Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Imagens coparativas entre o tamanho da antena, acabamento do produto e hard... Fotos tiradas ao lado de uma 100Fio M5 (antes que falem algo a 100Fio é 1X1 (essa das imagens) e a APC é 2x2). Será que é mais um APzinho camuflado ou realmente é um senhor equipamento?

    Eu fiquei meio "cabreiro" por ver um chipset Ralink (com muuuita potência) na APC, bem que poderia ser um Atheros (com muuuita sensibilidade), mas...

    Detalhe: A diferença de preço entre os dois modelos chega a mais de R$ 150,00, ou seja, uma APC 5M-18 da para comprar duas 100Fio M5.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01532.jpg
Visualizações:	594
Tamanho: 	96,6 KB
ID:      	41007Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01537.jpg
Visualizações:	688
Tamanho: 	170,7 KB
ID:      	41008Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01538.jpg
Visualizações:	443
Tamanho: 	122,0 KB
ID:      	41009Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01539.jpg
Visualizações:	734
Tamanho: 	118,5 KB
ID:      	41010Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01540.jpg
Visualizações:	367
Tamanho: 	134,1 KB
ID:      	41011Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01541.jpg
Visualizações:	374
Tamanho: 	111,8 KB
ID:      	41012Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01545.jpg
Visualizações:	406
Tamanho: 	128,9 KB
ID:      	41013Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01552.jpg
Visualizações:	792
Tamanho: 	299,3 KB
ID:      	41014Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01560.jpg
Visualizações:	524
Tamanho: 	206,8 KB
ID:      	41015Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01570.jpg
Visualizações:	357
Tamanho: 	140,9 KB
ID:      	41017

    Em resumo, o que eu ví, não justifica o preço elevado das APC. Minha opinião.

  2. #2

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Verdade, mas se ela entregar o que promete...

  3. #3

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    a antena no intelbras parace bem as antenas das extintas Terabeam Teramax !!

  4. #4

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    hum muito interessante esse novo equipamento ...

  5. #5

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    o APC 5M 18 eh o mesmo APC 5M, mas com antena, e R$ 20,00 mais caro. rsrs

    se ele fizer o que o APC-5M faz, em PTP curto, com a antena integrada dele, ja esta valendo muito pelo preço que ele é, vou comprar um par pra testar,

    tenho um PTP de 60KM com 2 APC, e foi os únicos rádios que resolveram esse link...


    Falei ontem com um vendedor da uma distribuidora oficial da intelbras, e ele me disse que esta pra lançar um novo produto, para uso em cliente, com um preço competitivo com o NANOLOCO.

    vamos esperar, esses produtos da intelbras prometem.

  6. #6

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    o APC 5M 18 eh o mesmo APC 5M, mas com antena, e R$ 20,00 mais caro. rsrs

    se ele fizer o que o APC-5M faz, em PTP curto, com a antena integrada dele, ja esta valendo muito pelo preço que ele é, vou comprar um par pra testar,

    tenho um PTP de 60KM com 2 APC, e foi os únicos rádios que resolveram esse link...


    Falei ontem com um vendedor da uma distribuidora oficial da intelbras, e ele me disse que esta pra lançar um novo produto, para uso em cliente, com um preço competitivo com o NANOLOCO.

    vamos esperar, esses produtos da intelbras prometem.
    Ainda não testei, mas você conseguiu passar quantos MB no enlace?

  7. #7

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Ainda não testei, mas você conseguiu passar quantos MB no enlace?
    o link ainda não esta bem afinado, estava fazendo uma alteração na torre, e começou a chover, e não deu tempo de ajustar tudo 100%, e na outra ponta ainda falta fazer mais um afinamento, mas uma media de 20MB half vai passar, visto que o enlace eh critico, o radio só trabalha em 20MHZ e não é recomendado essa frequencia pra essa distancia. mas o radio ficou bem estavel, achei melhor que rocket e RB com SR-71

  8. #8

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a antena no intelbras parace bem as antenas das extintas Terabeam Teramax !!
    Lembrou bem!

