart R$ 100,00 (cem reais)

Rafael Simões Baptista – 67 8405 9885
    Rua Tenente Ary Rodrigues, 648 – Jardim-MS - CEP 79240-000
    smartvisionpublicidade@hotmail.com

quem quiser ajuda só me mandar um e-mail, tenho modelos de contrato para clientes, e modelo de contrato para os pontos sinalizados...

lembrando que estarei sempre acompanhando esse tópico, tanto para a solução open source que procuramos, como para trocarmos idéias sobre equipamentos e preços....obrigado elsamuray vc me ajudou muito com seus esclarecimentos!!!
    Rafa8888,

Poderia me passar os modelos de contrato para clientes e modelos de contrato para os pontos sinalizados?

lelogui@ig.com.br

Desde já agradeço

Abs

2. Citação Postado originalmente por Lelog Ver Post
    Uma correção. Lembrei-me que celulares não possuem saida hdmi então inviabilizao o uso como player
    iae lelog,

cara, nao sei pelos outros que ja trabalham com isto, mas o celular o problema é: até tem aparelhos com HDMI, e tem diversos modelos com conexao MHL (eu acho) que liga-se um cabo no mini usb e adapta ele para HDMI, celulares hj em dia sao com configuraçoes melhor que alguns computadores, mas eu vejo os problemas assim:

windows de celular é Windows Phone ou Windows RT, logo programas de p normal nao rodam nele, nem os de sinalização digital que conheço,
    celular com android roda lisinho os aplicativos de sinalização digital que conheço, mas tem outro problema, que seria a refrigeração, penso assim, meu antigo celular era um motorola RAZR, dualcore, 1gb de ram, 16mb interno, GPU muito boa, qualquer jogo que abrisse nele ou video que rodasse por mais de 15 minutos ele já tava muito quente, quase fritando um ovo kkkkk, meu atual MOTO X tambem aquece um pouco, nao tanto, mas aquece, entao imagina um celular ligado praticamente 12h ou ainda 24h direto rodando videos etc etc.... ele nao foi feito pra isto, vai esquentar e em poucos dias talvez até 1 ou 2 meses ele vai travar, estragar, etc etc... tablet´s talvez aguentem mais tempo, mas para uso esporadico, agora, todo dia acho que nao aguentaria, para usar alguns dias por semana, dia sim e dia nao acho que aguenta.

quanto ao retorno para os clientes, feedback, vai depender onde voce vai colocar as telas, por exemplo, ja vi telas em locais onde as pessoas passam e nao param, passam direto e malema veem a marca que ta passando na tela, ideal é local onde se formam filas como lotericas, caixas de supermercados, padarias, restaurantes, etc. onde as pessoas ficam paradas por alguns minutos que seja.
    aqui em minha cidade um amigo que anuncia comigo desde o inicio, tem uma empresa de troca de oleo, filtro de ar/oleo, etc de carros e motos, ele me disse que ao menos 4 clientes novos aparecem todo mes comentando que viu a propaganda dele nas tv´s, e estes clientes 80% tendem a voltar na empresa dele, isto porque ele nem pergunta as vezes, material de construção ja aconteceu a mesma coisa, outro dia coloquei uma midia errada de uma ótica, e era uma promoção que ja tinha acabado, e em menos de 4 horas cerca de 10 pessoas ja apareceram na loja!!! sinal que viram kkkk.
    a midia indoor nao é o que vai fazer determinada loja aumentar as vendas em 300% no mes, mas é mais uma ferramenta como radio e TV aberta, ou carro de som, que vai levar a marca da empresa até o cliente final, com a garantia de atingir cada vez mais pessoas do que TV aberta ou radio, e que 90% das pessoas que verem sao pessoas de interesse real dos anunciantes, pois radio e TV aberta ou carro de som costuma atingir trocentas pessoas, e somente uns 15% é publico alvo interessante, as vezes pode ser mais, e outra, estas que citei tem horario pra passar, na sinalização digital é diferente, todo o dia é horario nobre para anunciar!!!!

nao tenho as fontes aqui facil de achar, mas na internet vc acha conteudos que dizem que o DS cresce a cada ano que passa mais que tudo, só perde pra internet.

como falei, depende do local onde colocar, se colocar em locais de filas etc, vai dar um retorno muito maior!

3. Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    iae lelog,

cara, nao sei pelos outros que ja trabalham com isto, mas o celular o problema é: até tem aparelhos com HDMI, e tem diversos modelos com conexao MHL (eu acho) que liga-se um cabo no mini usb e adapta ele para HDMI, celulares hj em dia sao com configuraçoes melhor que alguns computadores, mas eu vejo os problemas assim:

windows de celular é Windows Phone ou Windows RT, logo programas de p normal nao rodam nele, nem os de sinalização digital que conheço,
    celular com android roda lisinho os aplicativos de sinalização digital que conheço, mas tem outro problema, que seria a refrigeração, penso assim, meu antigo celular era um motorola RAZR, dualcore, 1gb de ram, 16mb interno, GPU muito boa, qualquer jogo que abrisse nele ou video que rodasse por mais de 15 minutos ele já tava muito quente, quase fritando um ovo kkkkk, meu atual MOTO X tambem aquece um pouco, nao tanto, mas aquece, entao imagina um celular ligado praticamente 12h ou ainda 24h direto rodando videos etc etc.... ele nao foi feito pra isto, vai esquentar e em poucos dias talvez até 1 ou 2 meses ele vai travar, estragar, etc etc... tablet´s talvez aguentem mais tempo, mas para uso esporadico, agora, todo dia acho que nao aguentaria, para usar alguns dias por semana, dia sim e dia nao acho que aguenta.

quanto ao retorno para os clientes, feedback, vai depender onde voce vai colocar as telas, por exemplo, ja vi telas em locais onde as pessoas passam e nao param, passam direto e malema veem a marca que ta passando na tela, ideal é local onde se formam filas como lotericas, caixas de supermercados, padarias, restaurantes, etc. onde as pessoas ficam paradas por alguns minutos que seja.
    aqui em minha cidade um amigo que anuncia comigo desde o inicio, tem uma empresa de troca de oleo, filtro de ar/oleo, etc de carros e motos, ele me disse que ao menos 4 clientes novos aparecem todo mes comentando que viu a propaganda dele nas tv´s, e estes clientes 80% tendem a voltar na empresa dele, isto porque ele nem pergunta as vezes, material de construção ja aconteceu a mesma coisa, outro dia coloquei uma midia errada de uma ótica, e era uma promoção que ja tinha acabado, e em menos de 4 horas cerca de 10 pessoas ja apareceram na loja!!! sinal que viram kkkk.
    a midia indoor nao é o que vai fazer determinada loja aumentar as vendas em 300% no mes, mas é mais uma ferramenta como radio e TV aberta, ou carro de som, que vai levar a marca da empresa até o cliente final, com a garantia de atingir cada vez mais pessoas do que TV aberta ou radio, e que 90% das pessoas que verem sao pessoas de interesse real dos anunciantes, pois radio e TV aberta ou carro de som costuma atingir trocentas pessoas, e somente uns 15% é publico alvo interessante, as vezes pode ser mais, e outra, estas que citei tem horario pra passar, na sinalização digital é diferente, todo o dia é horario nobre para anunciar!!!!

nao tenho as fontes aqui facil de achar, mas na internet vc acha conteudos que dizem que o DS cresce a cada ano que passa mais que tudo, só perde pra internet.

como falei, depende do local onde colocar, se colocar em locais de filas etc, vai dar um retorno muito maior!
    Olá elsamuray,

Obrigado pelos esclarecimentos e seu feedback foi muito coerente.

Aproveitando que você manja do negócio:

Eu planejo adotar um formato de anuncio similar aos usados pela elimidia, enox e afins. No meu caso eu faria uma parceria com um portal local da minha região onde eu intercalaria noticias com os anúncios, mas ai que vem as dúvidas:

É possivel fazer essa transição entre uma noticia de um portal em tempo real online e um anúncio feito em after effects por exemplo?

Será que é possivel usar uma midia indoor 100% online, ou seja, tudo puxado do servidor?

Se fosse tudo via servidor as propagadas ficariam muito pesadas para serem carregadas via internet o que poderia inviabilizar.
    Por outro lado tudo via servidor (nuvem) fica vuneralvel a queda da rede também.
    Ou poderia ser algo misto noticias via internet e propagandas no cartão de memoria via download remoto.

Dessa parte técnica eu não manjo nada e estou quebrando a cabeça para achar uma solução funcional e adequada sem comprometer a estabilidade de todo o sistema.
    Mas, para mim o ideal é ter essa parceria com o portal e intercalar noticias em tempo real com as propagadas desenvolvidas no After ou mesmo em flash.
    Se puderes da uma luz nesse parte eu agradeço.

Abs

4. Pessoal o que vocês acham desse equipamento?

Funcionaria?

http://www.amazon.com/dp/B00CX5P8FC

5. iae, beleza,
    Citação Postado originalmente por Lelog Ver Post

É possivel fazer essa transição entre uma noticia de um portal em tempo real online e um anúncio feito em after effects por exemplo?
    sim é possivel, através de um software especifico, que é isto que a maioria procura, um software bom e barato, ou free...

Será que é possivel usar uma midia indoor 100% online, ou seja, tudo puxado do servidor?

