+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Routerboard 750 volta configuração original sempre ao reiniciar

    Boa noite amigos, não sei se aqui é o melhor lugar para postar isso, mas se tiver outro me avisem.
    Utilizo varias rbs 750 pra controle de banda e tal, tenho umas 5 em clientes, e até ontem tudo estava perfeito...
    Porém, hoje ao receber essa rb de um cliente dizendo que estava sem internet fui verificar e nada da rb pingar o ip 192.168.0.1, que deixo como padrão, achei que estivesse queimada, porém abrindo o winbox pude notar que a configuração da mesma estava "zerada" no ip 192.168.88.1. Bem achei que fosse alguma coisa que fez ela "resetar" ou mesmo o cliente que tivesse apertado o botão reset.

    Fui então configurar novamente a RB e deixei tudo certinho, mandei reiniciar. E não é que pra minha surpresa ela voltou como se estivesse resetado novamente? Então para desencargo apenas mudei o nome da placa ether5 para teste. E mandei reiniciar, pronto, a rb voltou com a configuração de fábrica novamente.

    Gostaria de saber se alguém já passou por isso antes, e se essa rb foi pra "cucuia".

    PS: Mudei a versão do mk pra 5.24 e também não adiantou, ela aceita o firmware novo, mas configuração nenhuma...

    Desde já muito obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Routerboard 750 volta configuração original sempre ao reiniciar

    Verifique se o Jumper de reset esta fechado.
    Caso esteja é só abrir, tive um problema semelhante com um rb 133, o problema foi sanado abrindo o Jumper..

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Routerboard 750 volta configuração original sempre ao reiniciar

    Verifica se tem poeira nos terminais do processador, ou como o amigo falou algo fechando curto nas meia luas de reset, mesmo o botão reset com defeito. Já passei por isso, mas atualizei e resolveu, como vc falou que atualizou e não resolveu, isso é algo no hardware.