  9. #9

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    É bem capaz de ser projeto Proxim/Terabeam mesmo.

    Fui consultar sobre comprar eles (Intelbras outdoor) via BNDES, e me disseram que é tudo (100% das partes) importado então não tem jeito.

    Como não vemos nada da TP-Link similar, e a Intelbras sempre usou projetos TP-Link, deve ser de algum fabricante com muito know-how pra ter o desempenho que tem, ou seja, se não é TP-Link eu diria que é Proxim.

    (REALMENTE duvido que a Intelbras de uma hora pra outra teria capacidade de projetar uma linha dessa, com certeza estão trocando TP-Link por outro fornecedor de fora)

  10. #10

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    É bem capaz de ser projeto Proxim/Terabeam mesmo.

    Fui consultar sobre comprar eles (Intelbras outdoor) via BNDES, e me disseram que é tudo (100% das partes) importado então não tem jeito.

    Como não vemos nada da TP-Link similar, e a Intelbras sempre usou projetos TP-Link, deve ser de algum fabricante com muito know-how pra ter o desempenho que tem, ou seja, se não é TP-Link eu diria que é Proxim.

    (REALMENTE duvido que a Intelbras de uma hora pra outra teria capacidade de projetar uma linha dessa, com certeza estão trocando TP-Link por outro fornecedor de fora)
    O projeto é da Deliberant,da uma olhada no site deles e compare.

    http://www.deliberant.com/

  11. #11

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    O projeto é da Deliberant,da uma olhada no site deles e compare.

    http://www.deliberant.com/
    A antena desse que eu mostrei aqui já não é a mesma do site da deliberant.

  12. #12

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    É bem capaz de ser projeto Proxim/Terabeam mesmo.

    Fui consultar sobre comprar eles (Intelbras outdoor) via BNDES, e me disseram que é tudo (100% das partes) importado então não tem jeito.

    Como não vemos nada da TP-Link similar, e a Intelbras sempre usou projetos TP-Link, deve ser de algum fabricante com muito know-how pra ter o desempenho que tem, ou seja, se não é TP-Link eu diria que é Proxim.

    (REALMENTE duvido que a Intelbras de uma hora pra outra teria capacidade de projetar uma linha dessa, com certeza estão trocando TP-Link por outro fornecedor de fora)
    Estou em processo de migração de 2.4 para 5.8 e estou em dúvida entre ubiquiti e intelbras, vide que intelbras está justamente ganhando mercado em cima das falhas da ubiquiti, e justamente seria um grande trunfo poder comprar estes equipamentos pelo BNDES, mas pelo visto, realmente é impossível... lamentável.

  13. #13

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    a linha wisp+ (APC 5M, APC 5M-18, etc) é deliberant !!

    a linha wisp pro (mach 5) é ligowave !

  14. #14

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Retiro o que disse, ai em cima:

    Olhem isso:

    http://www.americanexplorer.com.br/s...mento-***.html

  15. #15

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Bom dia.

    Queria perguntar para vocês que já usaram, se comparado com outras solucoes como MK e UBNT, valem a pena esses Deliberant/Intelbras/LigoWave?

    Queria ter uma opcao para fugir da falta de produtos UBNT aqui (mandei uma Nanobridge para RMA em dezembro, e até agora nada de estoque), pois já estou cabreiro em continuar na mao da UBNT (tá certo que nao tenho muitos equipamentos, mas se tivesse que fazer RMA de vários? Já suspeito que abrirei outro RMA para outra NB do mesmo lote, e tenho mais duas na rede ).

    Sei dos protocolos proprietários, mas também sei que se desativo, funcioncionam normalmente com o padrao N, um problema menor.

    Deliberant aqui também nao tem tanta presenca, mas se tiver acolhida, talvez seja mais fácil o distribuidor trazer essas pecas. Os CPEs que trouxeram para cá a uns anos atrás eram mais baratos que os Nanos M Loco correspondentes, e o CPE da Tp-Link (por ser G) nao é uma opcao

  16. #16

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Amigos do fórum... qual o ângulo de abertura do APC 5M-18? Além de poder ser usado para ptp, ele tb pode ser usado como ptmp... alguém já o usou dessa maneira?

