+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por favor como faço para saber o ip a utilizar na minha rede

    Bom dia a todos, atualmente tenho um servidor mikrotik com hotspot q vai para servidor dhcp e o pool está com o ip 172.15.0.2-172.15.0.254 que os nanos dos clientes recebem em dhcp cliente depois o nano em router serve ip 192.168.10.2-192.168.10.5 para o computador dos clientes eu nao entendo nada disso vi esses ips em video aula más percebi que esta ficando lento a internet dos clientes e estou começando a estudar esses ips, e vi que meu problema pode estar relacionado aos ip's e tudo q estou estudando é conteudo para quem já entende pelomenos um pouco de rede e ips e eu nao entendo nada, como faço com essa minha rede para ter numeros de ip para cada nano receber sem lentidão poi atualmente tenho 85 clientes e pretendo expandir minha rede e tenho q entender isso do inicio por favor me ajudem

  2. #2

    Padrão Re: Por favor como faço para saber o ip a utilizar na minha rede

    Com hotspot o computador do cliente pode estar com um IP fora da faixa usada em sua rede, mesmo assim ele conseguira acesso a internet e não ficará lento por esta razão.

    Resta saber se o seu link de internet esta suportando a demanda, tem que sair analisando item a item até identificar o que esta deixando lento.

    Pode ser varios fatores como por exemplo ataque ao router e ele estar com 100% de processamento o tempo todo gera este tipo de lentidão.

    Pode ser problema em ponto a ponto, pode ser o link da operadora que não esta entregando o que voce espera estar disponivel.

    Pouco provavel alguem no forum conseguira dar a solução sem conhecer bem sua estrutura e analisar estes e outros itens.

  3. #3

    Padrão Re: Por favor como faço para saber o ip a utilizar na minha rede

    Humm eu conferir isso tudo, por isso q estou pensando q possa ser ip mau configurado e está dando perda de pacote, como configuro uma range de ip que dê menos perda de pacote e seja uma range de varios computadores

  4. #4

    Padrão Re: Por favor como faço para saber o ip a utilizar na minha rede

    Brother vamos lá,

    Você é leigo no assunto né?

    Primeiro a perda de pacote que você está se referindo é perda de alguns pacotes ou de todos?

    64 bytes from 192.168.0.1: icmp_req=1 ttl=255 time=55.5 ms
    64 bytes from 192.168.0.1: icmp_req=2 ttl=255 time=30.5 ms
    From 192.168.0.103 icmp_seq=3 Destination Host Unreachable
    From 192.168.0.103 icmp_seq=3 Destination Host Unreachable

    Sua rede é por cabo?

    Quem fez os cabos para você?


    Se é seu roteador que provem o DHCP ele não vai funcionar se você configurar errado, portanto seus computadores não irão funcionar nada na rede. Agora perda de pacote pode ser por N motivos. Rede elétrica com diferença de potencial de um equipamento para outro, cabo danificado, indução elétrica, sobra considerável do cabo de rede enrolado em uma ou nas duas extremidades. Oxidação dos conectores muito comum nas regiões que tem maresia e muita umidade. Algum pino no conector das extremidades pode está com contato comprometido.

    Quantos Equipamentos tem ligados relate-os que eu vou tentar ajuda-lo.