+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	1280
Tamanho: 	44,8 KB
ID:      	43681
    esse canal 5705 não aparece aqui nos meus nano m5, onde ele foi parar?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	478
Tamanho: 	22,1 KB
ID:      	43682

  2. #2

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	1280
Tamanho: 	44,8 KB
ID:      	43681
    esse canal 5705 não aparece aqui nos meus nano m5, onde ele foi parar?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	478
Tamanho: 	22,1 KB
ID:      	43682
    E nem vai aparecer...
    Em 40 mhz, ele irá mostrar somente os canais de 40 em 40 mhz.
    se você ativar o channel Shifting, ele desloca 5mhz

  3. #3

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    Porque? vc entendeu a imagem ai em cima? segundo ela teria sim o canal

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         faixas frequencias wlan.gif
Visualizações:	238
Tamanho: 	12,6 KB
ID:      	43813

    a faixa de frequências é (5725-5470)/40=6,375 logo ha espaço para 6 canais de 40mhz ainda sobra 0.375x40=15mhz de frequencia (possibilitando o Shift)

  4. #4

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	1280
Tamanho: 	44,8 KB
ID:      	43681
    esse canal 5705 não aparece aqui nos meus nano m5, onde ele foi parar?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	478
Tamanho: 	22,1 KB
ID:      	43682

    O novo software da Ubiquiti está tentando respeitar o regulatório, então logo em breve não haverá jeito de fazer os "milagres" que vocês costumam relatar nos posts.
    Boa sorte a todos.



    ____________
    André

  5. #5

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    O novo software da Ubiquiti está tentando respeitar o regulatório, então logo em breve não haverá jeito de fazer os "milagres" que vocês costumam relatar nos posts.
    Boa sorte a todos.
    ____________
    André
    Que milagre meu amigo, você não entendeu o post?, esta tudo dentro da legislação, dentro da faixa permitida. você não se deu nem o trabalho de entender o post. Não poste besteira se não tem nada a acrescentar.

  6. #6

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Que milagre meu amigo, você não entendeu o post?, esta tudo dentro da legislação, dentro da faixa permitida. você não se deu nem o trabalho de entender o post. Não poste besteira se não tem nada a acrescentar.

    Colega, acho que você que não entendeu ... principalmente pra dizer que tá dentro da legislação ... pera aí .... me esqueci que isso aqui é internet e talvez você não esteja no Brasil.... acho que do lugar onde você veio a legislação permita isso que você quer... me desculpe...


    _________
    André

  7. #7

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    A faixa 5725-5470 é permitida sim no brasil isso já foi discutido aqui no fórum https://under-linux.org/showthread.php?t=147398

    Li o manual do AirOS e vi como ele dispõe os canais e segundo o manual e a legislação brasileira fiz a tabela la em cima não vi motivo para não ter este canal, se eu estiver errado que me corrijam.

    Fórum é um espaço de discussão pública mas façam o favor de mostrar que estou errado e não escrever que esta errado e pronto.

  8. #8

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    A faixa 5725-5470 é permitida sim no brasil isso já foi discutido aqui no fórum https://under-linux.org/showthread.php?t=147398

    Li o manual do AirOS e vi como ele dispõe os canais e segundo o manual e a legislação brasileira fiz a tabela la em cima não vi motivo para não ter este canal, se eu estiver errado que me corrijam.

    Fórum é um espaço de discussão pública mas façam o favor de mostrar que estou errado e não escrever que esta errado e pronto.

    Ok....
    Junto com o post, anexe o certificado de homologação do equipamento em questão, e não se esqueça da parte referente as frequências permitidas para uso em tal equipamento.
    Só isso já basta e eu fico de biquinho calado e me recolho na minha insignificância.
    É claro que eu sei que pode usar, afinal de contas TODO o espectro de frequência está aí pra que a gente use... mas tem umas regrinhas que tem que seguir.


    ___________
    André

  9. #9

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/H...ricoCert=45590

    Desconheço essas regrinhas que você fala, poderia ser mais específico?
    Se o produto foi homologado ele pode ser utilizado dentro da faixa de frequência que a legislação permite ou não?

  10. #10

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Na segunda a gente retorna a falar nisso.
    Vou fazer uma consulta.


    ________
    André

  11. #11

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/H...ricoCert=45590

    Desconheço essas regrinhas que você fala, poderia ser mais específico?
    Se o produto foi homologado ele pode ser utilizado dentro da faixa de frequência que a legislação permite ou não?
    Bom, até eu conseguir consultar a agencia na segunda, vou tentando esclarecer um pouco...
    "
    Art. 46. Sistema de Acesso sem Fio em Banda Larga paraRedes Locais, operando na faixa 5.150-5.350 MHz, devem atender àsseguintes condições:I - as emissões devem estar confinadas aos ambientes internosdas edificações;
    "
    Isso já exclui um monte de canal, num é?

    Estou lendo a 506 ainda, daqui a pouco me posiciono sobre o resto.


    __________
    André

  12. #12

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    5470,0 a 5725,0 0,1803 - OFDM BPSK, QPSK, 16/64QAM
    Lendo a Seção IX.

    E pelo o que o certificado mostra, com a potência acima, pode usar de 5470 até 5725. Pode usar, se vc conseguir com essa potencia ...

    Me recolho a minha MEIA insignificância. Tem certificado ... se dá pra usar, são outros 500....


    _________
    André

  13. #13

    Padrão Re: Cadê o canal 5705 no NANOSTATION M5 em 40mhz e Channel Shifting enable?

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    5470,0 a 5725,0 0,1803 - OFDM BPSK, QPSK, 16/64QAM
    Lendo a Seção IX.

    E pelo o que o certificado mostra, com a potência acima, pode usar de 5470 até 5725. Pode usar, se vc conseguir com essa potencia ...

    Me recolho a minha MEIA insignificância. Tem certificado ... se dá pra usar, são outros 500....


    _________
    André
    Quem falou em insignificância foi você eu não quis ofender, quero discutir as coisas de fato, ficar postando coisas como, ta errado, porque é canal de largura 40mhz, da pra perceber que não ajuda.

    Agora veja se fosse problema de potência todos os canais da faixa citada estariam bloqueados já que todos tem potencia máxima igual.

    Estou achando que há algo errado no ubnt, coloquei aqui pra discussão antes de ir a ubnt e eu estar errado.