+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tempo de disponibilidade Rocket M5 e nanobridge M5

    Boa tarde galera do Under,

    Tenho 3 torres com equipamentos ubnt, basestation+rocketM5 e ptp nanobrigdeM5, 2 torres utilizam fontes originais e 1 torre com fonte da volts(12v 8a), notei q os radios com fontes originais tem o Tempo de disponibilidade diferente um do outro, tipo numa torre com 4 rockets, com:
    8 days 02:55:45,
    24
    days 01:20:47,
    01:57:15,
    20 days 03:17:47, sendo todos estao ligados no mesmo nobreak, e a torre com fontes da volts estao todos com Tempo de disponibilidade exatamente iguais. Uso o the dude para monitorar, e por ele aparece tdo normal.

    pelo q dá para perceber os radios ficam resentando sozinho..
    Alguem já se deparou com esse problema ?


    desde ja agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Tempo de disponibilidade Rocket M5 e nanobridge M5

    Vou acompanhar o tópico que eu também tenho menos que uma semana de disponibilidade com as fontes originais.

  3. #3

    Padrão Re: Tempo de disponibilidade Rocket M5 e nanobridge M5

    Perguntas que geralmente faço nesses casos (com intuito de descobrir o motivo):

    Quantos metros de cabo?
    Cabo blindado?
    Aterramento eficiente?
    Cabo próximo à rede elétrica?

    Com essas variáveis em mãos, podemos ajudar a resolver o problema!

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  4. #4

    Padrão Re: Tempo de disponibilidade Rocket M5 e nanobridge M5

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Perguntas que geralmente faço nesses casos (com intuito de descobrir o motivo):

    Quantos metros de cabo?
    Cabo blindado?
    Aterramento eficiente?
    Cabo próximo à rede elétrica?

    Com essas variáveis em mãos, podemos ajudar a resolver o problema!

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

    bom dia Uesley,

    Quantos metros de cabo? os cabos poe tem no max 2mts, as fontes estao no alto da torre

    Cabo blindado? sim, toughcable UBNT 5e level2

    Aterramento eficiente? nao tenho certeza, uso aterramento do predio, as duas torres q estao
    apresentando esse problema estao em cima de predios.

    Cabo próximo à rede elétrica? nao, como estao em cima de predios passa longe da rede eletrica.

    Obrigado pela atenção.

    Marcelo

  5. #5

    Padrão Re: Tempo de disponibilidade Rocket M5 e nanobridge M5

    quem quiser parar de ter problema, basta colocar uma bateria no final do PoE, e depois ligar no radio, acabou o problema de falta de energia e ad eterno, usem bateria selada que dura 7 anos! pra 24v usem duas baterias e pronto!

  6. #6

    Padrão Re: Tempo de disponibilidade Rocket M5 e nanobridge M5

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    quem quiser parar de ter problema, basta colocar uma bateria no final do PoE, e depois ligar no radio, acabou o problema de falta de energia e ad eterno, usem bateria selada que dura 7 anos! pra 24v usem duas baterias e pronto!
    Como assim colocar uma bateria no final do poe amigo?

  7. #7

    Padrão Re: Tempo de disponibilidade Rocket M5 e nanobridge M5

    Posta um print com suas configurações dos NanosBridge, estava com esse problema também e agora tudo resolvido.