Se fosse tudo via servidor as propagadas ficariam muito pesadas para serem carregadas via internet o que poderia inviabilizar.
    Por outro lado tudo via servidor (nuvem) fica vuneralvel a queda da rede também.
    Ou poderia ser algo misto noticias via internet e propagandas no cartão de memoria via download remoto.
    cara, 100% online eu até ja pensei e fiz uns testes, inclusive com ideias e soluções que o MorpheusX aqui do under fez, mas o problema é: a net tem que ser 300% se der algum erro que seja a conexao cai, trava tudo e para tudo!!! nao dá kkkk,
    o que a maioria do softwares usa hj é +o- assim:

conteudo fica no servidor, a cada 10 minutos (por exemplo) o player verifica se tem novidades, baixa os videos novos e apaga os antigos, altera parametros etc, se nao tem nada, nao faz nada, as noticias atualiza 1 ou 2 x por dia automaticamente, caso de problema na internet ele continua rodando os videos e configurações que tinha baixado anteriormente, e só começa a rodar um video novo quando todas as novidades foram baixadas, ele faz isto enquanto ta rodando os videos, tudo em segundo plano. a maioria dos softwares do mercado fazem isto, uns melhores ooutros nem tanto kkkk, e outros muiiito caros kkkk...

Dessa parte técnica eu não manjo nada e estou quebrando a cabeça para achar uma solução funcional e adequada sem comprometer a estabilidade de todo o sistema.
    Mas, para mim o ideal é ter essa parceria com o portal e intercalar noticias em tempo real com as propagadas desenvolvidas no After ou mesmo em flash.
    Se puderes da uma luz nesse parte eu agradeço.
    cara, eu quebrei a cabeça desde o inicio tambem pelo mesmo motivo, talvez nao seja o mais indicado, mas eu fiz assim, e estou patinando, mas agora ja estou começando a modernizar,

se nao tiver dinheiro, compre aqueles players que falei via PENDRIVE, que sao baratos e quebram o galho até arrumar dinheiro, tipo, meio por cima: o player pendrive custa cerca de 250 reais cada um, o outro online (android que é mais barato) custa na casa de 600 reais cada, (player+cabos+roteador wireless, ou conexao com internet etc, custo mensal que possa ter com isto, fora custo do software), eu comprei 2 players android pra testar e ja instalar em cidades vizinhas com o software da 4yousee que tem um custo inicial de 40reais mensal e tem umas funçoes que precisarei como multiusuarios, mas eles travarao muito, deram muito prego, eu particularmente nao recomendo, uma vez que android nao é tão estavel assim, talvez um player de marca melhor fique mais estavel e trave menos, agora tem uns mini computador da intel NUC, que apesar de serem caros sao muito bons e parecem ser robustos, acho que usarei destes.
    nao recomendo software opensource pela falta de suporte e por ser todos estrangeiros, talvez vc perca muito tempo precioso tentando entender/fazer funcionar.
    eu particularmente recomendo estes 3 softwares pelos motivos que falarei, testei eles e tal, mas podem haver outras soluções melhores e mais confiaveis.

PROGIC = confiavel, preço salgado mas tem muitas vantagens, e garatia vitalicia no caso do aluguel do player, investimento inicial baixo, mas custo mensal alto caso tenha uma rede média ou grande.

4Yousee = tambem confiave, preço acessivel, funciona em windows e android, apesar de nao conseguir fazer funcionar legal no windows, ele funcionou muito bem no android e tem muitas funçoes boas, eles inclusive vendem pra vc o servidor pra vc colocar ele na tua casa se quiser, até vale a pena comprar nao é tao caro.

on.see = barato d+, melhor custo beneficio para pequenas redes, até onde explorei ele é simples de mehcer, estavel e confiavel, nao tem taaaaantas funçoes mas tem muita coisa boa, o barato deles é assim: 40$ mensal por 100mb de espaço(eu acho) e vc pode colocar quantos players quiser, isto é, paga 40 reais e coloca 10 player se quiser, pagando 40 reais em todos, os outros todos custam 40 reais cada player, e este ainda tem como vc comprar planos maiores, com vários GB de espaço e tranferencia.
    funciona em windows e android, mas nao consegui fazer rodar no android, no windows roda muito rapido.

eu estou usando o 4yousee no androido em 2 lugares tentando, por causa do multiusuario deles, mas nos outros lugares vou colocar on.see em breve.

e o equipaento que vc falou, as configurações dele sao muito TOP, mas ele nao foi feito pra isto, ele pode aguentar, mas pode dar alguma incompatibilidade dependendo do software que for usar, mas no geral ele deve funcionar muito bem!!! e ele é até barato né.... eu que to receioso com android ultiimamente..

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L