+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Falsificação produtos ubiquiti

    Olá amigos.Boa Noite Poderiam me tirar uma grande dúvida que está me matando. Como saber se um produto UBIQUITI é falsificado? Quais são os sintomas desse produto falsificado? Ficarei muitoo grato se alguém me ajudar aqui.

  2. #2

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    bom não tem como, os clones são quase perfeitos, ao meu ver, dificil identificar. agora nos novos equipamentos o firmware avisa se é original (genuine) nos mais antigos não tem esse aviso..

  3. #3

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    comprei um nanostation loco m5 pirata so funciona na 5.3.3 pra baixo

  4. #4

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    Poisé to com problemas aki em alguns da linha ubiquiti e estou na duvida se é original ou não...Tensoo viuu

  5. #5

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por UmDiaFrio Ver Post
    Poisé to com problemas aki em alguns da linha ubiquiti e estou na duvida se é original ou não...Tensoo viuu
    Entra em contato com o Chadi da UBNT. [email protected]

    Conta o problema que ele resolve.

  6. #6

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    instala o 5.5.4 nelas que aparece se sao verdadeiras ou falss

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    Amigo os mesmos fabricantes para os donos das marcas também são os que falsificam, pois a questão do hardware não muda quase nada, pois são os mesmos componetes, a diferença está no controle de qualidade e nos softwares que também são craqueados, por isso alguns equipamentos pirateados funcionam tão bem quanto os originais, veja bem eu disse alguns, pois a maioria não aguentam. O grande problema é se o falsificador também utilizar componentes falsificados, ai a qualidade vai lá em baixo, quem perde é o consumidor final que provavelmente comprou sem nota fiscal.
    Um conselho pra se livrar das falsificações, só comprar de quem emite nota fiscal e representa a marca, ai tem garantias e tudo mais.

  8. #8

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    comprei um nanostation loco m5 pirata so funciona na 5.3.3 pra baixo
    Encontrei 3 airgrids na minha rede assim, estavam com a 5.3.5 e rodando filé, atualizei para a 5.5.2 e alguns dias depois deu perca de acesso e a rede dela caiu pra 10 mbps.

  9. #9

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    A AirGrid (original mesmo) pode dar um problema: ela vai perdendo potência com o tempo. Isso acontece por causa de um componente interno que a UBNT colocou.

    Fizeram então a AirGrid HP, onde trocaram esse componente e ela não dá mais esse problema. Por esse motivo prefira sempre a AirGrid HP!

    Estive ontem com um pessoal que faz conserto de equipamentos UBNT e estavam me explicando. O pior é que tem NANOLOCO M5 com esse mesmo componente ruim. Mas ainda é pior pois são dois canais e dois desses componentes para trocar. As NanoLoco M5 mais novas já vem com o componente novo, tal como as AirGrid HP.

    Fiquei sabendo disso ontem e achei importante compartilhar!
    Abraços
    Fabricio

  10. #10

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    Produtos produzidos em LOTE (grande escala) tem uma probabilidade maior de apresentar defeito... neste caso de perda de TX, tive problemas com muitassssss airgrids (principalmente aquelas com alimentação via USB). Mas todas foram trocadas pelo distribuidor.

    Na epoca, entrei em contato com alguém da UBNT (não recordo quem era), ele, diretamente entrou em contato com o distribuidor e explicou sobre este RMA que seria feito diretamente pela UBNT..

    Com relação ao cabo da UBNT, foi a mesma coisa, estou aguardando a chegada da reposição que comprei no distribuidor para fazer a troca.. os cabos que instalei aqui ja estao verdes e ressecados (não abiram a capa ainda), passei silicone de carro nos cabos, parece que ajudou a hidratar a capa e nao ressecar rapidamente..

  11. #11

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    instala o 5.5.4 nelas que aparece se sao verdadeiras ou falss
    Aparece não.Só aparece se for equipamentos mais novos os antigos pode atualizar que não aparece

  12. #12

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A AirGrid (original mesmo) pode dar um problema: ela vai perdendo potência com o tempo. Isso acontece por causa de um componente interno que a UBNT colocou.

    Fizeram então a AirGrid HP, onde trocaram esse componente e ela não dá mais esse problema. Por esse motivo prefira sempre a AirGrid HP!

    Estive ontem com um pessoal que faz conserto de equipamentos UBNT e estavam me explicando. O pior é que tem NANOLOCO M5 com esse mesmo componente ruim. Mas ainda é pior pois são dois canais e dois desses componentes para trocar. As NanoLoco M5 mais novas já vem com o componente novo, tal como as AirGrid HP.

