Resultados da Enquete: Este exemplo ajuda voce a entender a tecnologia Airmax?

Votantes
7. Você não pode votar nesta enquete
  • SIM!

6 85,71%
  • NÃO

1 14,29%
+ Responder ao Tópico

1. Leandro, uma consulta já que você tem experiência com enlaces de longa distância com Rockets.
    Aqui eu tenho uma limitacao de 36 dBm de EIRP, e a lei nao faz distincao entre PtP e PtMP, entao por hora fico preso nos 4 W. Você sabe estimar (pela tua experiência) a que distância chegaria e com que troughtput usando Rocket M5 + Antena de 30 dBi com shield?
    Queria ter uma ideia, pois alguns enlaces nao vou passar muita banda, mas tenho calculado um de 50 Km e acho que nao vira hehe. E tenho outros curtos, de 8 Km em média, nesses eu acho que passo uma boa banda.

Agradeco se puder me responder e parabéns pelo teu trabalho, sempre compartilhando aqui.

2. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Leandro, uma consulta já que você tem experiência com enlaces de longa distância com Rockets.
    Aqui eu tenho uma limitacao de 36 dBm de EIRP, e a lei nao faz distincao entre PtP e PtMP, entao por hora fico preso nos 4 W. Você sabe estimar (pela tua experiência) a que distância chegaria e com que troughtput usando Rocket M5 + Antena de 30 dBi com shield?
    Queria ter uma ideia, pois alguns enlaces nao vou passar muita banda, mas tenho calculado um de 50 Km e acho que nao vira hehe. E tenho outros curtos, de 8 Km em média, nesses eu acho que passo uma boa banda.

Agradeco se puder me responder e parabéns pelo teu trabalho, sempre compartilhando aqui.
    De onde tirou que a lei não faz distinção entre PTP e PTMP?
    Até onde eu sei... 36 dBm e EIRP é somente para a PTMP na faixa 5.8 (5725 à 5850).
    Para PTP o EIRP pode ser maior, pois pode-se usar antenas de QUALQUER GANHO, desde que a potencia do transmissor não ultrapasse 1W.

Recomendo a leitura do seguinte topico: https://under-linux.org/showthread.php?t=147398

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    De onde tirou que a lei não faz distinção entre PTP e PTMP?
    Até onde eu sei... 36 dBm e EIRP é somente para a PTMP na faixa 5.8 (5725 à 5850).
    Para PTP o EIRP pode ser maior, pois pode-se usar antenas de QUALQUER GANHO, desde que a potencia do transmissor não ultrapasse 1W.

Recomendo a leitura do seguinte topico: https://under-linux.org/showthread.php?t=147398
    O problema é que estou em Lima-Peru.
    E sim, já li várias vezes o teu tópico de 5 GHz, o pedido de socorro, o qual uso para referência sobre vários assuntos.

De onde tirei o que falei? RM-777-2005-MTC e também pode ser lido aqui, de forma mais clara: http://odracirzaid.blogspot.com/2011...quipos-en.html
    já que eles tem a péssima mania de escanear as leis publicadas no Diário El Peruano (Diário Oficial aqui) ao invés de copiar e colar o pdf que foi enviado para o jornal.

O problema é que as informacoes sao desencontradas, até mesmo dentro do MTC, entao por hora tenho me atado aos 4 W e nao só ao ganho da antena.

Outra curiosidade local: em zonas urbanas nao posso usar omni nem setorial de 120°, embora as empresas de telefonia o facam.

4. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    O problema é que estou em Lima-Peru.
    E sim, já li várias vezes o teu tópico de 5 GHz, o pedido de socorro, o qual uso para referência sobre vários assuntos.

De onde tirei o que falei? RM-777-2005-MTC e também pode ser lido aqui, de forma mais clara: http://odracirzaid.blogspot.com/2011...quipos-en.html
    já que eles tem a péssima mania de escanear as leis publicadas no Diário El Peruano (Diário Oficial aqui) ao invés de copiar e colar o pdf que foi enviado para o jornal.

O problema é que as informacoes sao desencontradas, até mesmo dentro do MTC, entao por hora tenho me atado aos 4 W e nao só ao ganho da antena.

Outra curiosidade local: em zonas urbanas nao posso usar omni nem setorial de 120°, embora as empresas de telefonia o facam.
    haaa bom
    em Lima / Peru eu não faço ideia de qual seja a limitação.

Sobre omni ou setorial de 120º, não vejo motivos para uso, a não ser em locais remotos.
    Uma setrial de 90º, com 17 a 20 dBi de ganho é muito bom para atendimento aos clientes.

5. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    haaa bom
    em Lima / Peru eu não faço ideia de qual seja a limitação.

Sobre omni ou setorial de 120º, não vejo motivos para uso, a não ser em locais remotos.
    Uma setrial de 90º, com 17 a 20 dBi de ganho é muito bom para atendimento aos clientes.
    Exato, em cidades eu também nao vejo vantagem para setoriais de 120° e nem omnis, e até a lei nao permite.

O problema é a relacao do Pire, que nao é clara, entao prefiro me limitar nos 4 W nos PtP.

Tópicos Similares

1. Enlace de 52 Km em 5.8 - antena Oiw 33DB
    Por Visionnet no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 13-06-2010, 15:07
  2. Enlace de 30Km! Visada Perfeita! 100%!
    Por netleandromt no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 17-08-2009, 13:45
  3. Enlace de 63 km em 5,8ghz
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 12-12-2008, 05:05
  4. Ponto-a-ponto de 60 Km em 5.8Ghz
    Por roanitonet no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 08-12-2008, 11:40
  5. Quanto cobrar por um enlace de 30km