+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question como acessar equipamento bridge que esta apos rotiamento?

    boa tarde, amigos do forum...

    seguinte...na torre tem a rb 750g...na porta ether1 entra link do enlace, porta ether 2, 3, 4 e 5 ligados em um rocket m5 em cada ether...e esse rocket esta em bridge e faço o rotiamento na rb...mas eu preciso acessar esses rocket que estao apos o rotiamento para min colocar o endereço MAC dos clientes, pq faço controle por mac tbm á wireless...

    entao como faço para ter acesso a esses rockets que estao depois do rotiamento?


    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: como acessar equipamento bridge que esta apos rotiamento?

    Boa tarde amigo você tem que adicionar as rotas na origem e no destino da rb depois do enlace . Segue um video para entender .
    E nos aps vc tem que adicionar o gateway do mk da torre que ta ligado.

  3. #3

    Padrão Re: como acessar equipamento bridge que esta apos rotiamento?

    Bom dia,

    Amigo, vc sabe o IP da Bridge que vc quer acessar ??

    Caso positivo, vc pode tentar de duas formas:

    - Redirecionando portas para o IP da bridge

    - Colocando um IP no roteador, que esteja na mesma interface e faixa de ip da bridge,e em seguida, ativar o recurso de WEBPROXY (se o seu roteador possuir). Fazendo isto, vc deve forçar o proxy no seu navegador , apontando o para o ip do roteador.

    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: como acessar equipamento bridge que esta apos rotiamento?

    amigo no entento terei que ativar o webproxy da RB....tenho proxy dedicado na cidade, que no caso é uma RB 450g...eu sei sim o ip do equipamento que esta em bridge, estou atraz do rotiamento...preciso acessar o rocket m5 que esta apos o rotiamento....

    essa RB é server ppoe da quela localidade, e estou em outra cidade...preciso acessar aquele rocket que esta apos o rotiamento (mikrotik), assisti a video aula do amigo que postou o video, assisti entendi mas no meu caso tem apenas 1 RB no video é entre 2 RB com rotas estaticas...

    com migo é assim: eu no computador na cidade |-----35KM----|RB|---ROCKET M5-------CLIENTES

    o rocket m5 é o equipamento em bridge, ele que eu preciso ter acesso...

    sakaram a manobra?

    obrigado a todos

  5. #5

    Padrão Re: como acessar equipamento bridge que esta apos rotiamento?

    Então você tera que conseguir do seu computador pingar na rb que faz o PPPoe e a sua rb tem que pingar nos rockets.
    Lembrando que seus rockets tem que ter o gateway apontando para sua rb PPPoe ;

  6. #6

    Padrão Re: como acessar equipamento bridge que esta apos rotiamento?

    É isso mesmo, parceiro...


    ETAPA 1::

    - Acesse a RB... adicione um IP na interface que esta o Rocket M5, na mesma faixa de IP do Rocket.


    ETAPA 2::

    - Ative o recurso WEBPROXY dessa RB. (provisoriamente, apenas para o acesso ao Rocket)


    ETAPA 3::

    - No seu navegador de internet, configure o proxy apontando para sua RB.

    - Testar o acesso ao Rocket.


    Caso não tenha sucesso, desfaça as etapas 2 e 3, mantendo somente a etapa 1.


    Agora tente, criar uma rota estática no Router Principal (DR) de sua rede, informando que::


    - Para chegar até a rede Rocket, vá até o IP da sua RB.


    EX::

    IP Rocket: 192.168.1.10
    IP RB:::::: 10.1.1.100



    /ip route
    add disabled=no distance=1 dst-address=192.168.1.10 gateway=10.1.1.100

  7. #7

    Padrão Re: como acessar equipamento bridge que esta apos rotiamento?

    amigo, ainda nao foi...nao deu certo...tentei varias vezes...ate trocando os cenarios, mas nada

    talvez uma regra no firewall redirecionando nao daria certo? nao sei se tem como tbm...

    sera que alguem ja tentou fazer isso ke eu estou tentando?

  8. #8

    Padrão Re: como acessar equipamento bridge que esta apos rotiamento?

    Bom não sei o que pode estar acontecendo, eu ja utilizei os dois cenarios com Webproxy e tambem tenho ativo o monitoramento de uma rede VPN atraves de roteamento estatico.

    De dentro da RB, vc consegue pingar o IP do seu Rocket ???

    A partir do momento que conseguir pingar pela RB, você pode refazer o teste, que deve dar certo.

  9. #9

    Padrão Re: como acessar equipamento bridge que esta apos rotiamento?

    amigo, tbm nao pinga...sera que eu preciso de outro mikrotik aqui com migo para fazer rotas estaticas?

  10. #10

    Padrão Re: como acessar equipamento bridge que esta apos rotiamento?

    Acompanhando o topico