Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá Daniel, como vai?

Eu preciso colocar algumas explicações mesmo!

A idéia desse vídeo é mostrar a quantidade de isolação de ruído indesejável o shield dá: a NanoStation M5 está de lado, ou seja, ela simula aquela antena sua ou do concorrente cujo o sinal "atravessa" o caminho da NanoBridge.

Quando a NanoBridge está de lado com o Shield ela "escuta" a NanoStation a -52. Quando o Shield é retirado a NanoStation faz "mais barulho" no ouvido da NanoBridge. Isso fica demonstrado quando o sinal vai para -42.

O que eu achei interessante é que a NanoBridge também atrapalha a NanoStation e o Shield ajudou ambos os equipamentos e não somente o que estava com o Shield!

Essa isolação do que está fora do "foco" da antena é justamente o que se espera de um Shield.

Outra consequência do Shield é que ele irá também trabalhar no noise floor! Ao colocar o Shield você faz o direcionamento do "foco" da antena e, ao mesmo tempo, deixa ela mais "surda ao barulho" periférico. Por isso o Shield "piora" o sinal lateral e também diminui o "barulho" indesejado!

Espero ter ajudado!

Abraços
    Fabricio
    Agora entendi o video otima contribuicao, eu comprei as espumas e vou colocar em producao algumas semelhantes e vamos ver o resultado.

2. Boa noite amigos do under..
    vi o video, e realmente o randome contribui muito em um ptp.. eu fis um caseiro e obtive otimos resultados.. porem nao utilizei nada de espuma ... somente a lata em vouta da nanobridge 22.. representa que o shild que vc fez tem 10cm de comprimento.. o que eu fiz utilizei de 15 cm de comprimento.. o material utilizado foi o mesmo utilizado em calhas de casas...
    consegui algo em torno de 10 db de isolamento lateral e um ganho de 5 db frontal.

3. Fabricio se conseguir repassar a um preço legal vai vender muitos por aqui,o brabo ta sendo achar Nanobridge a venda.

Tópicos Similares

1. Radome Shield NanoBridge
    Por wagnersn no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-06-2013, 12:32
  2. Novo brazilFW 3.255 teste e gostei
    Por biohazzard no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 13-01-2012, 02:46
  3. Nanostation5: 14Mbps em teste de bancada.
    Por progerjkd no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-09-2011, 23:46
  4. Novo nanostation agora em wimax 3.5 GHz
    Por racke no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 01-07-2009, 14:57
  5. Vejam as fotos do meu AP-MK em teste:
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 11-11-2007, 21:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L