+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra pcq grupo hotspot??

    Olá galera do forum, sou novo no forum. Procurei uma regra PCQ e não achei, se alguem puder me dar uma luz, pois eu configurei sozinho meu mikrotik para discar ppoe e fazer o controle de banda dos usuarios pelo user profile no mikrotik. até ai tudo otimo adorei ter uma dsl de 10 megas e dividir em usuarios de 1 mega.
    Porem cada usuario desse foi criado para uma loja e esses lojistas as vezes precisão de mais de 1 maquina conectada a rede.
    Procurando intender melhor o assunto no google me falaram do PCQ.
    Bom eu quero simplesmente criar 10 grupos de 1 mega para que um lojista tenha ate 5 usuarios, mais cada vez que um se conecta, aquele 1 mega dele seja dividido igualmente pelo grupo e não passe 1 mega para os dois como acontece no hotspot com USER PROFILE. Desde ja agradeço a todos.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Regra pcq grupo hotspot??

    Cara pra que quebrar a cabeça com isso? coloca logo um roteador em cada logista usa o modo de autenticação pppoe e seja feliz, o cara lá pode ter quantos computadores quiser, a banda dele vai ser dividida e dependendo do roteador você ainda pode fazer o controle da banda dentro dele no seu cliente. boa sorte

  3. #3

    Padrão Re: Regra pcq grupo hotspot??

    Paull software. Valew pela dica cara. Eu acabei utilizando ela. Levei cabo de rede até cada uma das lojas coloquei um roteador com nome da loja e senha definida por eles fazendo discagem ppoe no mikrotik onde eu criei o profile de 300k/1024k.
    Muita mais facil.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Thumbs up Re: Regra pcq grupo hotspot??

    Citação Postado originalmente por okinaua Ver Post
    Paull software. Valew pela dica cara. Eu acabei utilizando ela. Levei cabo de rede até cada uma das lojas coloquei um roteador com nome da loja e senha definida por eles fazendo discagem ppoe no mikrotik onde eu criei o profile de 300k/1024k.
    Muita mais facil.


    muito bom amigo, e parabéns por ter conseguidor resolver o problema

  5. #5

    Padrão Re: Regra pcq grupo hotspot??

    Paull software. Obrigado pela dica novamente. Agilizou d+ minha vida aqui.Gostaria de dividir com vc o meu seguinte dilema.Nesta mesma rede.Tenho um PC com core i5 12gb de RAM 1,5tb HD. Trabalho nesse PC de 9:00 as 18:00 ele roda windows 7.Como meu PC fica ao lado do mikrotik resolvi instalar um webproxy e optei pelo squid por rodar em windows e ser gratuito.O squid iria ficar em paralelo usando apenas a saida de rede da placa mãe.Meu dilema e. Como configurar isso tudo. Kkkk ja que eu quero fazer cache dos 2 tipos de clientes hotspot e pppoe.Qual seria a forma correta de fazer o mikrotik conversar com squid? Agradeço desde já a experiencia ou opinião de quem responder.

  6. #6

    Padrão Re: Regra pcq grupo hotspot??

    Tempos depois voltei ao mesmo forum procurando a mesma solução, me deparei com um post meu onde perguntei e foi me dado uma solução, porem com o link estourando, alguem sabe se PCQ funciona bem com hotspot e poderia me ajudar, preciso apenas dividir o link por igual pelos usuarios que se conectão com hotspot. tipo assim:

    10 MEGAS link

    2 user --> 5Megas
    10user--> 1Mega
    20user--> 512k
    40user--> 256k

    Alguma forma de fazer o hotspot fazer esse tipo de controle instantaneo??