+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Winbox não encontra Omnitik

    Olá a todos. Estou com problema para acessar uma Omnitik que acabei de comprar, na verdade, o Winbox simplesmente não encontra ela quando clico nos 3 pontinhos... Já desativel o firewall, antivirus, resetei a omnitik mas continua sem acessar. Ouvi dizer que talvez tenha que usar um cabo cross. Mas pelo q vi isso era apenas para quando vai acessar o RouterOS no PC. Enfim, alguém pode me dar uma dica??? Obrigado!

  2. #2

    Talking Re: Winbox não encontra Omnitik

    Citação Postado originalmente por daymison Ver Post
    Olá a todos. Estou com problema para acessar uma Omnitik que acabei de comprar, na verdade, o Winbox simplesmente não encontra ela quando clico nos 3 pontinhos... Já desativel o firewall, antivirus, resetei a omnitik mas continua sem acessar. Ouvi dizer que talvez tenha que usar um cabo cross. Mas pelo q vi isso era apenas para quando vai acessar o RouterOS no PC. Enfim, alguém pode me dar uma dica??? Obrigado!
    Me diz uma coisa,vc ta conectado na porta POE dela?prq ser for o winbox nao vai achar o Mac dela mesmo,entao o cabo que ta conectado no seu pc,vc tem que plugar em outra porta,isso só na primeira vez que for acessar ela,assim que vc tirar as configuraçoes de fabrica dela,pode usar a porta POE mesmo!!!

  3. #3

    Padrão Re: Winbox não encontra Omnitik

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Me diz uma coisa,vc ta conectado na porta POE dela?prq ser for o winbox nao vai achar o Mac dela mesmo,entao o cabo que ta conectado no seu pc,vc tem que plugar em outra porta,isso só na primeira vez que for acessar ela,assim que vc tirar as configuraçoes de fabrica dela,pode usar a porta POE mesmo!!!
    [RESOLVIDO]
    Cara, era isso mesmo. Coloquei um cabo na porta 2 e encontrou na hora. Valeu demais pela dica!

  4. #4

    Talking Re: Winbox não encontra Omnitik

    É isso ai colega,se possivel da uma clicadinha na estrelinha ai prá nois! RSRS

  5. #5

    Padrão Re: Winbox não encontra Omnitik

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    É isso ai colega,se possivel da uma clicadinha na estrelinha ai prá nois! RSRS
    Com certeza. Mas como faz para clicar nessa estrelinha? Procurei e não achei, nem a opção de marcar como resolvido

  6. #6

    Padrão Re: Winbox não encontra Omnitik

    estou com o mesmo problema com a rb wapg 5hact2hnd , o winbox nao a localiza e ele localiza minha rb 951ui2hnd..o que sera? ...a wapg e a wapc so tem 1 porta poe...como faria ? ja tentei resetar e nao funcionou

  7. #7

    Padrão Re: Winbox não encontra Omnitik

    ola, sou novo no assunto..onde verifico o discovery , se esta ativo ou nao?

  8. #8

    Padrão Re: Winbox não encontra Omnitik

    Deve ser o firewall do seu PC também que tá bloqueando

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Winbox não encontra Omnitik

    para verificar se o discovery esta ativo preciso estar conectado a rb wap ac..e e isso que justamente nao consigo..ja tentei digitar o Ip da wap ac no winbox ( IP encontrado no wifi analyzer) e nao adiantou...espetei a wap ac numa das portas da rb951ui..conectei a 951ui no winbox..fui no discovery..verifiquei que todas as portas da 951ui estao ativas..e mesmo assim qdo abro o winbox novamente so me aparece a rb 951ui

  10. #10

    Padrão Re: Winbox não encontra Omnitik

    vc ja viu se o aplicativo winbox é o mais atual, pois se for desatualizado ele nao reconhece mesmo

  11. #11

    Padrão Re: Winbox não encontra Omnitik

    tentei no 3.7 e agora estou com o 3.11

  12. #12

    Padrão Re: Winbox não encontra Omnitik

    Nao sei se vc ja descobriu mas alimenta ela na poe1 e conecta o ether do seu pc rm qualquer porta 2 a 5