+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dude não faz backup e reseta sozinho

    Pessoal, uso o DUDE 3.6 para monitoramento de minha rede. Ontem fui fazer backup e além de não fazer backup ele resetou tudo. Estranho que de vez em quando ele não fazia backup, começava a carregar o arquivo e desconectava. Mas ontem ele resetou de vez.

    Já tentei o 3.6 e o 4.0 mas ambas apresentam problemas. O que acham que pode ser? Alguém já passou por isso? Será que tem alguma forma paleativa de fazer backup sem utilizar a interface do DUDE?

    Grato.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dude não faz backup e reseta sozinho

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Pessoal, uso o DUDE 3.6 para monitoramento de minha rede. Ontem fui fazer backup e além de não fazer backup ele resetou tudo. Estranho que de vez em quando ele não fazia backup, começava a carregar o arquivo e desconectava. Mas ontem ele resetou de vez.

    Já tentei o 3.6 e o 4.0 mas ambas apresentam problemas. O que acham que pode ser? Alguém já passou por isso? Será que tem alguma forma paleativa de fazer backup sem utilizar a interface do DUDE?

    Grato.
    Como esta fazendo backup?
    este exportando?

  3. #3

    Padrão Re: Dude não faz backup e reseta sozinho

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Como esta fazendo backup?
    este exportando?
    Sim, exportando.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dude não faz backup e reseta sozinho

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Sim, exportando.
    amigo o dude esta em rb ou em pc normal?

  5. #5

    Padrão Re: Dude não faz backup e reseta sozinho

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    amigo o dude esta em rb ou em pc normal?
    Está em um PC

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dude não faz backup e reseta sozinho

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Está em um PC


    quando vc exporta, ele demora mesmo, o meu aki pelo tamanho ja chegou a 2 minutos de espera

  7. #7

    Padrão Re: Dude não faz backup e reseta sozinho

    Aqui demora muito tbm, pois salvo os logs de todos os meus concentradores!!

  8. #8

    Padrão Re: Dude não faz backup e reseta sozinho

    Mas não é o caso de demorar não, ele começa a exportar e fecha, diz que deu falha na conexão. Ontem além de fechar ele resetou todas as configurações.

  9. #9

    Padrão Re: Dude não faz backup e reseta sozinho

    Amigo você tentou fazer o backup na maquina local do dude e deu esse erro de conexão?

  10. #10

    Padrão Re: Dude não faz backup e reseta sozinho

    Estava tendo o mesmo problema, tive de remover todos planos de fundo que estava usando e icones, e remover o monitoramento dos enlaces que eu estava fazendo por snmp ou seja deixei ele bem leve e sem frescuras, a partir dai começou a fazer o backup normalmente sem travar.. utilizo meu dude numa RB450G não dá nenhum problema nem dor de cabeça, mas sempre que faço modificações e quero um backup a coisa ferve!

  11. #11

    Smile Re: Dude não faz backup e reseta sozinho

    boa noite ja aconteceu isto comigo tb tentei de varias maneira e nada resolveu eu tenho um monitoramento já de 3 anos salvo nele eu usava um pc com mk com a licença tudo certinho , mais quando ia fazer o bendito backup travava ,resolvi estalar em uma maquina com windows7 utimate 32bit , só pascei um trabalho para liberar o fw do windows7 para o monitoramento já fas 1ano
    e meio q estou usando e não tive mais problemas .
    eu depois peguei o hd da maquina q estava com o mk estalado e o dude e comecei a analisar as pastas e vi q a onde salva o smnp não fasia sentido a forma de escrita na minha opinião eu acho que ele corrompe a base da dados por causa que não seda bem com os sistemas de armazenamento da aquivos (eu usava a versão 4.12)vamos ver mais tarde com ca versao 6 do mk se continua com estes erros
    um de talhe eu tenho monitorado em minha rede mais de 470 radios e 60 com grafico de snmp .
    espero ter ajudado .