    Abraço.

  17. #17

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigos do fórum... qual o ângulo de abertura do APC 5M-18? Além de poder ser usado para ptp, ele tb pode ser usado como ptmp... alguém já o usou dessa maneira?

    Abraço.
    Se você colocar uma antena setorial nao vejo porque nao funcionar, só que vai "disperdicar" um hardware caro para PtMP.

  18. #18

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Amigo Eriberto, esse modelo da intelbras é aquele que possui antena interna... o APC 5M - WispAccess 2N 5GHz MiMo 2x2 é que não possui antena interna, sendo obrigatório a ligação de uma antena externa... e o APC 5M-18 - WispAccess CPE 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2 pode ser usado sem problema para ptmp.

    Já li relatos de usuários aqui do fórum que usam uma unidade do APC 5M-18 - WispAccess CPE 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2 como ap e outras unidades dele nos clientes... mas depois não retornaram para informar o resultado e expor as suas impressões sobre o produto.

    Ainda fica a pergunta no ar: Qual o ângulo de abertura do APC 5M-18 - WispAccess CPE 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2?

    Abraço.

  19. #19

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Citação Postado originalmente por Smart Ver Post
    Estou em processo de migração de 2.4 para 5.8 e estou em dúvida entre ubiquiti e intelbras, vide que intelbras está justamente ganhando mercado em cima das falhas da ubiquiti, e justamente seria um grande trunfo poder comprar estes equipamentos pelo BNDES, mas pelo visto, realmente é impossível... lamentável.
    Cara, sendo sincero... Não faça isso, não! - "Estou em processo de migração de 2.4 para 5.8" - Não vale mais a pena! Vá para cabo UTP ou fibra. Você vai ver que o cliente final é muito mais em conta e que realmente não vale mais a pena investir em redes sem fio.

    Lógico, não se pode ter somente cabo porque vão ter locais inviáveis para sua instalação, mas não "gaste" seu dinheiro e tempo com redes sem fio, mesmo que 5.8.

  20. #20

    Padrão Re: Imagens da nova APC 5M-18 Intelbras

    Bom dia Amigos do forum,

    Mesmo eu nao tendo provedor sou um consultor de vendas para provedores e nao indico voltar para a era dos cabos, uma vez que voce instalar cabos na rede publica pode acaretar problemas como já descrito em varios dabates aqui no forum.
    O custo beneficio das antenas é enorme e a distancia percorrida é muito maior que no cabo, respeito quem usa e quando me pedem indico os cabos blindados para ter o minimo de interferencia possivel.
    Quanto a intelbras trabalho com eles a pelo menos 5 anos e digo com todas as letras que os caras sao bons, uma vez que eles oferecem a voces uma coisa que os outros nao fazem, suporte, garantia nacional e tudo em portugues.
    Fico feliz em ver os amigos que comprara e comprovaram que o equipamento é bom, a linha de ptp nao é 100% nacional e nao conseguimos financiar pelo BNDES, porem o WOM5000 que pode ser usado em pequenos enlases ou em clientes, esse sim financia 100% pelo BNDES.
    Segue abaixo uma sitação do LATELECOM a respeito da WOM.
    Me coloco a disposição para orçamentos e duvidas.
    Nao sou funcionario da intelbras e vendo outras marcas tambem mas vale sempre lembrar que preço nao é tudo na vida tem que vir acompanhado de garantia de satisfação e do produto.
    Um grande abraço.



    Comparativo WOM 5000 X UBIQUITI para provedores de internet a rádio

    Sim, tenho uma rede de supermercados que atendo com este cenário (ponto a ponto), 10Mbps de link, distância de 1,8 Km. O que está me surpreendendo é o processamento de pacotes (pps) e a estabilidade desse equipamento.

    J.C.



    [email protected]