    Fiquei sabendo disso ontem e achei importante compartilhar!
    Abraços
    Fabricio
    Posé alguns nanos meus de 2010/11 e 12 estão tendo perda de potencia,conectam com sinal horrível e PPPoE não disca.Por isso estou na duvida sobre falsificação...Estoy tendo muito problemas:Tx bom Rx 6.5 ou virse-versa tah fodaa...

  13. #13

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A AirGrid (original mesmo) pode dar um problema: ela vai perdendo potência com o tempo. Isso acontece por causa de um componente interno que a UBNT colocou.

    Fizeram então a AirGrid HP, onde trocaram esse componente e ela não dá mais esse problema. Por esse motivo prefira sempre a AirGrid HP!

    Estive ontem com um pessoal que faz conserto de equipamentos UBNT e estavam me explicando. O pior é que tem NANOLOCO M5 com esse mesmo componente ruim. Mas ainda é pior pois são dois canais e dois desses componentes para trocar. As NanoLoco M5 mais novas já vem com o componente novo, tal como as AirGrid HP.

    Fiquei sabendo disso ontem e achei importante compartilhar!
    Abraços
    Fabricio
    Olá Fabricio, este pessoal que você mencionou faz este serviço (nanolocoM5-sinal ruim) ??

  14. #14

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por UmDiaFrio Ver Post
    Posé alguns nanos meus de 2010/11 e 12 estão tendo perda de potencia,conectam com sinal horrível e PPPoE não disca.Por isso estou na duvida sobre falsificação...Estoy tendo muito problemas:Tx bom Rx 6.5 ou virse-versa tah fodaa...
    Bom aqui comigo aconteceu o seguinte perda de potencia, andei pesquisando é um defeito de serie dos nano locos, tambem pensei que poderia se falsificado mas não tem uma serie da mac que apresenta defeito não lembro ao certo mas veja que todos que estão apresentando defeito é a mesma serie inicial de mac, ficou parado aqui umas 25, mandei para total eletronica eles trocaram os retificadores de potencia que segundo eles era o defeito de serie, ate agora está funcionando normalmente!

  15. #15

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    De um lote de 10 Nanostation M5 que comprei, 4 já apresentaram o problema de perda de potência. Liguei pra loja em que adquiri e me informaram que mesmo com a ubiquiti dizendo que dá garantia de 1 ano em seus produtos, o distribuidor dava apenas 3 meses. Um fica jogando pro outro.
    To cansado de comprar produto brasileiro, com selo e nota e ser tratado dessa forma por essas empresas. Falam tão mal das lojas no Paraguay, mas na Excell, Ubiquiti tem um ano de garantia. Trocam na hora, não fica um jogando pro outro como fazem essas empresas aqui no Brasil.

    Edit: Nanostation M5 LOCO

  16. #16

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    PROCON !!

    a UBNT trocou tudo que eu mandei... o pilantra na historia eh seu distribuidor...

  17. #17

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    PROCON !!

    a UBNT trocou tudo que eu mandei... o pilantra na historia eh seu distribuidor...
    É o que eu andei averiguando, muito distribuidor queimando o nome da UBNT. A única que pode queimar o próprio nome é a UBNT ao lancar um produto ruim no mercado e nao oferecer uma solucao ao cliente.

    Eu como vendedor assumo os prejuízos que venha a ter com o que vendo. Prefiro um produto sem solucao na mao do que um cliente reclamando.

  18. #18

    Padrão Re: Falsificação produtos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por CBRtelecom Ver Post
    De um lote de 10 Nanostation M5 que comprei, 4 já apresentaram o problema de perda de potência. Liguei pra loja em que adquiri e me informaram que mesmo com a ubiquiti dizendo que dá garantia de 1 ano em seus produtos, o distribuidor dava apenas 3 meses. Um fica jogando pro outro.
    To cansado de comprar produto brasileiro, com selo e nota e ser tratado dessa forma por essas empresas. Falam tão mal das lojas no Paraguay, mas na Excell, Ubiquiti tem um ano de garantia. Trocam na hora, não fica um jogando pro outro como fazem essas empresas aqui no Brasil.

    Edit: Nanostation M5 LOCO

    la nao troca na hora nao, tem que deixar e vc tem 30 dias para buscar senao ja éra!